Bola Cheia
A população meritiense conta com uma nova plataforma para alerta sobre possíveis deslizamentos de encostas: o SMS. A Secretaria de Estado de Defesa Civil disponibilizou através do Centro de Monitoramento de Desastres Naturais (CEMADEN/RJ) um canal de envio de mensagens para ser utilizado pelos municípios e a Defesa Civil de São João de Meriti já adotou o sistema. Boa!
Bola Murcha
A disputa política em Nova Iguaçu deu o que falar nos últimos dias. No domingo (4) com o acidente sofrido pelo prefeito Nelson Bornier e sua hospitalização na Posse, algumas pessoas extrapolaram. No facebook correligionários de adversários de Bornier baixaram tanto o nível e chegaram a insinuar que ele havia “armado a situação para ganhar votos”. Sem comentários.
‘Caminhadão’ recorde em Queimados
Mais de três mil pessoas lotaram as ruas de Queimados, no sábado (3) para o primeiro ‘caminhadão’ da campanha de Vilela, candidato do PMDB à prefeitura. Com muita motivação, a multidão andou cerca de dez quilômetros por diversos bairros do município, levando à população as propostas para a cidade continuar avançando. Ao lado do Prefeito Max Lemos, do candidato a vice-prefeito, Machado Laz (PSDB), e de diversos candidatos a vereador, Vilela realizou a maior caminhada da história de Queimados.
Já na concentração, no bairro Dona Branca, a multidão mostrava animação e confiança. A caminhada passou pelos bairros Belmonte, Jardim da Fonte, Eldorado, Granja Alzira, São Miguel, Valdariosa, São Miguel 2 e finalizado no São Cristóvão.
Um mar de pessoas tomou as ruas dos bairros. Vilela destacou a alegria em ver tanto carinho e apoio à sua candidatura: “Cada dia que passa o apoio de Queimados me motiva mais ainda. Vamos continuar com essa determinação, pois sabemos que a continuação do trabalho realizado pelo prefeito Max é o melhor caminho”, destacou.
O atual prefeito de Queimados, Max Lemos, esteve todo momento ao lado de Vilela e seu discurso foi voltado à continuação do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos oito anos. “Passamos por diversos bairros que estavam abandonados há anos. O nosso governo trouxe dignidade para os moradores e tenho certeza deste reconhecimento. A cidade não pode regredir e por isso nós estamos com Vilela”, disse Max.
Baderna em Sampa
16 adultos das 26 pessoas detidas em protesto realizado no domingo (4), em São Paulo, foram indiciados por associação criminosa e corrupção de menores, informou ontem (5) a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP). As outras 10 pessoas são adolescentes, que também passaram a noite na carceragem e responderão por ato infracional.
Baderna em Sampa (2)
De acordo com os organizadores, o ato contra o presidente Michel Temer e pela realização de eleições diretas reuniu 100 mil pessoas. O protesto transcorreu pacífico, porém ao final a polícia lançou bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e jatos de água. De acordo com a Agência Brasil, a secretaria informou que, no momento da prisão, os detidos estavam com “uma barra de ferro, câmeras, celulares, toucas, lenços, máscaras e diversos frascos contendo líquidos, que foram enviados à perícia para análise da substância.
Baderna em Sampa (3)
“Cinco dos jovens carregavam pedras e estilingues em mochilas. Um celular roubado também foi encontrado com um dos adolescentes”, diz a SSP. Movimento Passe Livre (MPL), no entanto, denunciou as acusações através das redes sociais, alegando que os objetos foram “plantados” pelos policiais e que os jovens não são adeptos da tática black bloc.
Inocentes suspende
semifinal de samba
Na reta final da disputa de samba-enredo para o Carnaval 2017, a Inocentes se preparava para realizar a semifinal com seis obras concorrentes no último domingo (4), mas na noite de sexta-feira (2), o presidente da escola de Belford Roxo, Reginaldo Gomes, decidiu cancelar o evento que seria na quadra da “Caçulinha”, no bairro de São Vicente. É que a promotora do TRE Maria Lúcia estaria interessada em fiscalizar o evento para saber se haveria uma campanha ilegal, dentro da quadra, ao candidato a vereador, Rodrigo Gomes, que é ex-presidente da escola e filho do atual presidente, Reginaldo.
Inocentes suspende
semifinal de samba (2)
“Cancelamos o evento que seria neste domingo porque estamos sendo perseguidos pela promotora, que está no nosso pé. Ela disse que viria na quadra fazer uma fiscalização, segundo ela para buscar indícios de campanha na quadra. Eu não posso garantir a atitude de todas as pessoas da quadra, então eu não posso fazer esse evento. Vamos cancelar a semifinal. E a final, que tem que ser no dia 11, por contrato, será fora de Belford Roxo e com os seis sambas. O que está havendo é uma perseguição política comigo e com meu filho e uma perseguição ao Carnaval”, explicou Reginaldo ao site Sambarazzo.
Para finalizar…
Vamos ver com a Grande Rio, Beija-Flor ou com a Leão de Nova Iguaçu, se nos cedem a quadra, ou alugam. Se não conseguir nenhuma quadra, eu faço a final na rua, disse Reginaldo Gomes. Para o Carnaval 2017, a Inocentes de Belford Roxo apresenta o enredo ‘Os vilões – O verso do reverso’, de autoria do carnavalesco Wagner Gonçalves. Nona colocada no desfile deste ano, será a terceira a desfilar no sábado de carnaval pela Série A. (Fonte: site Sambarazzo).