Visão Geral – 09/06

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Segundo uma fonte da coluna, a lista dos condutores da Tocha Olímpica em Nova Iguaçu deverá ser anunciada pelo prefeito Nelson Bornier e terá predominância de atletas ou desportistas destacados da Cidade. Uma boa notícia, pois na capital estão, segundo anúncios nas redes sociais, privilegiando gente que nada tem a ver com a praia do esporte.

 

Bola Murcha

A crise no estado está afetando o IML da cidade do Rio. Por falta de limpeza, os corpos estão sendo levados para a Baixada Fluminense. O IML de Nova Iguaçu está fazendo as necropsias, cobrindo as demandas do estado. Segundo matéria do jornal Meia Hora, até o ator Thiago Lacerda teve dificuldade para liberar o corpo de um tio. Vergonha isso.

 

“É preciso saber a hora de avançar ou recuar”

160608 H41A sessão plenária do último dia de maio marcou a despedida do vereador Nivan de Almeida (PRP), que estava cumprindo a suplência do vereador Mazinho (PDT) em função do mesmo ter assumido o cargo de secretário municipal. Vale lembrar que Nivan de Almeida integrava o PDT antes de se filiar ao PRP em abril deste ano.
“Na política, é preciso saber a hora de avançar ou recuar. Neste momento, estou devendo porque não pude cumprir com os compromissos que gostaria. Mas, trabalhei todos os dias para honrar cada voto recebido e valorizar essa Casa de Leis. Agradeço a todos, que sempre me trataram muito bem neste Legislativo. Foi um prazer muito grande estar aqui”, disse Nivan de Almeida, professor e vereador de sete mandatos. Nivan é tido como exemplo para os novatos da política duquecaxiense.

 

 

Pedalar faz bem

O prefeito de Paracambi, Tarciso Pessoa (Professor Tarciso), manda o seguinte recado em sua página no Facebook: “Também faz parte da comemoração da Feira Cultural da cidade o passeio de bicicleta no dia 19 deste mês, por vários bairros de Paracambi, num total de 20 quilômetros. As inscrições podem ser feitas na Praça Castelo Branco no mesmo dia, a partir das 7h. Quem participar também estará concorrendo a duas bicicletas”.

 

Vôlei feminino

O calendário das partidas da seleção feminina de vôlei de quadra, durante os Jogos Olímpicos, foi divulgado na terça-feira (7). Com as seleções classificadas e os grupos definidos, o torcedor já pode comprar os ingressos para as partidas que desejar assistir. Os confrontos serão no ginásio Maracanãzinho, no Rio. Cada entrada adquirida na primeira fase das partidas dará direito a assistir dois jogos da rodada.

 

Vôlei feminino (2)

O Brasil estreia no primeiro dia das competições de vôlei, em 6 de agosto, contra a seleção de Camarões. Dois dias depois enfrenta a Argentina. Ainda no mesmo grupo durante a primeira fase, as brasileiras jogarão com a Coreia do Sul (12) e a Rússia (14). Os ingressos estão disponíveis no hotsite da Rio 2016. Os preços variam de R$ 100 a R$ 350 (inteira). “Os preços são um pouco salgado, mas pretendo ver a seleção jogar. A oportunidade é única”, disse a leitora Andréia Ferreira, de Cabuçu, à coluna.

 

“Meu eloquente discurso é o silêncio”, diz Renan

Acusado na delação premiada do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), falou ontem rapidamente sobre o pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Renan informou que só vai se manifestar a respeito após deliberação do Supremo Tribunal Federal (STF). Acrescentou que até lá seu “mais eloquente discurso será o silêncio”.

 

Microcefalia

Na terça-feira (7), o Ministério da Saúde divulgou, os novos números de microcefalia. Estão confirmados 1.551 casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita em todo o país. O boletim reúne as informações encaminhadas semanalmente pelas secretarias estaduais de saúde referentes à semana 22 deste ano, que vai até 4 de junho. No total, foram notificados 7.830 casos suspeitos desde o início das investigações, em outubro de 2015, sendo que 3.017 permanecem em investigação.

 

Microcefalia (2)

Do total de casos confirmados, 224 tiveram confirmação por critério laboratorial específico para o vírus Zika. O Ministério da Saúde, no entanto, ressalta que esse dado não representa, adequadamente, a totalidade do número de casos relacionados ao vírus. A pasta considera que houve infecção pelo Zika na maior parte das mães que tiveram bebês com diagnóstico final de microcefalia. Os 1.551 casos confirmados em todo o Brasil ocorreram em 556 municípios, localizados em 25 unidades da federação e no Distrito Federal. Não existe registro de confirmação apenas no estado do Acre.

 

Microcefalia (3)

Em relação aos óbitos, no mesmo período, foram registrados 310 óbitos suspeitos de microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central após o parto ou durante a gestação (abortamento ou natimorto) no país. Destes, 69 foram confirmados para microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central. Outros 197 continuam em investigação e 44 foram descartados. O Ministério da Saúde ressalta que está investigando todos os casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso central, informados pelos estados, e a possível relação com o vírus Zika e outras infecções congênitas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!