Visão Geral – 09/08

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Bola mais que cheia para uma judoca especial. A primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio foi conquistada ontem por uma carioca, nascida na favela e que começou a lutar em um projeto social. Rafaela Silva é a nova campeã dos leves (57kg) do judô, após bater a mongol Sumiya Dorjsuren, atual líder do ranking mundial.

 

Bola Murcha

Para quem criticou a judoca de Ouro, Rafaela Silva, após sua falta de sorte em Londres: “Treinei muito depois de Londres porque não queria repetir o sofrimento. Depois da minha derrota, muita gente me criticou, disse que eu era uma vergonha para minha família, para meu país. E agora sou campeã olímpica”, disse Rafaela logo depois da luta. Na como um dia após o outro.

 

PMs distribuem cobertores
para moradores de rua

160808 H41“Festa de abertura dos Jogos Olímpicos? Para mim a imagem mais importante da noite aconteceu aqui na Baixada. Parabéns, 20º BPM!”, assim o jornalista Diego Valdevino saudou a chegada da Rio-2016, mostrando o outro lado da moeda.
Um grupo formado por policiais militares do batalhão de Mesquita, se reuniu, na noite de sexta-feira (5), para doar agasalhos e cobertores aos moradores de rua, em Nova Iguaçu. Sargento Marcelo, conta que o grupo não possui um nome especifico e a ideia surgiu depois dele perceber a situação precária a que essa população é exposta. Os PMs se reuniram no centro da cidade e saíram doando cobertores, travesseiros e agasalhos para os que dormem ao relento nas noites frias da região. (Fonte: Jornal Folha da Baixada).

 

Grande, Talita Pequeno!

Talita Pequeno Mateus uma das mais respeitadas advogadas iguaçuanas declarou seu apoio político no Facebook: “Amo minha cidade, logo, luto por ela! Declaro meu apoio incondicional ao prefeito atual Nelson Bornier, que mesmo tomando posse de uma prefeitura falida realizou em pouco tempo uma mudança na saúde de nossa cidade, além de outras conquistas em prol da população. Nosso Estado declarou ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA, mas nossa CIDADE não para de crescer…”

 

Grande, Talita Pequeno! (2)

“…E para vereador vou apoiar EDUARDO do DOCE trabalhador do meu BAIRRO que pude ver na prestação de contas, que indicou tudo que poderia nos beneficiar, além das Leis para a qual eu necessito como ADVOGADA. O povo não é bobo. Chega de votar em quem não tem trabalho! Toda autoridade e instituída por Deus, então vamos respeitar cada candidato, pois a resposta certa vem do todo poderoso!

 

Desprezado fiel

“A presidente afastada Dilma Rousseff, constrangida, vê hoje que todos os que ela ajudou lhes deram as costas. O único que ela não recebia e tratava com total desprezo é também hoje o único no Rio de Janeiro que a defende, e um dos que mais a defende entre todos os políticos: o senador Lindbergh Farias”. (Jornal do Brasil).

 

Maia prometeu anunciar até esta
quarta o Dia D de Cunha

Ontem, o líder da Rede na Câmara dos Deputados, Alessandro Molon (Rede-RJ), afirmou que o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), prometeu anunciar até amanhã a data da votação em plenário do pedido de cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “Ele ficou de dar uma data até quarta-feira. Ele disse que ninguém ia embora sem saber uma data”, afirmou Molon após se reunir com Maia, para cobrar a marcação da data. O líder da Rede disse ainda que pediu ao presidente da Câmara que marcasse a votação para quarta-feira, mas ele não teria se comprometido. O pedido de cassação aprovado pelo Conselho de Ética da Casa foi lido em plenário no início da sessão de ontem. Com a leitura, o pedido deve ser incluído como prioridade na pauta do plenário em até duas sessões ordinárias, após ser publicado no Diário Oficial da Câmara.

 

Curso capacita
agricultores

Agricultores e produtores rurais de Mesquita participaram na quarta-feira (3), de um curso de capacitação ministrado pelo Sebrae no Auditório Zelito Viana. O objetivo do encontro, que teve como tema “Alimentação Escolar e o Incentivo à Agricultura Familiar”, foi ensinar como os agricultores devem proceder para participar mais ativamente do fornecimento de materiais para a merenda escolar.

 

Curso capacita
agricultores (2)

O curso, coordenado pelo técnico responsável Willians Dias, abordou técnicas para participação nas chamadas públicas, ampliação do canal de comercialização, preço justo, qualidade dos produtos e escoamento da produção, entre outros pontos. Agricultores como José Paulo Nunes da Silva enfatizaram a importância de valorizar a produção local da cidade, oferecendo a oportunidade para os produtores. “Eu nunca vendi minha produção para a prefeitura e agora quero saber como devo proceder para participar e para que os alimentos que eu planto sejam utilizados na merenda das nossas crianças”, disse.

 

Para finalizar…

O curso terminou na quinta-feira (4) e também abordou o Programa Nacional da Alimentação Escolar (Pnae) e a certificação dos produtos orgânicos e agroecológicos. Além de orientar os plantadores, os ensinamentos devem servir de ‘tapa na cara’, para os que não fiscalizam a alimentação ruim dos alunos da rede pública, conforme reclamações aos montes que chegam a esta coluna.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!