Visão Geral – 03/02

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Com o objetivo de estimular a criatividade e o espírito de coletividade, a Coordenadoria da Juventude e a Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias fecharam uma ação conjunta para realizar a primeira edição dos Jogos Populares, projeto que envolve os alunos da rede municipal de ensino e a comunidade. Muito bom.

 

Bola Murcha

Rancor da presidente. Dilma Rousseff chegou ontem ao Congresso para a sessão de abertura dos trabalhos legislativos deste ano e foi recepcionada pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Dilma cumprimentou com beijos Renan e o presidente do (STF), Ricardo Lewandowski, mas só deu um aperto de mão frio no presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

 

Bloco ‘Paz e Amor’ homenageia os 94 anos do PCdoB, em Mesquita

160202 H41O carnaval já chegou e no clima de muita folia e irreverência, o G.R.B.C Paz e Amor de Edson Passos prestou homenagem ao Partido Comunista do Brasil, que irá comemorar 94 anos em março deste ano.
Com a bateria afinada, o bloco se concentrou no final da tarde do último domingo (31) em Edson Passos. A militância comunista também ocupou as ruas com as bandeiras vermelhas para celebrar os 94 anos de luta em defesa do Brasil, da democracia e do Socialismo. “Para nós, militantes do PCdoB, contar nossa história em pleno carnaval é reafirmar a estreita ligação dos comunistas com o povo, com a cultura e com a cidade de Mesquita. Nossa trajetória é rica, cheia de heróis e heroínas, muitos e muitas não estão mais entre nós, pois deram suas vidas pela causa. Esse samba também está homenageando todos os camaradas que tombaram lutando por democracia e um Brasil melhor”, afirmou Newton Barbosa, presidente do PCdoB-Mesquita.
Para o presidente do bloco, Rangel, “o PCdoB tem contribuído desde 1922 com a construção desta nação chamada Brasil. Em Mesquita é o Partido que mais cresce na cidade, tem uma militância engajada, que nunca se envolveu em corrupção. Para nós, também é uma honra contar um pouco da história desta instituição chamada Partido Comunista do Brasil”.
O secretário de Formação Política do PCdoB, Paulo Vítor, ressaltou a grandiosidade da atividade e da homenagem ao Partido neste carnaval. “Os comunistas possuem um extenso currículo de serviços prestados ao Brasil e ao povo brasileiro. Contamos, cantamos e homenageamos essa história com muito orgulho. Em pleno carnaval, tivemos a oportunidade de falar de cabeça erguida quem é e o que quer o PCdoB, nossa resistência contra a ditadura militar e nossa coragem de pegar em armas contra o regime na guerrilha do Araguaia, nossa juventude, nossa luta contra a corrupção, por um país justo e soberano, tudo isso sem deixar de cair na folia e na alegria do carnaval mesquitense. A secretaria de Formação Política se reuniu com os compositores do samba, realizamos um debate sobre a luta dos comunistas no Brasil e eles ficaram muito empolgados. O samba ficou lindo”, vibrou Paulo Vítor.

 

Falso negro

Deu no jornal “O Dia”: “Cardiologista formado pela Universidade Federal Fluminense, com cursos de especialização em Harvard e na Fundação Getúlio Vargas (FGV), Bruno Feijó Ouriques será investigado pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro. O Cremerj irá apurar se houve irregularidade na aprovação do médico em primeiro lugar por meio de cota para negros no concurso público para intensivista do Centro de Medula Óssea do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio. Ele trabalha no Inca desde agosto de 2015”. Bruno tem pele branca.

 

Vida difícil

Desempregado e sem idade para concurso público, o auxiliar de serviços gerais, Roberto A. Vieira, 48, morador de Nova Iguaçu, virou camelô nas passarelas das estações ferroviárias. Logo de manhã ele chega ao ‘local de trabalho’, estica o lençol no chão e espalha as quinquilharias doadas pelos vizinhos. “Tudo a partir de 1 R$”, começa a gritar para chamar atenção dos passantes. “Entre 1º e 10 de cada mês ainda vendo alguma coisa. Depois desses dias recorro a biscates de limpeza de quintais e casas junto com a minha mulher”, contou Beto.

 

Vida difícil (2)

Beto era gari de uma terceirizada que presta serviços para prefeituras na Baixada. Após várias ‘baixas e altas’ na carteira por troca de patrões ele foi mandado embora por ser um dos mais ‘velhos de casa’. “Nunca faltei ao trabalho e sempre fui elogiado pelos moradores dos bairros. Ficava seis meses numa firma; mudava para outra; depois de seis meses voltava para a mesma e assim fui levando até ser colocado na rua. Achava estranho a mudança de firma na carteira, mas queria era trabalhar para levar o pão de cada dia pra casa”, concluiu.

 

Será que resolve?

Tudo para manter o aedes aegypti o mais longe possível. O Comitê Organizador Rio-2016 vai recomendar que atletas que vierem à Olimpíada mantenham as janelas dos quartos fechadas para evitar o zika. O chefe médico do comitê, João Gangeiro, afirmou ontem, em entrevista à imprensa, que essa é uma das formas de prevenir que doenças causadas pelo zika vírus atrapalhem a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

 

Será que resolve? (2)

“Algumas medidas preventivas vêm sendo recomendadas aos comitês olímpicos nacionais. Com relação a manter as janelas fechadas, é importante dizer que os apartamentos dos atletas terão ar condicionado. Portanto, pode ser uma dessas ações”, afirmou ele, durante entrevista coletiva concedida. Segundo Grangeiro, também é aconselhável que atletas usem repelentes. Assim, podem se proteger contra picadas do temido mosquito brasileiro por adoção, aedes aegypti, transmissor do zika e também da dengue.

 

Será que resolve? (3)

Na segunda-feira, a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou o zika como uma emergência de saúde mundial. A doença causada pelo vírus já está presente em 24 países da América Latina, incluindo o Brasil. Causa dor de cabeça, febre baixa e dores leves nas articulações. Em grávidas, a infecção poder causar microcefalia nos bebês. Grangeiro espera que, em agosto, quando acontecerão os Jogos, o problema do zika já tenha sido atenuado. “Nossa expectativa também é que, entre julho e agosto, o número de mosquitos caia drasticamente.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!