Visão Geral – 06/11

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Em tempos bicudos, uma boa notícia para a maioria dos consumidores iguaçuanos.
Na última quarta (4), na Praça Rui Barbosa, aconteceu o lançamento da ‘Week OFF’, a semana de descontos no comércio local, que irá até o próximo dia 14.
O prefeito Nelson Bornier, participou do evento. “É uma boa oportunidade para os clientes, pois os lojistas trocam as coleções, aguardando o verão”, disse.

 

Bola Murcha

Não se pode mais abastecer o automóvel em paz. Leitora da coluna conta que no último domingo, ao meio-dia, entrou na fila para encher o tanque no Posto Astral, próximo ao viaduto da Rua Barros Júnior, em Nova Iguaçu, e quase teve um troço. É que, de repente, uma dupla de jovens iniciou o assalto aos frentistas sob tiros. “Tremi muito e só queria sair dali”, disse a senhora.

 

Escola no Legislativo iguaçuano

151105 H41Alunos dos dois últimos anos do ensino fundamental da Escola Municipal Janir Clementino Pereira, localizada no bairro Miguel Couto, participaram, na manhã de ontem, do projeto ‘Educar é Lei’ realizado pela Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu. Além das palestras, os estudantes ocuparam o plenário da Casa e assumiram o papel de vereador. Na pauta do dia, a votação do projeto que proibia o uso de aparelhos celulares em sala de aula. Aprovado.
O vereador Gerciano acompanhou a visitação. Segundo a diretora da unidade, Elane Dantas, os alunos irão trabalhar na escola a experiência aprendida no plenário do Poder Legislativo.

 

 

Picciani quer a
cadeira de Cunha

Um dia após a instauração do processo de cassação do mandato do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética, o presidente da Alerj, Jorge Picciani, aterrissou em Brasília para reforçar as conversas sobre a sucessão à presidência da Casa. Velha raposa do PMDB fluminense paizão Jorge se reuniu com a presidente Dilma Rousseff, o ministro Ricardo Berzoini (Governo) e o assessor especial Giles Azevedo.

 

Picciani quer a
cadeira de Cunha (2)

O filhão Leonardo Picciani (PMDB-RJ) é líder do partido no Legislativo Federal e o ‘paipai’ aproveitou para puxar a sardinha na direção da brasa do garoto. Ainda mais que o rapaz é visto pelo Planalto como um fiel aliado e o melhor nome para assumir a vaga de Cunha. Aliados de Cunha e o próprio estão uma arara com a bola nas costas. “Ainda mais que os Picciani, na campanha presidencial apoiaram Aécio, meteram o pau na Dilma e agora são os que estão de olho no cargo exercido por um companheiro de partido”, reclamou uma figura ligada ao partido.

 

Baderneiros

Não é só nas principais ruas de Nilópolis que bandos sobre motos tocam terror nos finais de semana. No bairro Xavantes, em Belford Roxo, os domingos são tomados por gangues de bagunceiros que também usam motos para promover algazarras entre os carros, subir nas calçadas e outros incômodos. Um morador do bairro que prefere não se identificar disse que está a ponto de ‘largar o aço’ se a farra continuar. A PM já foi comunicada, segundo o morador.

 

Delegacia Especial de Proteção aos Animais

Na tarde de ontem, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a Indicação Legislativa 88/2015, de autoria da deputada Daniele Guerreiro (PMDB) que solicita ao governador Luiz Fernando Pezão, a criação de uma Delegacia Especial de Atendimento de Proteção aos Animais.
Segundo a parlamentar, que também é presidente da Comissão de Representação para Acompanhar as Políticas Públicas de Proteção aos Animais no Estado do Rio, “com a criação da Delegacia, os casos de maus-tratos e violências contra os animais terão a devida apuração e encaminhamento para elucidação dos crescentes casos denunciados em nosso Estado”, destaca. O Governador Luiz Fernando Pezão tem agora 15 dias para sancionar a lei.

 

Tráfico de
armas no Rio

A agência Drug Enforcement Administration (DEA), de combate ao narcotráfico dos Estados Unidos, vai abrir um escritório no Rio de Janeiro, atendendo a um pedido do Secretário de Segurança estadual, José Mariano Beltrame, que esteve na sede do departamento americano há dois meses. “Dois agentes da DEA já estão na cidade providenciando isso”, disse ele. O objetivo é fazer um levantamento das rotas pelas quais as armas estrangeiras entram no Brasil e chegam às mãos do tráfico.

 

Tráfico de
armas no Rio (2)

“O nome DEA abre portas no mundo inteiro, teremos as informações com mais rapidez e, conhecendo os itinerários, vamos poder agir”, afirmou o secretário. Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), da Secretaria de Segurança, mostram que foi apreendido, em média, um fuzil por dia de janeiro a agosto deste ano. Os agentes dos EUA também colaborarão no esquema de segurança dos Jogos Olímpicos 2016, que contará com 85 mil homens.

 

Tráfico de
armas no Rio (3)

“Os americanos têm expertise com o terror, além de capilaridade mundial. Vão nos ajudar”, disse Beltrame. O DEA ficou mais conhecido no Brasil a partir de agosto, com a estréia da série Narcos, sobre a vida do traficante colombiano Pablo Escobar, narrada por um agente do grupo. Muitas das armas já apreendidas têm origem nos Estados Unidos, como o fuzil Barret .50 que é capaz de destruir carros blindados, encontrado pelo Bope há dois meses com traficantes do Comando Vermelho em uma favela carioca.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!