Visão Geral – 06/05

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

As quadras esportivas de Mangaratiba começaram a receber melhorias, desde o alambrado até a pintura ou troca das traves. A da Praia do Saco, por exemplo, atende, além dos moradores do entorno, alunos da escola próxima. A mesma ação passa pelos parques infantis.

 

Bola Murcha

Conforme matéria publicada pelo JH na edição de ontem, ‘pintar o sete’ na Via Light, trecho de Nova Iguaçu, virou comodidade para os que não respeitam as leis de trânsito. Placas existem indicando o que os motoristas devem ou não seguir. Mas quem disse que boa parte deles obedece?]

 

Deputado iguaçuano quer que empresas
aéreas transportem órgãos de graça

160505 H41Na quarta-feira (4), a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4243/12, que obriga as companhias aéreas nacionais a transportar gratuitamente órgãos, tecidos e partes do corpo humano destinadas a transplantes. Agora o texto segue para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Pela proposta aprovada, em forma de substitutivo do relator, as equipes envolvidas na retirada dos órgãos poderão viajar gratuitamente. Além disso, foi previsto acordo de cooperação técnica entre as companhias de transporte aéreo e os órgãos e entidades do Poder Executivo responsáveis pela gestão da saúde e da aviação civil. Autor do projeto, o iguaçuano, Felipe Bornier (Pros-RJ), comemorou a aprovação. “Estou feliz que o projeto foi aprovado aqui na comissão. Esse projeto tem o objetivo de ajudar a salvar vidas. Hoje a maior dificuldade é juntar essas equipes nos municípios e nos estados. Então esse projeto vai ajudar na logística. Tecidos e órgãos humanos precisam de uma maior agilidade e rapidez”, explicou. “Lembrando que são os estados e os municípios, as entidades do Poder Executivo responsáveis pela saúde, e isso vai ajudar muito a interagir, a interligá-las. Em caso de ter alguém que possa receber doação em outro estado e o doador estiver em outro estado, você consegue fazer de forma mais rápida e objetiva essa ligação nacional”, acrescentou Felipe. O projeto não vai precisar passar pelo plenário.
O parlamentar também acredita que o Senado pode ajudar a regulamentar as companhias aéreas no Brasil. “Precisa criar uma regulamentação ainda mais clara e objetiva para que isso seja implementado de forma transparente”, finalizou.

 

Agência bancária
em Vila de Cava

Morando há 14 anos em Vila de Cava, o comerciante Joaquim Alves, 60, está comemorando mais um conquista para o bairro: em julho, será inaugurada uma agência do banco Santander, que irá atender toda a população (cerca de 100 mil moradores) da região conhecida como terceiro distrito de Nova Iguaçu, que compreende, além de Vila de Cava, os bairros Santa Rita, Tinguá, Adrianópolis, Rio D’Ouro e Jaceruba. A indicação parlamentar foi feita pelo vereador Dr. Cacau ao prefeito Nelson Bornier.

 

Agência bancária
em Vila de Cava (2)

O vereador, que mora há 48 anos no local, destacou que a instalação de uma agência bancária em Vila de Cava foi uma promessa de campanha do prefeito Nelson Bornier, em 2012. Dr. Cacau frisou que uma agência é reivindicação antiga de moradores e comerciantes da região. “É bom frisar que não será um PAB (Posto de Atendimento Bancário), que é um espaço pequeno. Será uma agência com cerca de 300 metros quadrados e com toda a infraestrutura para atender comerciantes e moradores”.

 

Agência bancária
em Vila de Cava (3)

“Hoje o único agente financeiro que tem em Vila de Cava é uma lotérica. Fico feliz em participar desta transformação. Vai acabar aquela história de comerciantes e moradores terem que ir a bairros vizinhos para fazer movimentação bancária ou pagar alguma conta que a lotérica não aceitar”, concluiu Dr. Cacau, lembrando que a agência do Santander funcionará na Rua Maria Custódia, em frente ao supermercado Maringá. “Agradeço ao prefeito Nelson Bornier por implantar em Vila de Cava um empreendimento tão importante”, arrematou o vereador.

 

Cornélio Ribeiro

A nota publicada pela coluna na edição de quarta-feira (4), sobre a confirmação da volta do hoje empresário Cornélio Ribeiro à política, teve boa repercussão entre leitores do JH. Um deles, o aposentado Joaberto Nepomuceno, 68, morador do pombal de Santa Eugênia, fez questão de enaltecer o favorito para ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Nelson Bornier. “Cornélio é um cara simples e dá atenção a todos. Tenho boas recordações dele na política desde quando foi vereador na cidade”, lembrou.

 

IPVA sem juros

O programa “Recupera Rio de Janeiro”, que tem como objetivo promover a negociação de dívidas de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) contraídas até o dia 31 de dezembro de 2015 foi regulamentado pelo governador em exercício Francisco Dornelles. De acordo com o decreto, publicado no Diário Oficial de quarta-feira (4), o prazo para que os contribuintes solicitem o equacionamento dos débitos com desconto de 100% dos juros e multas foi prorrogado para o dia 31 de outubro deste ano.

 

IPVA sem juros (2)

O contribuinte pode optar pelo pagamento parcelado ou à vista. Nos dois casos, a dívida deve ser quitada até 30 dezembro de 2016. O não pagamento implicará no cancelamento do parcelamento, e os juros, multas e demais acréscimos moratórios serão restabelecidos. A Secretaria de Estado de Fazenda vai estabelecer as normas para o pagamento à vista ou parcelado dos créditos tributários, e a Procuradoria Geral do Estado cuidará dos débitos inscritos na Dívida Ativa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!