Visão Geral – 13/02

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

A presidenta Dilma Rousseff acompanha neste sábado (13), no Rio de Janeiro, as ações do Dia Nacional de Mobilização Zika Zero. Às 10h, a presidenta deve visitar a comunidade Zeppelin, próxima à Base Aérea de Santa Cruz.

 

Bola Murcha

A falta de iluminação na Rua João Mendes, no bairro do Caonze, está revoltando os moradores. As lâmpadas não são trocadas há mais de seis meses. A escuridão da noite está facilitando os constantes assaltos aos pedestres da região.

 

Blitz ambiental

A Guarda Civil de São João de Meriti e da subsecretaria municipal de ambiente, iniciam na próxima segunda-feira (15), uma série de blitzes ambientais na Rodovia Presidente Dutra, em 20 pontos estratégicos da cidade. A ação será realizada diariamente, em dois locais, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o final de março. A verificação de veículos tem o objetivo de coibir o transporte ilegal de entulho, lixo hospitalar, entre outros materiais nocivos ao meio ambiente.

 

Vencedores

Em uma acirrada apuração disputada quesito a quesito os Grêmios Recreativos Blocos Carnavalescos (G.R.B.C) Flor da Primavera e do China dividiram o título do carnaval de Duque de Caxias, promovido pela Associação Carnavalesca de Duque de Caxias (ACDUC). Os dois blocos receberam nota 10 em todos os quesitos, totalizando 90 pontos. A vitória teve um sabor especial para cada agremiação.

 

Vencedores (2)

O Flor da Primavera conquistou o tricampeonato, enquanto o China, do bairro Centenário, não era campeão desde o ano 2000. O Império do Gramacho, que este ano faturou o título de campeão do Grupo 1 da Federação de Blocos Carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro (FBCERJ), ficou com o terceiro lugar com 87 pontos, seguido pela Unidos da Laureano com 77,5 e o Esperança de Nova Campina com 75,5.

 

Dr. Joé destaca combate ao Aedes em Campanha da Fraternidade

Neste ano de 2016, a Campanha da Fraternidade conta com a participação do diretor geral do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), Dr. Joé Sestello. A iniciativa, que pela quarta vez será realizada de forma ecumênica, entre diversas congregações cristãs, e o tema é “Casa comum, nossa responsabilidade”, acontece neste sábado (13), a partir das 8h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Belford Roxo. A ação tem como objetivo contribuir para que seja assegurado o direito essencial de todos ao saneamento básico.
A campanha foi lançada na quarta-feira de cinzas (10), início da Quaresma. Convidado pelo bispo diocesano Dom Luciano Bergamin, Dr. Joé irá falar sobre a responsabilidade da população diante do perigo do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. “Eu me sinto honrado em fazer parte de uma campanha tão importante como a da Fraternidade. A saúde é um direito de todos e é nosso dever zelar por ela juntos. A participação da comunidade é de suma importância nessa batalha contra o mosquito. Juntos podemos combatê-lo”, afirma o diretor do HGNI.

 

Mais pacientes

O número de atendimentos aumentou no Hospital Geral de Nova Iguaçu durante o carnaval deste ano, comparado ao de 2015. Foram 1.893 atendimentos (urgência e emergências) – entre os dias 5 e 10 de fevereiro. No ano passado, o HGNI registrou um total de 1.510 pessoas socorridas. Portanto, houve um aumento de 25,5% na quantidade de pacientes atendidos no hospital nos dias de folia.

 

Mais pacientes (2)

E grande parcela desse aumento se dá pelo hospital ter que suprir a enorme carência da Baixada Fluminense em atendimento de saúde. Nesse período de carnaval, cerca de 35% das pessoas que buscaram socorro são de outros municípios. Em relação às ocorrências. A maior parte dos atendimentos se deu por agressões; um total de aproximadamente 20% dos registros. Outros tipos de casos também apresentaram elevado número de ocorrências. São eles: pacientes envolvidos em queda de moto (17%), mal súbito (10%), queda da própria altura (10%) e atropelamentos (9%).

 

Pulseirinhas

O Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, está sediando pelo segundo fim de semana consecutivo a ação do Programa SOS Crianças Desaparecidas, da Fundação da Infância e Adolescência (FIA). No evento, que acontecerá das 9h às 14h, serão distribuídas pulseirinhas de identificação para crianças e kits que explicam como familiares devem proceder em caso de desaparecimento.Na primeira campanha, nos dias 6 e 7 de fevereiro, nove mil crianças foram identificadas. Nas pulseirinhas, pais e responsáveis podem colocar o nome do menor e um telefone de contato.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!