Visão Geral – 03/02

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Para os moradores da região que compreende as ruas Alberto de Melo, esquina com Bartolomeu Bueno, em Comendador Soares, Nova Iguaçu. Ao pressentirem o pior com o aprofundamento de uma cratera no meio da ‘Bartô’, como é conhecida a via, trataram de colocar galhos, pneus, madeiras e outros objetos e impediram o trânsito no local. Louvável.

 

Bola Murcha

Para o abandono das vias públicas em Nova Iguaçu, que, nos últimos meses, vem ganhando apelidos diversos. Pela quantidade de buracos e a não manutenção da mesma, a Estrada de Madureira, por exemplo, é chamada de Avenida do Queijo Suíço, tal o número de furos no asfalto na maioria do trecho entre o Posto Madureira 1 e o K-32, bairro que faz divisa com Campo Grande. Tenso.

 

Ex-assessor de Cabral era operador
de esquema de corrupção, diz MPF

A força-tarefa da Operação Lava Jato no Ministério Público Federal, no Rio de Janeiro, informou que o servidor Ary Ferreira da Costa Filho, preso ontem na Operação Mascate, aparece nas investigações do Ministério Público Federal como o mais importante operador financeiro do esquema de lavagem de dinheiro liderado pelo ex-governador Sérgio Cabral. Ary Filho foi preso no início da tarde por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no cumprimento de mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça, na ação que é um desdobramento da Operação Calicute. “Ele é um operador de lavagem de dinheiro da organização criminosa e de extrema confiança da cúpula dessa organização”, afirmou o procurador da República Jessé Ambrósio, que integra a força-tarefa do MPF.
Ambrósio disse que a organização criminosa tinha diversos esquemas de lavagem de dinheiro: colocavam dinheiro ilegal com aparência de lícito na contabilidade de empresas ligadas ao grupo e ocultação de valores ou bens de integrantes da organização criminosa.

 

Marchinhas
proibidas

Estamos em fevereiro, mês do Carnaval (dias 25, 26, 27 e 28). A coluna capturou o seguinte comentário do ator e iguaçuano, Marcelo Borghi, no seu Facebook: “Desde 1960 “Cabeleira do Zezé”, “Maria Sapatão” e “O Teu Cabelo Não Nega” foram por anos a alegria no carnaval. Essas músicas foram proibidas de tocar em blocos e bailes de carnaval porque são músicas que incentivam o preconceito, mas “MEU PAU TE AMA” tá liberado. Eu, realmente, tô fora do contexto desses hipócritas”.

 

Kombi suspeita

Morador do bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu, conseguiu gravar imagens de uma Kombi branca, sem identificação alguma, que para em frente às casas e da qual desembarca um sujeito magro portando bolsa tira-colo. Ele toca a campainha e pergunta pelo dono ou dona da casa. Perguntado sobre o assunto, ele diz que é “pesquisador”. Um detalhe que chamou atenção na atitude do suspeito é que ele não olha para as câmeras de segurança, de jeito nenhum. Na quarta-feira (1) o ‘trabalhador’ esteve na região do Ambaí.

 

Denúncia anônima?

Post estranho que circula nas redes sociais dá conta que o Ministério Público de Nova Iguaçu aceitou “denúncia anônima” (?) contra determinados vereadores da Cidade. Segundo o texto, que não diz a fonte da informação, os parlamentares são acusados, entre outras coisas, de venderem vagas em concursos públicos da Câmara, cujo valor “varia de Cr$ 50 mil a Cr$ 100 mil reais. O que desperta a curiosidade de quem lê é que os edis são da bancada de Oposição. Será que o MP agora aceita denuncia feita sem identificar o autor?

 

Nova Iguaçu metade do 13º salário ao funcionalismo

A Prefeitura de Nova Iguaçu pagará nesta sexta-feira (3) a primeira metade do 13° salário referente ao calendário de pagamento de 2016. Cerca de 8.600 servidores efetivos, além de aposentados e pensionistas do município, serão contemplados. Já a segunda parcela do 13º salário será paga no dia 20 de março. Nos primeiros 30 dias de governo, a Prefeitura conseguiu pagar a folha de janeiro de todos os servidores e contratados. Para quitar os atrasados (novembro e dezembro), o município está ajustando as contas e buscando novas fontes de receita.

 

Reforma da
Previdência

Na mensagem enviada ao Congresso e lida na sessão solene de abertura do ano legislativo, o presidente Michel Temer disse que as “grandes reformas de que o Brasil precisa” devem ser encaradas “sem rodeios”. E destacou que a proposta de mudança na aposentadoria dos brasileiros é a reforma prioritária de seu governo.
“Sabemos todos que o assunto é sensível – mas é inadiável. Hoje, as contas da Previdência simplesmente não fecham, e a realidade demográfica se impõe. A reforma é fundamental para garantir as aposentadorias de amanhã, para garantir futuro mais seguro para nossos jovens”, disse, afirmando que o governo encaminhou uma proposta de reforma “séria e consequente”.

 

Reforma Trabalhista

Sobre a reforma trabalhista, o presidente disse que os direitos “sagrados” não serão suprimidos. Segundo ele, as normas que regem as relações de trabalho precisam ser modernizadas e ajustadas à economia contemporânea. Além de citar investimentos na saúde, educação e nos programas Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, Temer citou também a crise carcerária pela qual passa o país.

 

Para finalizar…

O presidente disse que o Plano Nacional de Segurança Pública, lançado no mês passado, envolve todas as esferas do Poder Público, contendo metas “específicas em áreas prioritárias”. “O crime no Brasil atingiu escala inaceitável. Não podemos tolerar a banalização da violência”. *Isso, todos nós sabemos presidente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!