Visão Geral – 09/10

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Palmas pra ele! Com DNA meritiense correndo nas veias, um verdadeiro fenômeno do violino, foi descoberto pela Escola de Música de São João de Meriti, que funciona no Complexo Kenedi Jaime de Oliveira. Aos 17 anos, Matheus Souza já foi aprovado no ‘Projeto Villa-Lobos e as Crianças’ e, recentemente, na Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica, em ambas ocupando o primeiro lugar.

 

Bola Murcha

Trânsito caótico no centro comercial de Comendador Soares, preocupa donos de lojas e pedestres, nos dias úteis. Estacionamento e bancadas de produtos sobre as calçadas, obrigam pessoas a andar na rua e estarem sujeitas a atropelamentos por automóveis, motos e até mesmo bicicletas.

 

Inibidores de apetite: agora
é com o Senado

151008 H41Aprovado na quarta-feira (7), na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, Projeto de Lei – PLC 61/15, de autoria do deputado Felipe Bornier (PSD/RJ), que libera venda de medicamentos inibidores de apetite. A matéria seguiu para votação no plenário. Felipe Bornier continua empenhado em agilizar a discussão do projeto no Senado. “Conseguimos mais um avanço com aprovação do parecer da senadora Lúcia Vânia na comissão. Agora precisaremos mais do que nunca do engajamento da população e da classe médica, envolvidos no tratamento contra obesidade no país, para pedir apoio aos senadores pela aprovação da matéria. Não podemos fechar os olhos para o impacto negativo que a proibição da venda dos inibidores de apetite causou no aumento da obesidade no país. Nossa expectativa é que o presidente daquela Casa coloque minha proposta em pauta o mais breve possível”, enfatizou o autor do projeto.

 

 

Polícia e LGBT

Policiais serão capacitados para atender comunidade LGBT. Mesquita participou do lançamento da 3ª Jornada Formativa de Segurança Pública e Cidadania LGBT na quarta-feira, 7 de outubro. Representando a prefeitura, o coordenador da Diversidade Sexual, Manoel Ferreira (Neno), e a coordenadora de Igualdade Racial, Luana Carvalho, participaram do evento. A jornada capacitará 6 mil policiais civis e militares no atendimento com respeito à população LGBT e no combate à homofobia.

 

Polícia e LGBT

A solenidade ocorreu no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, com a presença de autoridades das polícias civil e militar, além de militantes da comunidade das Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis. A capacitação organizada pela ONG Rio Sem Homofobia abrange todo o Estado do Rio de Janeiro e começará em novembro, com duração de um ano. O treinamento visa preparar o policial para lidar com a população homossexual e esclarecer a população sobre o tema.

 

Golpe no Face

A empresa de segurança ESET alerta sobre um novo spam que circula nas redes sociais com o objetivo de roubar senhas dos usuários. Para atrair as pessoas, os cibercriminosos utilizam vídeos de falsos sites no Facebook. Ao clicar sobre a publicação, a vítima acessa um link encurtado e é direcionada para uma página falsa. Ao contrário de outras campanhas maliciosas que são ativadas por um único tipo de vídeo, o novo golpe utiliza cinco falsos sites, com mais de 30 tipos de vídeos. Portanto, não saia por aí abrindo qualquer vídeo.

 

Brasil ganhou mais obesos mórbidos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a venda dos inibidores de apetite em outubro de 2011. O deputado federal de Nova Iguaçu, Felipe Bornier, do PSD, foi o primeiro parlamentar a tomar iniciativa em favor dos pacientes que precisam de tratamento contra obesidade, doença que atinge mais da metade da população brasileira. Entidades como: Conselho Federal de Medicina, Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e Associação Brasileira de Nutrologia defendem que remédios emagrecedores devem ser fiscalizados e não proibidos. Segundo Felipe Bornier, a decisão da Anvisa provocou aumento da obesidade mórbida no país e a compra de remédios no mercado negro, assim como a procura por cirurgias bariátricas com grande impacto no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Dilma abatida

“Não posso pagar pelo que não fiz”, disse a presidente Dilma Rousseff que não escondeu o abatimento ao saber da decisão de quarta-feira (7) do Tribunal de Contas da União (TCU), que rejeitou o balanço de 2014 do governo.
Embora antes mesmo do veredicto ela já esperasse um parecer contrário do TCU, por unanimidade de votos, a derrota foi encarada no Planalto como “mais um golpe” que pode alimentar a pressão das ruas pela abertura de um processo de impeachment e pôr fogo no Congresso.

 

Dilma abatida (2)

Dilma acompanhou o julgamento do Palácio da Alvorada e disse que vai defender o mandato até o fim. “Não existe nada contra mim”, afirmou, segundo relato de um ministro. A estratégia do Planalto para barrar pedidos de impeachment reside agora na Comissão Mista de Orçamento. É para lá que vai a recomendação do TCU antes de seguir para a apreciação dos parlamentares. O governo já começou a esquadrinhar a comissão, que será encarregada de produzir outro relatório, concordando ou não com o veredicto do tribunal.

 

Dilma abatida (3)

Em nota divulgada na quarta, a Secretaria de Comunicação da Presidência disse que o parecer prévio do TCU ainda será submetido a “ampla discussão e deliberação do Congresso”. No texto, o governo vê como “indevida” a pretensão do TCU de penalizar ações executadas para manter programas como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida. Mesmo sem citar o termo pedaladas fiscais, a nota afirma que o governo não acha correto considerar ilícitas ações administrativas realizadas “em consonância” com o que antes era julgado adequado pelo TCU.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!