Bola Cheia
A Prefeitura de Belford Roxo está oferecendo desconto de 10% para o contribuinte que pagar o IPTU 2017 em cota única até o dia 31 deste mês. O desconto cai para 5% para quem optar em quitar, à vista, o tributo até 28 de fevereiro. Não passando da data do vencimento o imposto pode ser pago em qualquer agência bancária e também em casas lotéricas. O bolso do contribuinte agradece.
Bola Murcha
O mau exemplo praticado por péssimos políticos nos últimos anos no governo central parece que se espalhou por alguns estados e a maioria das prefeituras brasileiras. Na Baixada, Mesquita, Belford Roxo e Duque de Caxias, segundo os sucessores, tiveram os “cofres raspados”, pelos prefeitos que saíram e sumiram do mapa com medo da ira dos servidores sem salários. Sinistro.
D. C. Mun. De Paracambi sob novo comando
O Depósito Central de Munição do Exército (D. C. Mun.), localizado em Paracambi, tem um novo comandante. O tenente coronel Bernardo José Frohein Cordeiro e Souza (à direita) assumiu o posto em Cerimônia de Passagem de Comando realizada ontem, na sede da unidade. A solenidade foi prestigiada por autoridades militares, como o General de Brigada Eduardo Pazuello, do Comando de Base de Apoio Logístico do Exército, e também pela prefeita de Paracambi, Lucimar Ferreira.
Cardoso no avião
Ainda no pique das fugas de ex-prefeitos que não tiveram dignidade para encerrar o mandato e sequer passar o bastão aos sucessores, azar com todas as letras quem deu foi o de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso. O médico foi flagrado no interior do avião que o levou para Portugal por uma moradora da cidade que ‘desgovernou’ e abandonou quando não devia. A moça também estava no mesmo voo e postou a foto-raridade nas redes sociais.
Jornalistas
defenestrados
Algo que deixou muita gente de queixo caído foi o que fizeram os ex-desgovernantes de Mesquita e Nilópolis, Gelsinho Guerreiro (PRB) e Alessandro Calazans (PMDB), logo assim que souberam da derrota em 2 de outubro de 2016: pegaram a caneta e colocaram os que trabalhavam em suas assessorias de imprensa na rua. Quer dizer, os primeiros bodes expiatórios dos péssimos governos de ambos foram os jornalistas. A reação da categoria foi imediata e os dois ficaram marcados no caderninho preto da galera.
Carlão oposição
Em Nova Iguaçu, por enquanto, o único vereador que não esconde ser oposição ao prefeito Rogério Lisboa (PR), é Carlão Chambarelli (PTB). Nelsista convicto, o moço ainda não mudou de lado, pelo menos no discurso. Enquanto isso, seu parceiro de partido, Alcemir Gomes, mostra apoio ao novo comandante da Cidade. Carlão tem base eleitoral no Caonze e Alcemir, em Comendador Soares.
A chance de Temer varrer o PT do governo
O presidente Michel Temer terá a oportunidade de varrer ainda este ano os petistas que ainda ocupam cargos de confiança, com evidências de que sabotam o governo. Além de cargos de livre provimento, o presidente poderá trocar 15 diretores de nove das dez agências reguladoras. Só não haverá mudança na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), cuja extinção tem sido reivindicada pela sociedade. O petista Rodrigo Assumpção está há anos na presidência da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social). A atual presidente do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), Glória Guimarães, é ligada ao ex-ministro Paulo Bernardo. Petistas ocupam até cargos estratégicos, como Regina Filomena, que pulou do Ministério da Justiça para uma gerência da Petrobras. (As informações são do colunista Cláudio Humberto).
Feriados ‘santos’
Os dias de folga poderão impulsionar a economia brasileira, segundo estudo do Ministério do Turismo. A pasta espera que as viagens nos fins de semana prolongados por feriados que caem na segunda, terça, quinta ou sexta-feira injetem R$ 21 bilhões a mais na economia em 2017. A projeção divulgada ontem (12) considerou um acréscimo de 22 dias de folga, quando 10,5 milhões de viagens deverão ser feitas.
Feriados ‘santos’ (2)
Na contramão de outros setores que projetam prejuízos com os feriados, como o comércio e a indústria, o Ministério do Turismo acredita que as viagens e o consumo nos dias de folga gerarão renda e emprego. O turismo, de acordo com o Conselho Empresarial de Hospitalidade e Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), é grande impulsionador de mais 52 áreas, direta ou indiretamente. O feriado que deve gerar maior impacto é o Dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, quando 1,94 milhão de viagens movimentarão R$ 3,9 bilhões na economia.
Para finalizar…
O levantamento foi feito pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Getulio Vargas, que esperam mais viagens feitas pelos brasileiros e ainda visitas de turistas estrangeiros ao país.