Visão Geral – 09/02

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

A boa filha a casa torna e a Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, receberá mais uma dose da roda de samba com Cassiana Belfort. No sábado (11) o espaço abre novamente as portas para música da melhor qualidade, feita por quem entende do assunto. Afinal, Cassiana é filha de Jovelina. O evento começa às 17h. Vale a pena conferir.
Bola Murcha

Parece que a bola do Governo Rogério Lisboa (PR), em Nova Iguaçu, a cada dia fica mais murcha. Ontem, dois garis conversavam no centro de Comendador Soares sobre a “maré de sapo” que a Cidade vive. Em um dos momentos do papo um deles soltou: “Caraca! Acreditei que o prefeito fosse fazer bem feito e votei nele. Estou arrependido e sem receber. Não voto mais em puto nenhum”. Fecha o pano.

 

Prefeitura de Belford Roxo leva ouvidoria às ruas

A partir desta sexta-feira (10)a Ouvidoria da Prefeitura de Belford Roxo estará nas ruas. Das 9h às 17h uma tenda, montada na Praça Eliaquim Batista, no Centro, ficará aberta para solicitações, críticas e reclamações da população. Segundo o Ouvidor Geral, Igo Menezes, uma vez por semana, o posto itinerante percorrerá um bairro diferente. “Nossa intenção é que as pessoas possam participar mais da gestão”, disse Igo.
Além de ancorar nos bairros da cidade, a Ouvidoria Geral da Prefeitura, quinzenalmente, estará de volta à Praça Eliaquim Batista. Igo garante que o órgão tem o compromisso de dar retorno às solicitações, seja crítica ou sugestão. “Vamos encaminhar e cobrar do setor competente uma resposta imediata para retornarmos ao requerente, através de email ou telefone”, avisou Igo.
Em breve, a Ouvidoria terá uma sede administrativa e também redes sociais como Facebook, WhatsApp e um outro aplicativo onde o cidadão poderá enviar, através de seu celular, mensagens e fotos.

 

Dois pesos e
duas medidas

Diferentemente de 2013, quando logo após sua posse o prefeito Nelson Bornier (PMDB) autorizou R$ 0,25 centavos de aumento nas passagens de ônibus em Nova Iguaçu, o aumento de R$ 0,30 autorizado pelo atual prefeito Rogério Lisboa (PR), não teve passeata de protesto pelas ruas da cidade. E olha que há quatro anos a corrupção comandada pelo PT ainda estava a meio-tapete. Hoje, os efeitos no bolso dos trabalhadores são maiores. Há quatro anos Bornier teve de voltar atrás, em sua autorização, tal a pressão que sofreu.

 

Há quatro anos…

Em 2013, o JH acompanhou as manifestações das ruas, que tinha a ‘esquerda’ local (PT-PCdoB), na cabeça e nenhuma figura no comando direto da Cidade. O saudoso repórter-fotográfico, Marco Antonio Oliveira, colheu imagens extraordinárias dos protestos contra o aumento. A manifestação foi ordeira, é bom que se diga, como pôde atestar a foto de capa inteira e a manchete, “Sem violência, Nova Iguaçu foi pra rua”. Mesmo com o PT ajudando Lisboa a governar, neste 2017 não houve barulho da esquerda contra o aumento.

 

Assaltos perto
da UNIG

Moradores e comerciantes das proximidades da Universidade Iguaçu (UNIG) pedem a volta do policiamento ostensivo feito na região até 31 de dezembro de 2016. A insegurança que reina naquele trecho da Estrada de Madureira fez alguns estragos no ano novo. Dois comerciantes foram assaltados e uma professora da universidade teve de entregar seu carro para dois bandidos. “As vítimas da sociedade colocaram o cano da pistola na minha cabeça, mandaram eu descer e levaram o veículo”, conta a mestra da UNIG.

 

PSB de Japeri convoca para recadastramento

O Partido Social Brasileiro (PSB) de Japeri está convocando os filiados para recadastramento. Os mesmos devem comparecer à Praça Olavo Bilac, 32, 4º andar, sala 408, Engenheiro Pedreira, até 20 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. A Comissão Executiva Municipal alerta: os que não atualizarem seus dados poderão ser suspensos dos cargos que eventualmente exerçam no partido, não terão direito a votar nas decisões da legenda, bem como não poderão ser votados para qualquer função. Caso não ocorra o recadastramento em seis meses, a filiação será cancelada.

 

É tudo mentira!

João Silvino, de SP, é articulista-colaborador do JH. Ele mandou o seguinte: “Cada vez que presidente da República, governadores de Estados, deputados, senadores, vereadores ou prefeitos, dizem que algo que nunca fazem, mas que agora irão fazer, ou vai ser feito, é bom que não nos enganemos, pois nada será feito, tudo continuará como dantes por todos os municípios brasileiros.
Trabalhadores e aposentados, que não têm direito a retiro parlamentar, continuam ganhando salário-esmola, enquanto os mandatários recebem salários exorbitantes, verba de gabinete e não fazem absolutamente nada que justifique seus ganhos…”

 

Exemplos das mentiras

“…Exemplos: a economia do país vai de ruim a péssima; a violência continua causando medo em todos os Estados; as tragédias continuam, sem que tenhamos técnicas sobre prevenção contra o crime e melhor aparelhamento das polícias; a educação de péssima qualidade insiste em não educar e preparar melhor nossos jovens e crianças, ou seja, é a mesma educação que continua deixando muitas crianças fora da escola ou oferecendo escolas danificadas e precárias…”

 

Para finalizar…

“…O dinheiro da merenda escolar, dos remédios, da saúde, do esporte, da educação, da segurança pública e demais áreas continuam não sendo empregados da forma como deveria, ou sendo desviados e dividida entre políticos mandatários. Famílias continuam sem saneamento básico por todos os municípios. A saúde sempre foi e sempre será a cara do atual sistema político; desacreditada e sem ânimo para sair da CTI. Enfim, continuaremos vendo, ouvindo e lendo as mesmas ladainhas e promessas mentirosas de políticos eleitos de forma equivocada, por eleitores sem qualificação para portar o título eleitoral…”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!