Visão Geral – 10/11

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Uma manhã repleta de novos conhecimentos e ainda de quebra vários brindes para levar para casa, doados por uma conceituada farmácia de manipulação. Assim foi a manhã de quarta (8) para os idosos de Queimados. A Prefeitura realizou no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade uma roda de conversa para tirar dúvidas sobre alimentação e auxiliar os idosos na criação hábitos saudáveis. #Aplausos

 

Bola Murcha

“Desculpe senhor, é que estou com pressa pra pegar uma dona que tá passando mal em casa e levar pra Posse. Ligaram direto, mas disseram pro filho dela que ambulância não tinha e que era pra eles darem um jeito”. Palavras de um mototaxista após atingir levemente um idoso, na descida da passarela da estação do trem de Comendador Soares. #ORapazFoiDesculpadoNaHora

 

Festival de Teatro viaja na
fantasia dos contos infantis

Thiago Loureiro/Divulgação PMQ

O quarto dia do Festival de Teatro de Queimados, na Baixada Fluminense, viajou na fantasia dos contos infantis e mexeu com a imaginação da garotada. Cerca de 600 pessoas, entre alunos da rede pública municipal de ensino e moradores da cidade, compareceram ao Teatro Municipal Metodista, nesta quinta (9) e se divertiram com as apresentações. Casa cheia para os espetáculos “Cinderela”, do Grupo Cia Fanfarra Produções Teatrais, “Maria Menina”, da Voá Cia Artística e “Ainda Aqui”, da Cia Cerne. Nesta sexta-feira (10), a diversão continua com mais três peças que serão apresentadas gratuitamente no mesmo local, a partir das 9h.
O espetáculo Cinderela, baseado na tradicional história de contos de fadas, é uma versão divertida e atual do clássico conto de fadas. Já a peça “Maria Menina” levou o público a pensar nas questões das diferenças e sobre os caminhos se devem seguir para encontrar nosso espaço no mundo. Para finalizar o dia, já com a participação da população em geral, a peça “Ainda Aqui”, da Cia Cerne, abordou temas como luto, Alzheimer e regimes políticos ditatoriais.
O secretário municipal de Cultura, Marcelo Lessa, destaca a participação em grande número da população e dos alunos da rede pública de ensino: “É uma satisfação para nós, podermos dar acesso à cultura para a população queimadense. Quando olho para as crianças e enxergo a alegria delas em participar de um momento tão especial como este, me sinto realizado. Todos os envolvidos na produção deste projeto estão de parabéns”, destacou.
Alunos das Escolas Municipais Dr. Francisco Manoel Brandão, Carlos Pereira Neto e Professora Maria Corágio Pereira Xanchão, Diva Teixeira, Metodista e Tiradentes assistiram às apresentações e ficaram encantados com o festival. Foi o caso de Kaique de Jesus, de 8 anos, aluno do segundo ano. Ele aprovou a apresentação das peças e garantiu que vai retornar outras vezes: “Já assisti outras peças aqui no teatro com a escola. Adorei e me diverti bastante, a peça foi muito boa. Quero voltar mais vezes”, comentou.
Os espetáculos vão até amanhã, sábado (11), no mesmo local.

 

Sem pena dos matadores
de policiais

Na quarta-feira (8), a Câmara dos Deputados aprovou o texto base do projeto de lei (PL 8504/2017), que impede que assassinos de policiais sejam beneficiados com a progressão de regime. “É importante que os criminosos que cometem esse tipo de crime tenham a certeza de que cumprirão toda a pena em regime fechado”, assegurou o deputado Alberto Fraga (DEM), autor do projeto. “Com aprovação desse texto queremos dar um freio no assassinato de policiais”, argumentou Fraga. “Não podemos aceitar que os policiais sejam caçados. Agora se um bandido matar um policial ele vai cumprir a pena em regime fechado!”, assegurou.

 

Debate na UENF

A Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) promove nesta sexta (10), às 14h, no Auditório do CCH, o debate “Autonomia Financeira da Universidade (PEC 47) e os impactos no desenvolvimento regional”. Participarão das discussões os deputados Wadih Damous (PT) (federal) e o estadual Waldeck Carneiro (PT). Segundo este último, o evento será viabilizado em torno da situação das universidades estaduais do Rio de Janeiro.

 

Legado de Brizola
e Darcy

“Será discutida em especial a situação da UENF, que foi concebida por Leonel Brizola e Darcy Ribeiro para cumprir um papel estratégico no desenvolvimento econômico, científico e tecnológico no eixo norte-noroeste do Estado do Rio de Janeiro. Foi uma aposta acertada de que não se pode construir um projeto sustentável de desenvolvimento que não esteja escorado em investimentos expressivos. Este é o papel da UENF nesta região, no estado e até no país, já que conta com estudantes do Brasil inteiro”, afirmou Waldeck, que também visitará, em Campos, o Centro Cultural Vila Maria (UENF);

 

Cabral pede desculpas

O ex-governador Sérgio Cabral pediu desculpas ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, e negou ter participado da montagem de um suposto dossiê para prejudicar o juiz. Cabral depôs na quarta (8), em audiência da Operação Fatura Exposta, que investiga pagamentos de propinas de empresas do setor de saúde a políticos e integrantes do governo de Cabral.

 

Nega dossiê

“Eu até me exaltei, e o senhor me desculpa, naquela situação. Não há nada meu pessoal contra o senhor. Estão falando aí de um dossiê. Imagina, eu jamais faria. Eu nunca fiz isso com ninguém, ainda mais preso. Não é da minha índole, eu jamais agiria dessa maneira”, disse Cabral, em referência à denúncia de que ele teria mandado levantar informações sobre Bretas e sua esposa na Polícia Civil.

 

Aperto de mão
no final

Cabral negou que tivesse recebido vantagens em propinas pagas por empresas fornecedoras de produtos e serviços hospitalares, envolvendo o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), dirigido à época pelo médico Sérgio Côrtes, que depois foi seu secretário de Saúde e também se encontra preso. Ao final do interrogatório, que durou cerca de 45 minutos, Cabral apertou a mão de Bretas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!