Bola Cheia
90 alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental participaram do 4º Concurso de Redação promovido pela Secretaria de Educação de Belford Roxo. A premiação aconteceu na Casa de Cultura e concedeu medalhas, troféus, certificados e brindes aos estudantes. O tema foi “#somostodosQuintana”, nas categorias, relato de memória, carta social e texto de opinião. #Aplausos!
Bola Murcha
Um escárnio e falta de respeito com o cidadão-contribuinte-eleitor, pode ser classificado o tal feriadaço dos parlamentares federais que começou ontem e levará cerca de 10 dias. A culpa é do feriado de quarta (15), quando todos estarão ‘comemorando’ a Proclamação da República e, de quebra, Zumbi dos Palmares, na segunda (20). #DescansarÉPrecisoQueNinguémÉDeFerro
Walney Rocha visita Região dos Lagos
O deputado federal Walney Rocha (PEN-RJ) mantém sua agenda de visitas pelo Estado a fim de consolidar trabalho e apoio aos municípios. Desta vez o deputado percorreu a Região dos Lagos ao lado de amigos, representantes e autoridades locais. Armação dos Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio foram cidades visitadas recentemente. “Quero agradecer por ser sempre tão bem recebido nas belas cidades da Região dos Lagos e pelos amigos e representantes das cidades estarem ao meu lado no empenho pelo desenvolvimento estadual. É a união pela volta do crescimento e fortalecimento de nosso Rio de Janeiro”, destacou Walney Rocha, um dos representantes de Nova Iguaçu na câmara federal. (Fonte: Assessoria de Imprensa / WR).
Lei igual para
parlamentares
A novidade do fim de semana foi a chegada das novas regras implantadas na lei trabalhista de 1943. Aprovadas por uns; criticadas por outros, atingirão o cotidiano dos trabalhadores brasileiros e mudarão as relações entre patrões e empregados. Ao comentar a notícia que leu em um jornal pendurado na banca, Zé da Esquina, O Poeta da Rua, disse: “Agora, tá na hora de uma lei dessas para os trabalhadores deputados e senadores. Trabalham menos que os operários e ficam ricos rapidamente”.
Por que tanto ódio?
pergunta leitor
Marcos Pedreira, do Centro de Meriti, mandou o seguinte: “Arnon de Melo, pai de Collor, ex-presidente que renunciou, atirou num colega e matou outro em pleno senado brasileiro. Nos últimos anos não tem sido diferente. Vi nascer um sindicalista que desde o começo de sua carreira política, ainda no sindicato, se promoveu disseminando o ódio entre as classes e as pessoas. E, no começo, não escondia seu ódio e era aplaudido por boa parte da imprensa e da intelectualidade desse país”.
Fantasia de
paz e amor
“Ainda sobre o sindicalista, para chegar ao poder se fantasiou de ‘paz e amor, mas tão logo chegou lá passou, novamente, a disseminar o ódio só que atribuindo tal atitude aos seus adversários; e continuou a ser aplaudido pelos mesmos de antes. Hoje, fora do poder e querendo voltar, continua a disseminar ódio, a atribuir tal atitude aos outros e, se não é aplaudido, também não é denunciado”. *E assim caminha o Brasil Amado, Marcos.
Dinheiro no bolso em Belford Roxo
Em época de crise, a Prefeitura de Belford Roxo tem uma boa notícia para os cerca de 1.200 aposentados e pensionistas: na sexta-feira (17) será depositada a primeira parcela do 13º salário das duas categorias. O Natal será ainda melhor, pois a segunda parcela também já tem data marcada para cair na conta – 20 de dezembro. Outro ponto a destacar é que na última sexta-feira (10), a Prefeitura quitou os salários do mês de outubro de todos os servidores. O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, enfatizou que seu compromisso é manter a situação regularizada em todo o seu governo.
Firjan: Brasil em
nova era
A reforma trabalhista representa a maior mudança na legislação do trabalho do Brasil desde 1943, quando foi publicada a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Agora, depois de mais de sete décadas, o Brasil está ao lado de outros países com leis trabalhistas seguras, mas flexíveis. A reforma prestigia o diálogo e os acordos feitos diretamente entre empregadores e funcionários, simplifica burocracias e regulamenta modelos de trabalho coerentes com a era digital. É um grande estímulo à competitividade das empresas, à manutenção dos empregos e à geração de novos postos de trabalho.
Acordo individual
e home Office
As mudanças são imprescindíveis particularmente neste momento em que o país busca sair da pior recessão da sua história. Entre os principais avanços estão o novo acordo individual para banco de horas, o fim da homologação da rescisão de contrato e as novas regras para trabalho em modelo de home office.
Outros importantes exemplos da modernização das leis trabalhistas são a ampliação da terceirização e o novo modelo de trabalho intermitente.
Crescimento e
geração de empregos
A antiga regulamentação estava muito distante da realidade do mercado de trabalho, o que resultava no excesso de ações trabalhistas. O setor produtivo espera que as novas regras sejam cumpridas no dia a dia, garantindo a segurança jurídica que as empresas precisam para a retomada dos investimentos e da geração de empregos.