Bola Cheia
A Secretaria de Saúde de Queimados seguiu a risca o mantra usado a cada virada de ano – ano novo, vida nova. A partir deste 2016, remédios e equipamentos serão comprados pela Prefeitura através de pregão eletrônico licenciado pelo próprio Ministério da Saúde. O novo método de compra vai economizar de 10% a 12% no orçamento da Saúde, que representa um valor estimado de R$ 7 a 10 milhões.
Bola Murcha
O vereador e presidente da Comissão de Saúde Pública da Câmara do Rio, responsável por fiscalizar a saúde no município, Gilberto de Oliveira Lima, do PTN, não é chegado a dar exemplos. Funcionários do Hospital Rocha Farias disseram ao Jornal Nacional que o anestesista, Dr. Gilberto, “nunca vai nos fins de semana”. Será que ele é descontado no salário, por isso?
Acadêmicos de Itaguaí realiza ensaio técnico
Para brilhar no carnaval de 2016, a escola de samba, Acadêmicos de Itaguaí, realizou no domingo (10), no Parque Municipal de Eventos, o primeiro ensaio técnico da agremiação. Para o presidente da escola, Daniel Mendonça, é hora de preparar os componentes, acertar o ritmo e colocar para fora toda a alegria que a folia pede.
Com o enredo “Não é sertão, nem de Lampião Maria Bonita, mulher guerreira de pés no chão”, ritmistas, passistas, alas e mestre-sala e porta-bandeira se exibiram para o público e cantaram o samba-enredo da escola que conta a história de uma moradora da cidade. “Os ensaios servem para que possamos acertar a escola. Nele, simulamos um desfile. Por isso, precisamos ter as alas alinhadas, os componentes participando ativamente, além da irreverência característica do carnaval”, salientou o presidente da Acadêmicos de Itaguaí.
Com cerca de 900 componentes, a escola desfilará na terça-feira de carnaval na Rua Dr. Curvelo Cavalcanti, às 21h, em Itaguaí, com seu time de beldades já escalado: Marcelle Silva (rainha de bateria), Nathália Mendes e Ana Beatriz (princesas), além de Letícia da Natividade (musa).
De acordo com o carnavalesco Nélson Costa, a escola vai desfilar com dez alas e quatro carros alegóricos. “O primeiro carro trará a coroa imperial, representando a passagem de Dom Pedro I por Itaguaí para pernoitar, alimentar e dar água aos cavalos da corte, tendo ao fundo a réplica do chafariz”, explica Nélson.
O segundo contará a história da homenageada Maria Barbosa Santos, em seguida o tema abordado será o Nordeste e o quarto o carnavalesco preferiu manter mistério. No domingo (17), às 21h, no mesmo local, haverá novo ensaio técnico.
Coisas da política
O radialista Wagner Luiz, publicou o seguinte, em sua conta no Facebook: “Como o mundo dá voltas! Fui Presidente do PTN aqui em Duque de Caxias por 17 anos, sempre fiel aos princípios da lealdade e pautado na responsabilidade que a mim foi confiado pelo Presidente Regional, Jorge Esch. Eis que um vereador oriundo do PT do B entra em nosso partido prometendo ser leal, amigo e correto com os princípios básicos da moralidade e logo depois de maneira covarde, apunhala a todos pelas costas…”
Coisas da política (2)
“…Consegue dar um golpe, toma o Diretório Regional e de maneira ILEGAL dissolve o nosso Diretório legalmente constituído aqui em Duque de Caxias, além de fazer do PTN um verdadeiro BALCÃO DE NEGÓCIOS. De quem eu estou falando? Estou falando do Vereador que foi notícia em todo Brasil através do Jornal Nacional, Dr. Gilberto, que é médico e é pago para trabalhar como anestesiologista no Hospital Rocha Faria e sequer aparece. O pior: sua esposa, Dra. Mara Gisele Santos Souza, aparece com escala dupla em dois lugares diferentes…”
Coisas da política (3)
“…Como pode? Ela se divide em duas? Não existe um ditado que diz que de todas as coisas ruins, sempre temos de tirar coisas boas? Foi através desse golpe sujo e nojento promovido por esse vereador que pude conhecer pessoas maravilhosas como a Dra. Eliane Cunha, Casemiro Demerval, Rodrigo Amorim e tantos outros que me acolheram e hoje tenho orgulho de pertencer ao Partido Republicano Progressista (PRP)”.
A “culpa” é do Bornier
A campanha fora de época já começou em Nova Iguaçu e, como sempre, quem está sentado no trono principal do Palácio das Almas é o alvo preferido dos oposicionistas, que também querem comer do bolo, cujo sabor é amargo para quem critica. A bola da vez na pancadaria em cima do prefeito Bornier é o aumento da passagem de ônibus. Segundo a oposição, que até bem pouco tempo votava inteira a favor de Nelson na Câmara, o ex-apoiado “é o culpado por assinar o reajuste”. Essa turma parece que vive em outro País ou perdeu a memória.
Samu para animais
Depois da cidade de Araquari sancionar uma lei que dá desconto no IPTU para quem adotar animais abandonados, Florianópolis, em Santa Catarina, acaba de criar o Samuvet, serviço de emergência veterinária para socorrer cães, gatos e cavalos acidentados. Criado à base de doações, o Samuvet custou aos cofres públicos R$ 853. O carro para salvar animais atropelados, que era da prefeitura, foi resgatado de um ferro-velho por Eduardo Cavallazzi, diretor do Bem-Estar Animal (Dibea). Ele pagou a reforma do próprio bolso, assim como as luzes de emergência.
Samu para animais (2)
O carro foi equipado com uma caixa de transporte, para animais menores, uma maca, para os maiores, e uma mala de primeiros-socorros. Uma carreta pode ser acoplada ao veículo para possibilitar o transporte de até dois cavalos ao mesmo tempo. O carro permitiu que as ocorrências com animais sejam atendidas 24 horas por dia em um dos primeiros serviços do tipo no Brasil. São Paulo, Salvador e Recife têm projetos parecidos, mas ainda não implantados. Somente as polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal poderão acionar o serviço. As informações são do G1 e da Folha de São Paulo.