Visão Geral – 13/11

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Dr. Aluizio, prefeito de Macaé, está com a bola mais do que cheia. Ele abriu mão do salário como chefe do Executivo da cidade e já recebeu o contracheque zerado. Em 2012, Aluízio se elegeu pelo PV contra Riverton Mussi (PMDB) e hoje está no partido de seu adversário nas urnas.

 

Bola Murcha

O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier (PMDB), não abdicou do salário, mas reduziu o mesmo, quando viu a coisa preta, economicamente falando. Na mesma pegada, Bornier preferiu não gastar com carnaval. E os vereadores da Cidade, vão reduzir os salários, ou não?

 

Vereadores debatem segurança

151112 H41Na sessão da última terça-feira (10), os vereadores de Duque de Caxias colocaram na pauta a questão da segurança pública na cidade e sugeriram uma reunião com o comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar para buscar soluções. “O terceiro distrito foi manchete de jornal, por causa dos arrastões que acontecem dia sim, dia não. O povo sai para trabalhar e não tem segurança, os assaltos acontecem também nos pontos de ônibus. Precisamos conversar com o comandante da PM para encontrarmos um caminho”, disse o vereador Ademir Martins (PV), acrescentando: “A segurança pública tem que andar lado a lado com a qualificação profissional. Peço ao prefeito que espalhe mais Fundecs no Município.”
Complementando o parlamentar, a vereadora Juliana do Táxi (PROS) (foto) pediu equipamentos educacionais. “Nosso Município está sim precisando de mais Fundecs e também os CRAS deveriam oferecer mais atividades voltadas aos jovens.”
O vereador Nivan Almeida (PDT) opinou que é preciso dialogar para que novas estratégias de segurança sejam implantadas. “O terceiro distrito tem uma demanda muito grande de segurança e o 15° Batalhão está fazendo o trabalho de acordo com suas condições atuais.”
Defensor da Guarda Municipal armada, o vereador Fabrício Cordeiro (PT) destacou a falta de melhor infraestrutura da PM. “Como policial, não vejo como o Batalhão pode contribuir mais, pois está defasado de viatura e também de efetivo. Acho que uma solução para melhorar a segurança, seria abrir concurso público para a Guarda Municipal, qualificando e armando esses novos guardas.”
Concordando com o colega, o vereador Moa (PT) sentenciou: “Temos que ir atrás do governador para buscar as viaturas que foram levadas do nosso Município.”

 

Caminhoneiros são
Golpistas

A deputada federal Jandira Feghali (PC do B-RJ), afirma que a manifestação dos caminhoneiros é golpe e os chama de golpistas a favor da direita. Não se cansa de dizer em pronunciamentos, que Dilma está certa em usar a força e repressão para desobstruir as rodovias. Ela só esquece de dizer, que os sem-teto do MST bloqueiam estradas também e nem por isso são taxados de golpistas. Dois pesos e duas medidas, deputada? Golpe, golpistas, são palavras da moda para classificar quem não é a favor da desordem reinante.

 

Quem tem…
tem medo

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, entrou com pedido de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) para que não seja preso durante depoimento da CPI do Futebol no Senado. A medida já está na mesa do ministro Gilmar Mendes e chegou à secretaria da comissão parlamentar de inquérito ontem.
Del Nero quer a garantia de que não será preso ou ameaçado de prisão durante seu depoimento. Ele também pede o direito de permanecer calado e de estar acompanhado de seu advogado na sessão, com quem pretende ter o direito de se comunicar durante o depoimento.

 

Quem tem…
tem medo (2)

O cartola também requereu o direito de não assinar o termo de compromisso de só falar a verdade na CPI. Detalhe: Del Nero nem foi convocado ainda para depor na CPI. Há, apenas, uma proposta de convocação, apresentada no plano de trabalho, de agosto, pelo relator Romero Jucá (PMDB-RR). O habeas corpus foi confeccionado pelo escritório José Batochio Advogados Associados, de São Paulo. E ela vai na contramão do discurso e Marco à imprensa. Uma das justificativas para não acompanhar a seleção nos jogos fora do país é de que está ocupado com a CPI do Futebol.

 

Cozinha Brasil

Promover uma alimentação saudável, aproveitar integralmente alimentos que seriam descartados, cuidar da saúde e promover hábitos alimentares saudáveis são alguns dos objetivos do programa SESI Cozinha Brasil Infantil, desenvolvido nas escolas com alunos de 4 a 15 anos. Para enriquecer o conhecimento dos participantes, foi promovida uma troca de experiências sobre cultura alimentar, via Skype, entre estudantes do 5º ano da Escola SESI Nova Iguaçu com alunos da Escola da Ponte, em Portugal.

 

Cozinha Brasil (2)

Os alunos falaram de curiosidades sobre hábitos alimentares, costumes e rotina escolar. O encontro, que faz parte do projeto “Compartilhando saberes, hábitos e vivências”, aconteceu ontem. Uma das atrações da videoconferência foram os pés de manga da Escola SESI Nova Iguaçu, que encantaram os alunos da Escola da Ponte. Em Portugal a manga é artigo raro em função do alto custo e por não conseguirem cultivá-las devido ao clima frio. Os estudantes também tiraram dúvidas e trocaram informações sobre receitas, particularidades regionais e outros hábitos alimentares.

 

Cozinha Brasil (3)

“Nossa cultura alimentar é bastante influenciada pela portuguesa, e foi muito bom conhecer a rotina das crianças e saber que eles se alimentam de forma saudável e diversificada”, destacou Fernanda Oliveira, nutricionista do Programa SESI Cozinha Brasil. Temas ligados à cidadania também foram trabalhados pelos professores de ambas as escolas durante a videoconferência. O objetivo é posteriormente manter o contato entre os alunos para que outras temáticas sejam trabalhadas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!