Visão Geral – 14/11

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

90 alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental participaram do 4º Concurso de Redação promovido pela Secretaria de Educação de Belford Roxo. A premiação aconteceu na Casa de Cultura e concedeu medalhas, troféus, certificados e brindes aos estudantes. O tema foi “#somostodosQuintana”, nas categorias, relato de memória, carta social e texto de opinião. #Aplausos!

 

Bola Murcha

Um escárnio e falta de respeito com o cidadão-contribuinte-eleitor, pode ser classificado o tal feriadaço dos parlamentares federais que começou ontem e levará cerca de 10 dias. A culpa é do feriado de quarta (15), quando todos estarão ‘comemorando’ a Proclamação da República e, de quebra, Zumbi dos Palmares, na segunda (20). #DescansarÉPrecisoQueNinguémÉDeFerro

 

Walney Rocha visita Região dos Lagos

O deputado federal Walney Rocha (PEN-RJ) mantém sua agenda de visitas pelo Estado a fim de consolidar trabalho e apoio aos municípios. Desta vez o deputado percorreu a Região dos Lagos ao lado de amigos, representantes e autoridades locais. Armação dos Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio foram cidades visitadas recentemente. “Quero agradecer por ser sempre tão bem recebido nas belas cidades da Região dos Lagos e pelos amigos e representantes das cidades estarem ao meu lado no empenho pelo desenvolvimento estadual. É a união pela volta do crescimento e fortalecimento de nosso Rio de Janeiro”, destacou Walney Rocha, um dos representantes de Nova Iguaçu na câmara federal. (Fonte: Assessoria de Imprensa / WR).

 

Lei igual para
parlamentares

A novidade do fim de semana foi a chegada das novas regras implantadas na lei trabalhista de 1943. Aprovadas por uns; criticadas por outros, atingirão o cotidiano dos trabalhadores brasileiros e mudarão as relações entre patrões e empregados. Ao comentar a notícia que leu em um jornal pendurado na banca, Zé da Esquina, O Poeta da Rua, disse: “Agora, tá na hora de uma lei dessas para os trabalhadores deputados e senadores. Trabalham menos que os operários e ficam ricos rapidamente”.

 

Por que tanto ódio?
pergunta leitor

Marcos Pedreira, do Centro de Meriti, mandou o seguinte: “Arnon de Melo, pai de Collor, ex-presidente que renunciou, atirou num colega e matou outro em pleno senado brasileiro. Nos últimos anos não tem sido diferente. Vi nascer um sindicalista que desde o começo de sua carreira política, ainda no sindicato, se promoveu disseminando o ódio entre as classes e as pessoas. E, no começo, não escondia seu ódio e era aplaudido por boa parte da imprensa e da intelectualidade desse país”.

 

Fantasia de
paz e amor

“Ainda sobre o sindicalista, para chegar ao poder se fantasiou de ‘paz e amor, mas tão logo chegou lá passou, novamente, a disseminar o ódio só que atribuindo tal atitude aos seus adversários; e continuou a ser aplaudido pelos mesmos de antes. Hoje, fora do poder e querendo voltar, continua a disseminar ódio, a atribuir tal atitude aos outros e, se não é aplaudido, também não é denunciado”. *E assim caminha o Brasil Amado, Marcos.

 

Dinheiro no bolso em Belford Roxo

Em época de crise, a Prefeitura de Belford Roxo tem uma boa notícia para os cerca de 1.200 aposentados e pensionistas: na sexta-feira (17) será depositada a primeira parcela do 13º salário das duas categorias. O Natal será ainda melhor, pois a segunda parcela também já tem data marcada para cair na conta – 20 de dezembro. Outro ponto a destacar é que na última sexta-feira (10), a Prefeitura quitou os salários do mês de outubro de todos os servidores. O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, enfatizou que seu compromisso é manter a situação regularizada em todo o seu governo.

 

Firjan: Brasil em
nova era

A reforma trabalhista representa a maior mudança na legislação do trabalho do Brasil desde 1943, quando foi publicada a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Agora, depois de mais de sete décadas, o Brasil está ao lado de outros países com leis trabalhistas seguras, mas flexíveis. A reforma prestigia o diálogo e os acordos feitos diretamente entre empregadores e funcionários, simplifica burocracias e regulamenta modelos de trabalho coerentes com a era digital. É um grande estímulo à competitividade das empresas, à manutenção dos empregos e à geração de novos postos de trabalho.

 

Acordo individual
e home Office

As mudanças são imprescindíveis particularmente neste momento em que o país busca sair da pior recessão da sua história. Entre os principais avanços estão o novo acordo individual para banco de horas, o fim da homologação da rescisão de contrato e as novas regras para trabalho em modelo de home office.
Outros importantes exemplos da modernização das leis trabalhistas são a ampliação da terceirização e o novo modelo de trabalho intermitente.

 

Crescimento e
geração de empregos

A antiga regulamentação estava muito distante da realidade do mercado de trabalho, o que resultava no excesso de ações trabalhistas. O setor produtivo espera que as novas regras sejam cumpridas no dia a dia, garantindo a segurança jurídica que as empresas precisam para a retomada dos investimentos e da geração de empregos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!