Visão Geral – 11/11

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

O forte temporal que atingiu Queimados, na última segunda-feira (7), provocou pequenos estragos, segundo as ocorrências registradas pela Secretaria Municipal de Defesa Civil, que segue em estado de atenção. De acordo com o órgão, além de alagamentos no centro e em algumas regiões da periferia, foram registradas uma queda de árvore na Estrada Hilda Pinheiro, no bairro da Paz e uma queda de muro, na rua Rua Adelaide, no bairro Roncador. Alerta total!

 

Bola Murcha

A Sondagem Industrial do Sistema FIRJAN – abrangendo as cidades de Itaguaí, Japeri, Mangaratiba, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados e Seropédica – aponta que, em setembro, houve queda da atividade industrial na região. O indicador de volume de produção atingiu 44,5 pontos e com isso a indústria supriu a demanda por seus produtos através da redução do nível de estoques. Mal!

 

Canil para animais abandonados
precisa de apoio em Nova Iguaçu

161110-h41Um canil que está sendo construído no bairro Cerâmica, em Nova Iguaçu, para abrigar cerca de 200 animais abandonados e recolhidos por protetores está precisando de doações para que possa ser concluído. “Estamos precisando de cimento, areia, pedra, ferro e principalmente o custeio da mão de obra do pedreiro e do ajudante – R$ 180 a diária. Essa tem sido nossa maior dificuldade”, disse o protetor de animais, Denílson Marques, um dos idealizadores do projeto.
O espaço está sendo construído no quintal de dona Gira, 60 anos, uma protetora bastante conhecida na região. Há aproximadamente 25 anos ela recolhe e recebe animais abandonados em sua residência, que atualmente abriga 110 cães e 58 gatos. “Eu e os animais ficaremos muito felizes com a conclusão dessa obra. Com este canil nosso trabalho ficará bem melhor”, disse dona Gira.
Para conseguir alimentar esses quase 200 animais que cuida atualmente, dona Gira conta com doações de pessoas que conhecem e acompanham a sua luta. Mesmo diante das dificuldades ela não demonstra desânimo, pelo contrário, sempre está otimista e sorridente. Quem puder colaborar com qualquer tipo de doação deve ligar para 98665-8482. Na foto, Denilson Marques e dona Gira.

 

Supersecretário

Toda fase de transição entre governos municipais (o que sai e o que está por entrar), tem especulações acerca dos secretariáveis. E as apostas esquentam, na medida que o dia da diplomação (15 de dezembro) se aproxima. Em Nova Iguaçu, PR e PT formarão a dobradinha que governará a Cidade de 2017 a 2020. Entre os indicados, segundo a boca maldita, o ex-vereador Fernando Cid (PCdoB) está cotado para ser um supersecretário na fusão de três pastas.

 

Briga boa na
Comunicação

Nos corredores da turma que está para assumir o poder em Nova Iguaçu, outro setor bastante disputado é o da Comunicação, ou seja, quem comandará a assessoria de imprensa de Rogério Lisboa-Ferreirinha. A empresa Roda Viva, de Mônica Ramos, com moral junto a Lisboa, disputa com a jornalista Bernadete Travassos, prestigiadíssima por Fernando Cid e Ferreirinha, o direito de divulgar as coisas boas da nova administração. Correndo por fora, estão os de fora, que esperam as bênçãos de Lindbergh, Garotinho & Cia.

 

Desespero de pobre

“Estou sem chão. Isso é uma desumanidade”, disse a diarista Deborah Martins Carvalho Rodrigues, 48 anos, ao saber que os cortes fiscais anunciados na semana passada pelo governo do estado do Rio de Janeiro incluem o fim do programa Aluguel Social, que atende famílias removidas de áreas de risco, desabrigadas em razão de vulnerabilidade temporária, calamidade pública ou de Obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). “Nosso desespero é grande, pois humildes ou não, todos tínhamos casa”, completou.

 

Povão aprova reforma do ensino e PEC do Teto

Pesquisa do Ibope encomendada pelo Ministério da Educação (MEC) aponta que 72% dos brasileiros são a favor de uma reforma no ensino médio. Em agosto, o governo federal editou a Medida Provisória 746 que prevê um novo modelo para o ensino médio e está em tramitação no Congresso Nacional. De acordo com a pesquisa, 24% são contra a reforma, 3% não sabem e 1% não respondeu.
A pesquisa também ouviu os entrevistados sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, conhecida como PEC do Teto de Gastos. O Ibope perguntou: “A PEC 241 ou PEC do Teto de Gastos é uma iniciativa que tem como objetivo limitar as despesas do governo federal. O senhor aprova ou desaprova essa iniciativa?”. De acordo com o levantamento, 59% responderam que aprovam a PEC, 35% desaprovam, 4% não sabem e 2% não responderam.

 

Nem Mister M

Jornalista, cronista esportivo e escritor, Wilson de Carvalho publicou em sua conta no Facebook: “Nem Mister M pode resolver, respondeu o governador Pezão, à possibilidade de intervenção no Estado do Rio. Estado que ele administra há dez anos, juntamente com Cabral, que saiu há dois e está sumido… Ou seja, o SEU PRÓPRIO GOVERNO criou a falência que só existe aqui. Pelo menos, com tamanha gravidade…”.

 

Idosos choram fim
dos restaurantes

“…Por quê? Vou lembrar apenas um item do que escrevi sobre o seu pacote diabólico, há três dias: fechar também restaurantes populares que, mais grave ainda, dão uma despesa, segundo fui informado, de R$ 2 milhões mensais. O senhor viu idosos chorando ao encontrar os restaurantes fechados? E sem aviso algum? Repito o que já disse: ou o senhor enlouqueceu ou não tem nada dentro do seu coração. Do seu e da quase totalidade dos políticos. No mínimo. Outra: querer falar em democracia, que nem na ditadura se fez isto ou aquilo, referindo-se às manifestações?…”.

 

Sociedade
desesperada

“…Sr., a maior parte da sociedade está desesperada, sob todos os aspectos. O Sr. já observou os noticiários de TV, em especial? De verdadeiro horror e mortes que superam as de qualquer guerra? Caia na real e lembre que o senhor, tão logo sentiu uma dorzinha na garganta, correu para um hospital de excelência, fez check-up (escrito em inglês valoriza…) de primeiro mundo em 13 dias. Internado. Sem filas, nenhum transtorno. E, em sete meses, reapareceu até mais saudável. Ao contrário de uma idosa falecida anteontem, exatamente pela demora no atendimento, reclamado por ela própria, ainda viva, pasmem, em entrevista em canais de TV?”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!