Visão Geral – 05/07

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

O sonho da casa própria virou realidade nesta sexta-feira para 900 famílias, com a entrega, pela Prefeitura de Nova Iguaçu, das chaves do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, aos novos proprietários dos condomínios Miramar, Goya e Leon, na Estrada Curral Novo, em Marapicu. Boa!!!

 

Bola Murcha

A coluna volta ao assunto. A infração dos ônibus das empresas São José e Nossa Senhora da Penha, quem param na Via Light pouco antes da subida do viaduto novo esperando vagas na rodoviária, continua. Só que, agora, com a novidade de os ‘despachantes’ trabalharem sentados em cadeiras escolares.

 

Comerciante quer lutar pelos
direitos dos animais

160704 H41Insatisfeito com a atual legislação municipal vigente quanto a proteção e defesa dos animais, o comerciante iguaçuano Denilson Marques (foto), de 46 anos, resolveu arregaçar as mangas e partir pra luta por uma posição que lhe possibilitará legislar em favor da causa. Formado em direito desde 1994, Denílson se filiou ao PSD (Partido Social Democrata) e lançou sua pré-candidatura a vereador de Nova Iguaçu pela sigla, que certamente será concretizada após convenção do partido a ser realizada entre o próximo dia 20 e o dia 5 de agosto. Com quase dez anos de experiência como assessor jurídico, Denilson acredita que essa bagagem profissional poderá contribuir para um bom desempenho no cargo que almeja.
“Precisamos da criação de leis mais severas no nosso município, inclusive passivas de prisão, para casos de abandono e maus tratos de animais. Precisamos combater a covardia de carroceiros e donos de casas de materiais de construção, que usam animais para carregar pesos além do que suportam”, disse Denilson.
“A população precisa que o poder público trabalhe em seu favor como prioridade, mas não podemos esquecer dos animais, pois são os únicos que não podem reclamar”, completou.

 

É hoje o dia!

Os vereadores de Nova Iguaçu se reúnem nesta terça-feira (5), para votar a redução do número de cadeiras nas eleições deste ano. Centenas de pré-candidatos à Câmara serão cortados nas nominatas de seus partidos ou coligações se for aprovada proposta do vereador Marcelinho das Crianças (PTN) que reduz de 29 para 17 o número de assentos na Casa do Povo. A Câmara vai estar lotada com muito aspira com os nervos à flor da pele. “Consciente das dificuldades financeiras do País, do Estado e dos municípios, apresentei a proposta”, diz Marcelinho, nas conversas com amigos.

 

Bancada do contra
está otimista

No outro lado, pilotando a bancada dos contra redução, Carlinhos Presidente (PHS), informa que não há chances de passar 17 cadeiras, pois já houve defecções entre os governistas favoráveis à segunda ‘diminuição’. “Tem colega de Câmara que era pró e agora virou contrário”. “Se reduzirem as cadeiras, a cidade perderá representatividade no Legislativo Iguaçuano. Hoje, praticamente, todos os bairros estão representados lá”, acrescenta. “Tem mais: essa desculpa de economia não é verdadeira, pois a porcentagem de 4,5 seguirá a mesma”, conclui Carlinhos.

 

Jornalistas terão
liberdade de ação?

Além da previsão de clima quente na noite desta terça, na Câmara de Nova Iguaçu, os profissionais de imprensa ouvidos pela coluna estão preocupados pela limitação das ações no interior do plenário e nas galerias. “Numa das sessões anteriores, fui proibido de fotografar por pessoas que se diziam ‘seguranças’. Eles me disseram que cumpriam ordens superiores e estavam agindo de acordo com o artigo 154 do Regimento Interno. Isso fere a liberdade do jornalista e do leitor-eleitor, que tem o direito de saber o que ocorre na Casa do Povo”, reclama um dos profissionais insatisfeitos com a ‘dura’ que levou.

 

EC Iguaçu foi vendido e sócios
não foram ouvidos

O movimento ‘SOS Esporte Clube Iguaçu’ informa que foi feita uma reunião com o secretário de Governo de Nova Iguaçu sobre a caótica situação do histórico e centenário alvinegro da Rua Otávio Tarquinio. Segundo o movimento, “o secretário ficou de nos ajudar também nessa causa. O juiz até o presente momento não deu a causa ganha para os empresários que arremataram o clube, pelo valor de dois milhões e quarenta mil reais. O pior: os sócios ainda não foram contatados, informados sobre a venda do clube”.

 

Pagamento de
salários

Na manhã de ontem, enquanto policiais e bombeiros faziam manifestação, no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), pelo atraso de salários, o governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, anunciou que irá depositar a segunda parcela dos vencimentos e benefícios de maio aos servidores da área de segurança. Segundo Dornelles, o governo do Estado começou aplicar ontem a verba de R$ 2,9 bilhões, liberada pelo governo federal, destinada à segurança do Rio de Janeiro nas Olimpíadas.

 

Pagamento de
salários (2)

De acordo com a nota do governo, ainda esta semana serão depositados, nas contas deste grupo, a folha de pagamento de junho, o RAS (Regime Adicional de Serviço) pendente, as gratificações referentes ao primeiro semestre de 2015 do SIM (Sistema Integrado de Metas), além do RAS olímpico aos policiais que vão trabalhar durante os Jogos, entre julho e setembro. “Eu posso garantir que, com os recursos enviados ao Rio pelo presidente Michel Temer e com o empenho das polícias Militar e Civil, vamos ter as Olimpíadas mais seguras da história”, disse Dornelles.

 

Pagamento de
Salários (3)

Cerca de 60 policiais civis e militares e bombeiros fizeram uma manifestação, com cartazes escritos em inglês: “Bem-vindos ao inferno. Policiais e bombeiros estão sem receber salários. Quem vier para o Rio não estará seguro”. Eles também espalharam no chão do local, em frente ao portão de desembarque de turistas, bonecos de policiais militares, civis e bombeiros, de costas, com tintas vermelhas, simbolizando a violência contra eles. (AE)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!