Visão Geral – 04/01

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia
Estão abertas, até 12 de janeiro, inscrições para o Edital SESI Cultural 2017. As categorias são Talentos Regionais, Circuito Teatro Adulto e Circuito Teatro Infantil. Podem participar produtoras artísticas, companhias e grupos teatrais de todo o estado do Rio. Informações: e-mail comissao.licitacoes@firjan.com.br, ou pelo telefone (21) 2587-5452.

 

Bola Murcha

Tá certo que Mestre Zagallo, o Formiguinha, nunca escondeu de ninguém que o 13 é seu número de sorte. Em Caxias, o ex-prefeito Alexandre Cardoso, que nunca foi chegado ao futebol, antes de meter o pé rumo a Portugal, deixou 13 reais no cofre da prefeitura para o sucessor Washington Reis. Sorte do Velho Lobo e muito azar do WR, um vascaíno convicto.

 

STF evita bloqueio de 192 milhões
do governo do Rio de Janeiro

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, concedeu liminar na noite de segunda-feira (2), pedida pela Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE), evitando o bloqueio de R$ 192 milhões nas contas do estado que ocorreria na manhã de ontem (3). Na ação civil originária proposta pela PGE contra a União, o Rio de Janeiro alegou que se encontra em estado de calamidade reconhecido pela Assembleia Legislativa e que a grande massa dos servidores públicos sequer recebeu o salário de novembro e o décimo terceiro. A cobrança feita pela União prolongaria ainda mais a agonia dos milhares de servidores públicos ativos e inativos do estado.
Além disso, a Procuradoria-Geral do Estado argumentou que o Tesouro Nacional não vem cumprindo requisitos formais, como o estabelecimento de contraditório e a ampla defesa administrativas para bloquear os valores.
De acordo com o procurador-geral do Estado, Leonardo Espíndola, a situação do Rio é de calamidade financeira e as suas principais obrigações não vêm sendo honradas, como o pagamento do salário e da aposentadoria dos servidores. “A decisão permitirá que todo o fluxo financeiro seja destinado ao pagamento dos servidores”, afirmou.
*Obs da coluna: Cármen Lúcia foi coerente com sua posição em prol dos menos favorecidos, expressada nos discursos que profere no STF ou fora da Corte maior da justiça brasileira.

 

Gandra reeleito
em Belford Roxo

No domingo (1), a Câmara de Vereadores de Belford Roxo confirmou a chapa única e reelegeu o presidente Markinho Gandra para mais uma gestão. A nova mesa diretora tem ainda o primeiro vice-presidente, Nelci Praça; o segundo vice, Ângelo Ramos Anjinho; Nem Colonial (terceiro vice); o primeiro secretário, Juarez da Farmácia; Cristiane do Sobreira e Pastora Aninha, respectivamente segunda e terceira secretárias.

 

Fechado com
o prefeito

Prestigiado em sua reeleição, Gandra, no discurso de posse, pregou a união entre os poderes: “Entendemos que o Legislativo e o Executivo têm de caminhar juntos em prol da cidade e do povo de Belford Roxo”, disse. “O prefeito terá em mim um soldado à frente da Câmara”, acrescentou, sinalizando que está fechadíssimo com o prefeito Waguinho e seu vice, Canella. Markinho Gandra vai para o terceiro mandato na presidência da Casa do Povo e o quarto como vereador do município. Tá com moral, o Baixinho bom de voto!

 

Trabalho nas
férias em Bel

De acordo informações da assessoria de imprensa da Câmara de Belford Roxo, ontem começou a série de sessões extraordinárias na Casa, convocadas pelo presidente Markinho Gandra, a pedido do prefeito Waguinho Carneiro. “As sessões vão até quinta-feira (5). Segundo a assessoria, ainda não se sabe se na próxima semana os vereadores trabalharão extraordinariamente. Pelo caos provocado na cidade, os parlamentares deverão trabalhar bastante, mesmo no recesso.

 

Recadastramento
em Japeri

Um dos primeiros atos do prefeito de Japeri, Carlos Moraes Costa, foi convocar os servidores municipais que estão à disposição de outros órgãos ou com licenças sem vencimentos para comparecerem à Secretaria Municipal de Administração, até esta sexta (6). O servidor que não se apresentar poderá ter salário suspenso e ainda responder a processo disciplinar por abandono de serviço e descumprimento do decreto.

 

200 estão sem
trabalhar

“Já apuramos que cerca de 200 servidores estão à disposição ou cedidos. Precisamos verificar a legalidade desses atos administrativos e identificar quem já pode voltar a prestar serviço à população”, explicou Carlos Moraes Costa.
O atendimento aos servidores que estão à disposição de outros órgãos ou com licenças sem vencimentos será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Secretaria Municipal de Administração, que fica na rua Francisco Costa Filho, nº 1.993, no bairro Santa Inês.

 

Para finalizar…

Seria legal se a moda lançada pelo prefeito Carlos Moraes pegasse nas outras prefeituras da Baixada Fluminense. Certamente, muito mais de duzentas cabeças recebendo sem trabalhar seriam encontradas. Segundo uma fonte da coluna, não há uma administração pública que não tenha seus ‘fantasminhas’. Pois é.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!