Visão Geral – 05/10

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

A cientista política Áurea Carolina, de 32 anos e do PSOL, foi a mais votada para o cargo de vereador em Belo Horizonte (MG), no último domingo. Ela irá destinar parte do salário aos movimentos de rua, promessa de campanha registrada em cartório. Mas seu objetivo número um na Câmara é aprovar a redução dos salários dos vereadores, de cerca de R$ 15 mil. Bola mais que cheia para ela.

 

Bola Murcha

Dizem que todo boato tem um fundo de verdade, ou, ainda, aonde há fumaça, há fogo. Em uma rede social, determinada senhora disse: “Eu vi. O sujeito parou o carro; encheu, pagou e levou todos para uma seção”. Se ela quis insinuar que teve candidato comprando votos no domingo passado, a bola supercheia de hoje vai para os ‘compradores e vendedores de votos em eleições’.

 

Abrigo em Caxias recebe visita da
primeira-dama do estado

161004-h41A primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro, Maria Lúcia Horta Jardim, esposa do governador licenciado Luiz Fernando Pezão, esteve ontem (4/10), em Duque de Caxias, onde visitou a Casa Abrigo Betel, em Nova Campina, no terceiro distrito.
O Abrigo Betel é participante do projeto ‘Asilos Seguros, Idosos Resilientes’, coordenado pela secretaria de Defesa Civil e Políticas de Segurança de Caxias.
O projeto é responsável por efetuar a mobilização preventiva, anualmente, de funcionários e internos-idosos, adultos, jovens e crianças com deficiência física e mental – no exercício simulado de desocupação das instalações.

 

O blefe Rosângela

A grande surpresa das eleições deste ano em Nova Iguaçu, não foi a votação do então ‘indeferido com recurso’, Rogério Lisboa, candidato a prefeito pelo PR de garotinho e apoiado pelo PT (maior que a do atual mandatário Nelson Bornier, do PMDB). A deputada federal e ex-vereadora da cidade, Rosângela Gomes (PRB), apoiada pela Igreja Universal do Reino de Deus, cujo chefe é Edir Macedo, não conseguiu se eleger prefeita e não fez um vereador sequer na votação do último domingo, 2 de outubro.

 

PTC bem na fita

Diferentemente do fracasso do PRB, que correu sem coligação, o PTC também foi sozinho ‘pro pau’ e fez bonito. Na votação do turno elegeu dois vereadores: Carlinhos BNH, do bairro Corumbá, e Renata da Telemensagem, de Austin. Carlinhos desbancou nomes como Marcelo Nozinho e Neizinho Irmão, enquanto Renatinha derrotou Jorge de Austin, Denilson Ambrósio, Rael, Marcelinho das Crianças e Eduardo do Doce.

 

PTC bem na fita (2)

O presidente do Partido Trabalhista Cristão, ZéLeide, não conseguiu se eleger, mas saiu do pleito em alta. Começou a estruturar a legenda em Nova Iguaçu no final de 2014, ultrapassou vários obstáculos e soube montar a nominata que deixou para trás siglas e candidatos considerados eleitos e reeleitos. O PTC, pela primeira vez subiu no pódio das eleições para prefeito e vereadores na cidade. Foi da condição de desacreditado e obscuro a uma das estrelas da corrida eleitoral. A coluna parabeniza ao presidente ZéLeide e seus colegas de executiva pelo trabalho estratégico e bem sucedido.

 

Encontro de Negócios da Firjan

O Sistema FIRJAN, através da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Baixada Fluminense Área I (Nova Iguaçu), promove mais um Encontro de Negócios. O objetivo da Federação das Indústrias é gerar negócios e consequentemente estimular o desenvolvimento da região. Dia 10 (segunda-feira), às 14h, executivos da Espirodutos Rede de Dutos e Acessórios e da Premium Flex Papéis e Resinas vão apresentar as perspectivas de investimentos e as estratégias de desenvolvimento das empresas, além de seus produtos, serviços e principais clientes. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.
O Encontro de Negócios é uma oportunidade para conectar empresas compradoras e fornecedoras, trocar informações estratégicas e promover networking que levem a um ganho de competitividade. Os palestrantes também falarão sobre as experiências de sucesso dessas empresas e suas soluções para driblar a crise.
O evento acontece em Nova Iguaçu, na sala de reuniões da FIRJAN, na Rua Gerson Chernicharo (SENAI), número 1.391, Bairro da Luz. Mais informações e inscrições podem ser feitas através dos telefones 0800 0231 231 e 4002-0231.

 

Casa do Menor
faz 30 anos

A Casa do Menor São Miguel Arcanjo nasceu em 12 de outubro de 1986 por obra de Padre Renato Chiera, missionário italiano, que chegou na Baixada em 16 de Junho de 1978. Alguns fatos estão na origem desta obra de Deus. Por exemplo: um jovem de Cruzeiro do Sul, cujo apelido era Pirata, foi assassinado na mureta da casa do padre Renato que o havia acolhido por ser ferido pela polícia que o caçava.

 

Casa do Menor
faz 30 anos (2)

Um adolescente de Miguel Couto procurou o padre: “Já mataram 36 neste mês e tem 40 para morrer. Eu sou o primeiro da lista. Vocês não fazem nada”? Para viver a Palavra: “Aquilo que fizerem ao menor, a Mim o fizestes” (Mt.25,40) e para responder aos apelos de crianças e adolescentes sem família, sem amor, sem futuro, aos poucos foi se estruturando a Casa do Menor, hoje “grande mãe comunitária” , que acolhe, resgata crianças, adolescentes e jovens através dos programas de atendimento institucional e de desenvolvimento comunitário com tantas ações de resgate, conforme palavras de seu fundador.

 

Para finalizar…

Esta ONG trabalha com a pedagogia ‘presença’ ou ‘pedagogia dos não amados’. Por sua espiritualidade é conhecida a nível nacional e internacional. Nestes 30 anos atendeu pessoas de Miguel Couto e bairros vizinhos, sem contar de outras regiões da Baixada Fluminense. Endereço: Av. Henrique Duque Estrada Meyer, 222 – Miguel Couto, Nova Iguaçu. Telefone: (21) 3779-9909.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!