Bola Cheia
A coragem do iguaçuano que teve seu automóvel rebocado no fim de uma das ruas que terminam no pé da Serra de Madureira, enquanto estudava nas proximidades, merece aplausos. Sem medo, ele acordou cedo no dia seguinte, foi de táxi até o depósito, pagou 290 reais pelo trabalho do carro-reboque e retirou o veículo, embasado na lei. #PediramPraEleNãoEspalharMasEleEstáEspalhandoPraGeral.
Bola Murcha
Quando o então secretário de Esporte e Lazer do Governo Bornier, Adriano Santos, anunciou a reforma da Vila Olímpica, em novembro do ano passado, com direito a foto da planta na imprensa e divulgação dos valore$ da obra, muita gente estranhou, pois ficaria para o atual prefeito, Rogério Lisboa, executar o serviço. Lisboa suspendeu a execução e agora quer retomar.
Posse de Abenor no Rotary Clube-NI
O presidente da OAB Nova Iguaçu, José Rosemberg, e o diretor da OAB-RJ, Luciano Bandeira, durante a posse do novo presidente do Rotary Club Nova Iguaçu, Abenor Natividade. O evento aconteceu sexta-feira (7) no Country Clube de Nova Iguaçu. Luciano foi representando o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, que está viajando.
Daria tempo?
Ao informar a quitação do salário dos servidores para ontem (10), o release enviado às redações, diz o seguinte, em um de seus trechos: “caso os salários dos servidores não tivessem (?) em atraso, os R$ 130 milhões poderiam ter sido investidos, por exemplo, na construção de 50 creches padrão Tipo B, exigido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ou seja, com capacidade de atendimento de até 224 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), e 112 crianças em período integral…”.
Daria tempo, em seis
meses de governo?
“…Além disso, a atual gestão poderia ter construído cinco viadutos, ou 26 escolas com 14 salas de aula cada, ou 52 quilômetros de via pavimentada e com toda a infraestrutura (água, drenagem e esgoto), ou 60 postos de saúde, ou até três hospitais de grande porte com foco no atendimento à emergência”. *Sinal de que a Cidade está mandando a crise para bem longe.
Servidores iguaçuanos
esperançosos
Já tem funcionário da Prefeitura de Nova Iguaçu, segundo uma fonte ligada ao governo, que pediu anonimato, com medo de retaliações, retomando o planejamento de contas a pagar e investimentos suspensos logo após o calendário de pagamentos descer a ladeira e não mais subir de volta. “Nosso secretário de finanças está trabalhando firme ao lado do prefeito para não nos deixar mal perante credores; senhorios querendo a casa de volta pelo aluguel atrasado ou a mesa sem os alimentos necessários ao sustento da família”, disse a pessoa emocionada.
Prefeitura se reúne no CEUs com a comunidade do Cabral
A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou no dia 24 de junho, no CEUs – Centro de Artes e Esportes Unificados do bairro Cabral, a segunda reunião com a comunidade local, de mobilização social e sensibilização. Vale ressaltar que a gestão do CEUs é compartilhada entre a Prefeitura e a comunidade, com a formação de um Grupo Gestor, que fica encarregado de criar um Plano de Gestão e também conceber o uso e programação dos equipamentos. Cinco outros encontros ainda acontecerão, até a inauguração, conforme prevê o convênio entre a Prefeitura Municipal de Nilópolis e o Governo Federal. O que estará oferecendo o CEUs? Encontrado com as obras inacabadas e em estado de abandono, a atual gestão está concluindo o CEUs – Centro de Artes e Esportes Unificados do Cabral, que contará com Biblioteca, Cineteatro, Laboratório Multimídia, Salas de Oficinas, Espaços Multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Pista de Skate, além de contar com Quadra de Eventos coberta e Playground, com atividades totalmente gratuitas, disponíveis à população.
>> Homenagem – O prefeito de Nilópolis, Farid Abrão, antes do início da reunião teve um encontro com os familiares dos seis jovens vítimas da chacina em 2012, ocasião em que comunicou a intenção de dar ao local um nome que seja em homenagem a eles.
O encontro contou, ainda, com a participação de secretários municipais, vereadores e teve como atração a apresentação de artistas locais, além de uma roda de Capoeira.
FGTS: PF prende
golpistas
Uma operação da Polícia Federal contra fraudes no saque de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) prendeu no sábado (8) 17 pessoas no Rio de Janeiro. Todas as prisões foram em flagrante, no momento em que os golpistas tentavam fazer saques nas agências da Caixa Econômica Federal.
A quadrilha criava sites falsos em que trabalhadores com direito aos saques acabavam repassando seus dados.
Prisão em flagrante
na hora do saque
De posse das informações, os golpistas iam às agências e sacavam o dinheiro das vítimas. As contas lesadas eram as de valores de até R$ 1,5 mil, cujos saques podiam ser feitos em caixas eletrônicos. Na ação, quando a Caixa iniciou o pagamento das contas inativas do FGTS dos trabalhadores nascidos em dezembro, policiais federais monitoraram desde o início da manhã todas as agências no Rio e prenderam em flagrante os suspeitos. A sede do banco no Rio, no centro da cidade, também foi alvo dos criminosos.
Demitir para
economizar
A crise de âmbito nacional também atingiu o legislativo de Mesquita. Depois dos gastos com a reforma do prédio, modernização da comunicação, segurança dos funcionários e conforto dos munícipes durante as sessões, o presidente da Câmara de Municipal de Mesquita (CMM), vereador Marcelo Biriba (PRB), reduziu consideravelmente o quadro de funcionários comissionados da Casa Legislativa em apenas seis meses de gestão.