Bola Cheia
Uma boa notícia em tempos bicudos. A Prefeitura de Japeri convoca mais uma leva de aprovados no concurso público 001/2012. Os cargos desta convocação são, fiscal tributário (3), guarda ambiental (8), fiscal ambiental (4), fiscal tributário (3), procurador (1), prof. educação básica II – ed. infantil (46), rof. educação básica II (47), orientador pedagógico (40), e psicopedagogo (42).
Bola Murcha
A escuridão em certos trechos da Via Light preocupa transeuntes, atletas que usam o espaço em Nova Iguaçu para exercícios após o entardecer e até motoristas.
Há relatos de assaltos ‘no escurinho’ da via, que chegou para apoiar o desafogar do trânsito intenso no centro comercial da Cidade. A cabine da PM e a ronda policial evitam mais ocorrências. É bom ficar esperto.
Judocas de Nova Iguaçu ganham ouro
A equipe de judocas da Vila Olímpica de Nova Iguaçu, comandada pelo mestre Cesar Romeu, fez bonito nos tatames do ‘Amistoso de Judô Avany Magalhães’ promovido pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro. Conquistaram dez ouros, duas pratas e dois bronzes. O torneio aconteceu em Deodoro-RJ e foi dividido por classe de idade e peso, contando com a participação de crianças e adultos, além das principais escolas de judô do Rio de Janeiro.
Para o mestre, a equipe iguaçuana está no caminho certo. “Vejo uma nova safra chegando. Para se manter no topo do judô não e só ter talento, é preciso ter disciplina”, explicou.
O secretário de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, Adriano Santos, falou da importância do judô no projeto de iniciação esportiva da Vila Olímpica. “Temos várias modalidades, mas o judô é uma das que tem mais alunos inscritos, muito por conta da excelência do nosso mestre Cesar Romeu”, disse.
Os interessados em praticar a modalidade, podem procurar a Vila Olímpica de Nova Iguaçu, que fica na Rua Luís de Lima, 288, Centro. As aulas são gratuitas e acontecem às terças, quintas e sábados, com turmas para crianças e adultos.
Cadê os vereadores?
No lançamento do Campeonato Iguaçuano de Futebol da Primeira Divisão deste ano, que aconteceu quinta-feira (3), no Teatro Sylvio Monteiro – Casa de Cultura de Nova Iguaçu – dos vereadores da Cidade, apenas Carlinhos Presidente apareceu por lá. “Estou aqui como parlamentar e como presidente do Esporte Clube Miguel Couto”, disse o edil em sua fala aos presentes na platéia lotada. Vale lembrar que a competição promovida pela Liga de Desportos agrega clubes de vários bairros iguaçuanos e tem apoio da prefeitura há três anos.
Ferreirinha prefeito?
Leitor que pediu anonimato enviou o seguinte sobre a vontade de ser prefeito do vereador Carlos Ferreira: “Ele precisa combinar muito bem com os ‘russos’, ou seja, com os eleitores, a sua estratégia para sair candidato a prefeito de Nova Iguaçu pelo seu partido, o PT. Ferreirinha, para quem não sabe, sempre teve como ídolo no PT o ex-ministro José Dirceu, condenado no processo do mensalão e atualmente réu na Lava-Jato, e vivia grudado nos ex-tesoureiros do PT, Delúbio Soares e João Vacari, também réus em processo de corrupção”.
Ferreirinha prefeito? (2)
“Além das lambanças do PT, Ferreirinha terá de explicar ao povo de Nova Iguaçu o noticiário que dá conta do envolvimento do ex-presidente Lula em negócios que só deram lucros a lobistas e aos países que foram beneficiados com o dinheiro do BNDES. Tudo sem falar no maior escândalo de corrupção do qual se tem notícia no mundo: o da Petrobrás. E mais: diante desta crise que envolve o PT, o partido de Ferreirinha não tem nomes sequer para montar a metade de uma nominata que garanta uma legenda nas eleições em Nova Iguaçu no próximo ano. Até mesmo Anderson Batata, ex-secretário de Lindberg Farias, já caiu fora do PT”.
Greve no INSS pode terminar
Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidem na próxima semana se continuam com a paralisação da categoria, que já dura 59 dias. Os peritos do INSS aderiram ontem à greve. A perícia médica é exigida para cidadão receber benefícios como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, aposentadoria especial e para reconhecimento de acidentes de trabalho. De acordo com o comando nacional do movimento, os grevistas vão avaliar a proposta oferecida pelo governo de reajuste salarial de 10,5%, dividido em dois anos, com direito à renegociação ao final do período. Os trabalhadores pediam, inicialmente, 27,6% de aumento salarial, em parcela única. “A última apresentada foi um pequeno avanço, mas a nossa entidade nacional, reunida em plenária, está analisando”, disse Carlos Vinícius da Costa Lopes, membro do comando nacional de greve.
Alunos da Unig
sofrem com calor
Alunos que cursam Direito no turno da tarde na Unig estão apavorados. É que as aulas são regadas a muito calor nas salas, devido a defeito nos aparelhos de ar condicionado. “Fico pensando quando chegar o verão se a direção não resolver o problema. Já teve colegas que passaram mal durante as aulas. Falta de respeito com quem paga para estudar. Se a situação piorar, certamente, faremos um protesto de alerta”, prometeu uma aluna, que pediu para não ter seu nome revelado pela coluna.
Ditadura, não!
A ativista dos direitos humanos argentina Estela de Carlotto, presidente do grupo Avós da Praça de Maio, repudiou a possibilidade da volta de militares ao poder na América Latina, como pregam alguns grupos durante manifestações de rua no Brasil e em outros países do continente. “Não há mais espaço, de nenhuma maneira. Os países da América Latina não devem ter mais governos de poder ilícito e de força tirânica. Acredito que estamos preparados para nos defender”, afirmou Estela, de 84 anos.
Caneta e maleta
Vale refletir no feriadão: “A sociedade vai compreendendo que foi vítima de um assalto à caneta e maleta. Caneta para assinar ordens de pagamento e maleta para carregar dinheiro. Dinheiro nosso, repito, porque o Estado não tem um real que possa chamar de seu. Todos os recursos do Estado são gerados na sociedade, a ela pertencem e a ela deveriam servir”. (Percival Puggina, 70 anos – membro da Academia Rio-Grandense de Letras, arquiteto, empresário e escritor).