Bola Cheia
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o Anteprojeto de Lei 86/2015, de autoria da deputada Daniele Guerreiro (PMDB). O texto autoriza o governador Luiz Fernando Pezão a celebrar convênios com as cidades da Baixada Fluminense para implantação de Academias da Terceira Idade (ATIs) em diversas praças públicas. Os velhinhos agradecem essa boa notícia.
Bola Murcha
Urgente! Um agente de trânsito precisa ser colocado diariamente no sinal luminoso que fica próximo à Padaria Carinhoso no bairro Santa Eugênia, em Nova Iguaçu. Os avanços de sinal são tantos que, às vezes, os veículos não conseguem sair do emaranhado que provocam. No local transitam, jovens estudantes, crianças e idosos. Fica o alerta.
Associação de Contabilistas é reativada
A Associação dos Contabilistas da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (ASCOM), realizou na noite de segunda-feira (5), assembleia para reativação da entidade, que foi criada no ano de 1956 e estava parada há mais de uma década. Os principais objetivos da associação é unir, defender, proteger e representar seus associados, de forma transparente e consultiva. Com apresentação mensal da receita e despesas. Cerca de 150 pessoas participaram do evento, que contou com a presença de diversas autoridades da classe contábil, além de representantes da sociedade pública e civil, dentre eles os vereadores de Nova Iguaçu, Israel Nascimento e Carlos Ferreira; o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Estado do Rio de Janeiro (SESCON-RJ), Lúcio Fernandes; o secretário de Economia e Finanças de Nova Iguaçu, Luiz Mayhé; a presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ), Vitória Maria; o delegado do CRC-RJ em Nova Iguaçu, Jorge Miguel de Moura; a presidente do Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro (Sindicont-Rio, Lygia Sampaio; o secretário da ASCOM Glicério Guido e o novo presidente da entidade, Evandro Gonçalves. Na solenidade foram aprovadas por unanimidade as alterações do estatuto e a posse da nova diretoria, assim formada: Presidente: Evandro Gonçalves; vice-presidente: Jorge Miguel de Moura; tesoureiro: Laércio Miranda; 2° tesoureiro: Sérgio Gonçalves Pereira; secretário: Glicério Paulino; 2ª secretária: Maria Regina Pereira e os
conselheiros: Flávia Domingos, Victor Mota, Maria José Damascena e Maria de Lourdes Barcelos.
Mosquito da dengue
A Superintendência de Vigilância Ambiental da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da COFAB – Coordenação de Fatores de Riscos Biológicos já começou o ataque ao mosquito da dengue nos bairros. Esta semana a ação acontece em Comendador Soares e Km 32, até sexta-feira (9). O setor é responsável ainda pelo combate aos roedores, caramujos, pulgas, carrapatos e outras infestações nocivas à saúde da população.
Fumacê em Morro Agudo
Atendendo ao apelo da coluna, o coordenador da Vigilância Ambiental da Prefeitura de Nova Iguaçu, Sérgio Fraga (Irmão Serginho), informa que neste meio de semana, o tão esperado ‘Fumacê” estará de volta às regiões próximas ao Rio Botas e adjacências, em Comendador Soares. “Vamos trabalhar durante quatro semanas para amenizar o incômodo da invasão de pernilongos nas casas”, diz Irmão Serginho. Inicialmente, as ruas Angelo di Gregório, Wilson Gomes de Oliveira e Bartolomeu Bueno serão visitadas até o rio.
Fumacê em Morro Agudo (2)
No segundo mês de trabalho na região, o ‘Fumacê’, recomeça no Rio Botas e vai até a Vila Bandeirantes, com mutirões e combate aos pernilongos. “Nosso trabalho não pode parar, conforme determinação do prefeito Nelson Bornier e do secretário de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr. A proximidade do verão, exige atenção máxima de nossa parte em prol do contribuinte”, destaca Irmão Serginho, que atua no setor desde o primeiro mandato de Bornier. A coluna agradece o atendimento ao pedido dos moradores.
Constituição nas escolas
Ontem, o senador Romário (PSB-RJ) publicou em sua página no Facebook, o seguinte: “Galera! Hoje (ontem) tivemos a última votação aqui no Senado do projeto que institui o ensino da Constituição nas aulas de ensino fundamental e médio (PLS 70/2015). A Comissão de Educação acaba de aprovar a matéria em segundo turno e agora o projeto segue para a Câmara se não houver recurso. Considero o ensino da Constituição fundamental para conscientizar a população sobre seus direitos fundamentais, além de educar a população para uma participação política efetiva e consciente. Na prática, o PL altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação incluindo a disciplina “Constitucional” no currículo. O conteúdo também deve tratar sobre os direitos das Crianças e Adolescentes”.
Culpa é da
Imprensa
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, disse ontem que a crise econômica enfrentada pelo Brasil “está sendo inflada por alguns meios de comunicação”. Ao participar do lançamento do Plano Safra no estado do Rio de Janeiro, no plenário da Assembleia Legislativa, Patrus Ananias afirmou que alguns veículos de imprensa “passam a ideia de que o Brasil está acabando”. “O Brasil é muito maior do que essa crise que está sendo inflada por alguns meios de comunicação”, afirmou o ministro.
Culpa é da
Imprensa (2)
Na opinião de Patrus Ananias, há uma oposição ao país, e não ao governo.
Para ele, o país passa por um momento de ajustes e acertos, que “é perfeitamente razoável” para o aperfeiçoamento de programas e obras sociais, depois de “anos de investimentos e extraordinárias conquistas”. “Transformar isso no fim da história do povo brasileiro. Isso, não podemos aceitar”, disse o ministro.
Culpa é da
Imprensa (3)
Ele acrescentou que é preciso reconhecer o que já foi conquistado, como a retirada do Brasil do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas, e ter confiança para que as pessoas consigam caminhar. O ano de 2015 não deve apresentar crescimento econômico segundo previsões do governo e de órgãos internacionais, como o Fundo Monetário Internacional (FMI), que divulgou hoje uma projeção de que a retração no país deve ficar em 3%, e não em 1,5%, como se previu anteriormente.