Visão Geral – 09/03

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Pegou bem. Nova Iguaçu é o primeiro município, no estado do Rio de Janeiro, a inaugurar um ambulatório para acompanhamento de gestantes com zika vírus. A unidade que fica no prédio anexo à maternidade Mariana Bulhões, no bairro da Posse, foi inaugurada na tarde do último sábado. O prefeito Nelson Bornier comandou a cerimônia e foi muito aplaudido.

 

Bola Murcha

Chuta quem espera o ano eleitoral para ‘enxergar e denunciar’ mazelas de governos municipais e estaduais, sem apresentar soluções. Essas figuras deveriam marcar suas pré-campanhas através de propostas. O efeito do remédio pode não ser tão eficaz quanto esperam. Na maioria dos casos, quem bate hoje, comeu no mesmo prato, ontem. Coisa de gente mesquinha.

 

Pezão não quer Cunha presidente

160308 H41Foi o que deixou no ar o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, do PMDB, em entrevista à Folha de São Paulo de ontem. Ele se mostrou preocupado sobre o possível impeachment da presidente do Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff. Para o principal governador aliado do governo, se Dilma cair, o presidente de seu partido e vice da República, Michel Temer, vai junto para o vinagre. “Você acha que vai cassar um e não cassar o outro? Duvido que eles deixem o Michel ficar. Aí vai ficar quem? O Eduardo Cunha?”, disse o ex-prefeito de Piraí e afilhado político dos ex-governadores, Garotinho e Sérgio Cabral.
Pezão não se cansa de culpar a queda do petróleo e a crise moral e política que assolou o Brasil pela situação financeira crítica do estado que governa. “A presidente deveria ter feito um pacto político pelo país com todos os partidos e lideranças, após sua reeleição”, lamentou o governador, que está trinta quilos mais magro e mostra fisionomia cansada. Apesar do sofrimento, Pezão continua firme no apoio ao governo petista.

 

 

Um ‘quem’ chato

Tem um pré-candidato a prefeito de Nova Iguaçu se achando o rei da cocada preta e dono de soluções para os problemas que a cidade atravessa ao lado das demais unidades da federação. A crise moral e econômica instalada a partir do governo central parece que não é percebida pelo rapaz. E mais: o cidadão se revela um chato que vive telefonando para as redações e blogueiros querendo espaços a todo custo. É um forte candidato a receber o troféu ‘Mala Sem Fundo do Ano’. Cruz credo!

 

Fiocruz pesquisa

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), seleciona voluntários para participar de pesquisas sobre um novo medicamento que contribuirá para a prevenção do HIV/AIDS. Segundo o coordenador da Diversidade Sexual da Prefeitura de Mesquita, Neno Ferreira, a camisinha é o método mais seguro de prevenção ao HIV/AIDS, mas é utilizada por apenas 60% da população sexualmente ativa. Por este motivo, é fundamental que novas estratégias de prevenção sejam pesquisadas.

 

Paz em Casa

A semana da mulher é também uma semana de luta e reflexão no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Na abertura da 4ª edição da campanha da Semana da Justiça Pela Paz em Casa nesta segunda-feira, dia 7, no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, a juíza auxiliar da Presidência do TJRJ Adriana Ramos de Mello pediu um olhar humanizado para os mais de 1300 processos de violência doméstica, familiar e de gênero contra a mulher que devem ser julgados até a próxima sexta, dia 11, em todo o estado do Rio.

 

PSDB de Nova Iguaçu vai mal

O PSDB de Nova Iguaçu aprofundou ainda mais a crise pela qual está passando nos últimos meses. Depois de perder o vereador Carlão Chamabarelli, líder do governo na Câmara, não será surpresa se perder também outro vereador, Jorge de Austin. Candidatos tradicionais do PSDB, como Janete Sol, primeira suplente de vereadora, Marcos Furtado e Luís da Lagoinha também já se desligaram do ninho. Sem nomes competitivos, o PSDB está esfacelado em Nova Iguaçu e corre o risco de, sem nominata, não fazer legenda.

 

CPMF, não!

A OAB Nacional lançou no último dia 2 o movimento ‘Agora Chega! Não à CPMF’. Na ocasião, um ato público convocou a sociedade civil para se engajar na luta contra a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF). Tal qual declarou em seu discurso de posse, o presidente da entidade, Claudio Lamachia, aponta que a tentativa do governo em voltar a instituir o imposto configura “uma sanha tributária sem limites”. Ele entende que qualquer tentativa de fazer o cidadão pagar a conta dos maus gastos públicos é um completo absurdo.

 

CPMF, não! (2)

“O ato do dia 2 foi o lançamento oficial do nosso movimento. Pretendemos, futuramente, organizar uma caminhada até o Congresso Nacional para demonstrarmos que a sociedade não tolera mais o aumento da carga tributária. Todas as seccionais do Brasil estarão replicando atos semelhantes. O movimento não terá dono, mas será encabeçado pela OAB por acontecer na sede da instituição. Estamos, mais do que nunca, sintonizados com a sociedade”, disse Lamachia.

 

CPMF, não! (3)

O presidente nacional da OAB destacou a necessidade de união para impedir a recriação do imposto. “O Brasil, para sair da crise, precisa de maior respeito com os recursos. O governo não pode ir a qualquer momento de crise colocar a mão no bolso do cidadão”, concluiu.
Essa virada no pensamento da Ordem dos Advogados do Brasil é um instrumento eficaz na batalha contra a criação de um imposto que nada beneficiará quem trabalha e produz. O Governo é contra os contrários. Como sempre.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!