Visão Geral – 08/07

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

O prefeito de Japeri, Carlos Moraes, assinou na quinta (6) o documento que garante a renovação, até 2019, do Projeto Mobilidade Urbana – Programa Calçada Acessível, que prevê, entre outras metas a elaboração de projetos para a padronização de calçadas. A ação aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação. #Aplausos

 

Bola Murcha

Ninguém aguenta cheiro ruim. Quem mora na Rua Governador Portela, no centro de Nova Iguaçu, anda p… da vida por ter de conviver com as porcarias ensacadas pelos supermercados da área e colocadas nas calçadas. “Quando chove, então, não conseguimos dormir direito. O fedor é forte e até o lixeiro passar, haja narina para suportar”, reclama um senhor que reside na rua. #ÉPrecisoNarizDeFerro

 

Palestras sobre representatividade
feminina na OAB de Nova Iguaçu

Na quinta-feira da próxima semana (13), às 18h, a Comissão Permanente da Mulher Advogada da 1ª Subseção da OAB Nova Iguaçu/Mesquita, promoverá o evento ‘Representatividade Feminina e Valorização da Mulher Advogada’, que tem como objetivo abordar o empoderamento da mulher, não só na advocacia como também na sociedade, expondo alguns exemplos de situações e aspectos relacionados às dificuldades que elas enfrentam no dia-a-dia, como por exemplo a ocupação de cargos de chefia, representatividade em escritórios, violência e assédio contra a mulher (físico e moral), a valorização da mulher na OAB, passando pelas questões de gênero, entre outros assuntos.
Também será abordada a criação do plano federal da OAB Mulher dentro da seccional do Rio de Janeiro. Dentre diversos pontos do plano, o documento põe como diretriz descontos na anuidade ou até total isenção às profissionais no ano em que tiverem ou adotarem filhos. As palestrantes do evento – gratuito – serão a presidente da OAB Mulher/RJ, Marisa Gaudio e a presidente da OAB Subseção Leopoldina, Talita Menezes. A sede da OAB Nova Iguaçu/Mesquita fica na Rua Gentil Baroni, nº 137, Centro – Nova Iguaçu. Mais informações no telefone 2765-5500 ou através da página facebook.com/oabni1subsecao

 

Dinheiro no bolso; sorriso no rosto

A Prefeitura de Mesquita anunciou, ontem, que autorizou o pagamento, sem descontos, da metade do 13º salário dos servidores municipais para o dia 7 de julho, esta sexta-feira. Receberão o benefício os funcionários da administração direta, indireta, cargos comissionados, aposentados e pensionistas. Após a seca de grana no governo de Gelsinho Guerreiro, o prefeito que meteu o pé após perder a eleição em 2016, o funcionalismo mesquitense começou a sorrir. Há quem diga que para o sorriso ser complete ainda falta muita coisa.

 

Nova Iguaçu em dia
com servidores

Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Nova Iguaçu vai depositar a segunda e última parcela do salário de dezembro de 2016. Assim, o município quita a dívida de três folhas salarias em atraso (novembro, dezembro e 13º) o que totaliza cerca de R$ 130 milhões. Após adequar as contas, o prefeito Rogerio Lisboa parcelou cada folha em duas vezes e, dessa maneira, conseguiu viabilizar o pagamento dos atrasados.

 

Nova Iguaçu em dia
com servidores (2)

Além disso, os salários dos servidores em 2017 estão sendo pagos dentro do mês trabalhado. “Assim que eu assumi, tive como meta pagar os servidores em dia e encontrar uma saída para quitar os salários atrasados. Fizemos vários ajustes, muitos cortes e conseguimos. É uma grande vitória”, diz Lisboa. Caso os salários dos servidores não tivessem em atraso, os R$ 130 milhões poderiam ter sido investidos, por exemplo, na construção de 50 creches padrão Tipo B, exigido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

Limite de internet
fixa

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou nesta semana o projeto de lei que proíbe a limitação de consumo nos planos de banda larga de internet fixa. A proibição de limites por parte das empresas, conforme o projeto, não vale para serviços de internet móvel, utilizados em tablets e smartphones. Atualmente, o serviço de banda larga fixa é cobrado de acordo com a velocidade de navegação contratada, sem teto de uso da internet.

 

A fuga pela franquia

O sistema que limita a quantidade de dados baixados, ou seja, que fixa uma franquia funciona na internet móvel. No entanto, desde abril do ano passado, as operadoras passaram a oferecer a internet fixa por meio de franquias, o que gerou uma série de críticas por parte dos usuários. As empresas de telecomunicações passaram a cortar o acesso à Internet, após o consumidor ter utilizado essa franquia.

 

Para finalizar…

A Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) afirma que a prática é ilegal uma vez que contraria a Lei nº 12.965 (Marco Civil da Internet), que prevê a interrupção do serviço somente nos casos de inadimplência do usuário.
O projeto ainda precisa tramitar em duas comissões da Câmara, antes de ser votado em plenário.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!