Bola Cheia
Com o objetivo de garantir o conforto e a segurança de motoristas e passageiros que utilizam táxis em Queimados, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, realizará nesta quinta (13) e sexta-feira (14) a vistoria técnica anual obrigatória a fim de regulamentar os veículos para a renovação da autorização de circulação. #Boa
Bola Murcha
O chileno de nascimento e naturalizado brasileiro, Rodrigo Felinto Ibarra Epitácio Maia, ou Rodrigo Maia, começou a mostrar as unhas, quando conchavou apoio para se eleger presidente da Câmara. Na tramoia, ele engavetou a CPI da Une e salvou a pele de envolvidos do PCdoB. Agora ele terá de pagar a fatura se quiser o lugar do presidente Michel. #EOPovoTomaNoFiofó.
PT quer de volta ministérios que perdeu

O PT já fez chegar a Rodrigo Maia (DEM-RJ) sua fatura: assim como votou nele em bloco para presidente da Câmara dos Deputados, cargo que o habilita a substituir Michel Temer, o partido de Lula quer de volta boa parte das boquinhas que perdeu com o impeachment de Dilma, inclusive ministérios, caso assuma o comando do Palácio do Planalto. Partidos como PDT e PCdoB também querem de volta seus cargos. Deputados “rodriguistas”, que suspiram pela destituição de Temer, chamam a devolução dos cargos ao PT de “pacificação nacional”.
Além de ministérios como Educação, Trabalho, Esporte e Previdência, PT et caterva querem também “cargos-chave” no governo federal. Para virar presidente da Câmara, Maia fez concessões como barrar a CPI para investigar maracutaias na UNE, controlada pelo PCdoB. A devolução de fatias do governo ao PT & Cia tem o objetivo de ocupar dirigentes partidários que estão ociosos desde a queda de Dilma. (Fonte: Coluna Cláudio Humberto/Diário do Poder, de 11/07/2016).
Traição e Traidor
A frase do ex-governador e líder trabalhista Leonel Brizola é implacável: “A política ama a traição, mas abomina o traidor”, volta à cena nos bastidores do poder em Brasília. Aliás, o velho caudilho deve estar se revirando no túmulo tentando sair. Fundador do PDT, Brizola não deve estar nem um pouco satisfeito em ver, lá de cima, sua sigla na manada dos que querem derrubar (ou seria golpe?) o presidente Temer. O bonde ‘Fora Temer’ é puxado por PT, PCdoB, PDT, PSB, e REDE, da ex-petista, Marina Silva.
E a economia, onde
ficou?
Até hoje, apesar da pouca memória do eleitor iguaçuano, não se explicou o que aconteceu na Câmara de Vereadores. Na metade de 2016, atendendo orientações do então prefeito Bornier, boa parte dos 29 parlamentares, comandados pelo ‘Marcelinho das Crianças’, aceitou reduzir drasticamente o número de cadeiras para 17, sob a pregação de economia nos cofres públicos. Quase no fim do ano, as mesmas 29 cabeças aprovaram aumento absurdo dos salários que a Justiça barrou, jogando para escanteio a tese da ‘economia’.
Correios fecha
Agência Austin
A partir de sexta-feira (14), a Agência Austin dos Correios será fechada e incorporada a outras unidades, de acordo com o projeto de fusão de agências definido pela empresa. O projeto para fusão de agências dos Correios está sendo implementado em aproximadamente 250 unidades de todo o país, em municípios acima de 50 mil habitantes, nas cinco regiões do Brasil. Cabe ressaltar que nenhum município ficará sem atendimento e que todos os empregados serão remanejados, ou seja, não haverá perda de emprego.
Casa de Cultura de Nova Iguaçu sedia
feira de moda; secretário apoia
No próximo sábado (15) acontece, a partir das 17h, a feira de moda e bazar ‘O Kazulo’, na Casa de Cultura de Nova Iguaçu. O evento, promovido pela Secretaria de Cultura, busca incentivar o consumo sustentável e a economia criativa na região. A atividade é gratuita e livre para todas as idades.
O secretário de Cultura da Cidade, Juarez Barroso, considera a iniciativa um investimento nos empreendedores do ramo. “Essa é uma boa oportunidade para esses vendedores e criadores mostrarem seu trabalho à população. Estaremos sempre de portas abertas”, vibrou.
Durante o evento, haverá debate com os convidados ‘Canal Plá’, ‘Facção Feminista’ e ‘Baphos Periféricos’ sob o tema “Expressão de Gênero”. Além disso, haverá venda de alimentos com os expositores ‘Cozinha Vegetal’ e ‘Larica Geek’. A Casa de Cultura fica na Rua Getúlio Vargas, n° 51, Centro.
Espaço Solidário
O Hotel Popular, localizado na Central do Brasil, no centro do Rio, sofreu modificações e melhorias, permitindo que os trabalhadores que não têm como voltar para casa passem a noite com mais conforto e sem custos. Chamado de Espaço Solidário, na nova fase, também oferece cursos de hotelaria, beleza, informática, idiomas. Por meio de parceria com a Vara de Execuções Penais (VEP), foi realizado um mutirão de limpeza e uma reorganização do espaço, executado por detentos e ex-detentos contratados pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social.
Apenados em
recuperação
De acordo com o secretário Pedro Fernandes, o mesmo local agora, além de dar abrigo, pode beneficiar diversas pessoas. “Com a Faetec [Fundação de Apoio à Escola Técnica] nesse mesmo espaço, podemos ajudar ainda mais pessoas. Este é o caso desses apenados que encontraram aqui mais uma oportunidade para recuperarem suas vidas”. Rodrigo dos Santos, é um desses exemplos.
Nova vida no
Espaço
Ele cumpre pena em regime semiaberto, após quatro anos preso em regime fechado por tráfico de drogas, e comemora a sua nova vida. Rodrigo trabalha na cozinha do espaço fazendo refeições para todos que fazem a manutenção do local. “Eu tenho que agradecer a Deus por estar aqui. Fiz um curso e comecei a trabalhar na padaria do presídio. Com esse novo projeto, vim ajudar na limpeza e na alimentação das pessoas que estão trabalhando aqui. Ganhei a redução [progressão] do regime fechado para o aberto [semiaberto] e estou muito feliz por isso”, disse.