Visão Geral – 14/01

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola cheia

Dois em cada três jovens brasileiros planejam se tornar empreendedores nos próximos anos. É o que revela a nova pesquisa da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), “Jovens Empresários Empreendedores”, que traz uma radiografia completa do perfil e do comportamento dos jovens empresários do Brasil. Boas falas!

 

Bola Murcha

Pegou mal geral (Rede Globo noticiou) o fechamento da UPA de Comendador Soares, em Nova Iguaçu, construída e inaugurada no Governo Bornier, a pedido do ainda vereador do bairro, Alcemir Gomes (PTB e ex-PR). Na manhã de ontem moradores e pacientes atendidos na unidade botaram a boca no trombone pedindo a reabertura da mesma. Bola murcha e bola zero para o fato.

 

Geração de procuradores em Nova Iguaçu

O último dia 7 foi de comemoração para a família Alves. O ex-procurador geral de Nova Iguaçu, Odilardo Alves, festejou seus 85 anos de vida. Odilardo foi procurador no governo Rui Queiroz na década de 70 e presidente da OAB da cidade iguaçuana. Ele ainda é conselheiro nato seccional do Estado do Rio. Na foto, uma geração de três procuradores gerais (Odilardo Alves), Marcelo Lopes de Oliveira (procurador geral em Natividade, na cidade do Rio) e Rafael Alves de Oliveira, atual procurador na gestão Rogério Lisboa. “Três gerações de Procuradores-Gerais, avô, pai e neto. Não é pra qualquer um não. Tradição de família”, comemorou Rafael Alves.

 

 

 

Prefeito e ministro
na ‘cracolândia’

O prefeito Washington Reis receberá o ministro de Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra, nesta segunda-feira (16), em Duque de Caxias. Durante a visita, o ministro irá conhecer o local batizado como cracolândia, um dos pontos mais degradantes da cidade, no qual dependentes químicos e usuários de drogas vivem em situação de calamidade. Na agenda, está programada ainda a visita à área onde será construída a Fazenda Paraíso, que oferecerá abrigo e tratamento aos viciados da cidade.

 

Líder de propinas

O Brasil lidera, pela primeira vez, nos Estados Unidos, um ranking de países citados por empresas suspeitas de pagarem propinas no exterior. A lista foi feita por um blog especializado na legislação anticorrupção norte-americana, que utilizou dados do Departamento de Justiça dos EUA, órgão que investiga essas companhias junto com a Securities and Exchange Commission, agência que regula o mercado de capitais no país. As informações s]a da Agência ANSA.

 

Líder de propinas (2)

Nessa relação, as multinacionais que estão sob investigação citaram o Brasil 19 vezes. Em seguida, aparece a China, com 17 menções, à frente do Iraque (oito), Cazaquistão (seis) e Índia (cinco). Essa é a terceira edição do ranking, e nas primeiras duas versões, em 2015 e 2016, a China ocupou a liderança. Atualmente, a Petrobras e outras 80 empresas são investigadas nos Estados Unidos por suspeita de pagamento de propinas.

 

Policiais presos fazem greve de fome

Um grupo de ex-policiais lotado no presídio Bangu 6, zona oeste do Rio, foi transferido nos últimos dias para a unidade Bangu 9, onde estão presos milicianos. Por medo de represálias, já que alguns desses oficiais foram os responsáveis pelas prisões dos milicianos, os policiais fazem greve de fome.
Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, os policiais estão recusando a comida oferecida pela administração do presídio. Eles procuram pela cantina da unidade para se alimentar.

 

E o salário
prefeito?

Na quinta-feira (12) de manhã, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (PMDB), postou vídeo em sua página no Facebook. “Estou agora em São Bento para confirmar a entrega de 900 apartamentos às famílias que estão morando na beira do Rio Iguaçu. Muitas dessas famílias que morarão por aqui sofrem com as enchentes, perdendo bens materiais ou a própria vida. Trabalho para termos uma Duque de Caxias que ofereça justiça social aos que mais precisam”, afirmou.

 

E o salário
prefeito? (2)

Só que a reação dos curtidores da página não foi tão favorável quanto WR esperava. O que a galera mais cobrou foi o pagamento dos salários atrasados prometido pelo agora prefeito na campanha. “E o nosso pagamento prefeito, quando sai dos ativos e inativos? Está insuportável esta espera. Cada dia uma desculpa, uma promessa e ficamos a ver navios…”, disse uma internauta. “Minha Casa Minha Vida é do governo Federal. Pelo amor de Deus meu povo, acorda!. Estão dando parabéns por quê?”, tentou esclarecer outra moradora da Cidade.

 

E o salário
prefeito? (3)

“E o pagamento de 90% dos servidores que teria sido realizado entre terça-feira e ontem (quarta-feira, 11), de acordo com declarações de sua assessoria e de seu secretário de Fazenda à imprensa e à Defensoria Pública? Estamos em 2017. Não dá para alegar que a transferência foi feita terça, por meio eletrônico, e ainda não tenha chegado às contas dos funcionários por causas de ‘trâmites bancários'”, arrematou um contribuinte. “Chega de mentiras! Cadê os salários? O povo precisa comer, chega de obras!”, gritou outra senhora. O prefeito WR precisa entender que barriga vazia e contas a pagar desesperam as pessoas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!