Bola Cheia
A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria de Cultura, realizará em parceria com a Associação dos Artesãos de Queimados três dias consecutivos da FEIRART’S – feira de artesanato que acontece uma vez por semana na cidade. Para esta edição, uma programação especial de natal promete levar ao público mais criatividade.
Bola Murcha
Quem mora ou trabalha no perímetro das obras paradas do ‘novo viaduto’ de Comendador Soares (Avenida Tancredo Neves) pede socorro a quem de direito. Na rua estreita liberada para veículos de pequeno porte a poeira e a velocidade de motoristas irresponsáveia são transtornos.
OAB promove confraternização
de fim de ano em Nova Iguaçu
A 1ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nova Iguaçu/Mesquita, que tem como presidente Jorge Rosenberg (foto), realizará no próximo dia 20, a partir das 20h, sua festa de fim de ano, organizada pela Comissão de Eventos, com a participação de advogados, amigos e familiares.
O evento vai acontecer no Salão de Festas Hollywood, localizado no restaurante La Dolce Vita, um dos mais badalados de Nova Iguaçu. O endereço é Rua Coronel Francisco Soares, nº 1528, Centro, esquina com Rodovia Presidente Dutra.
Os convites são limitados, individuais, por adesão e darão direito ao serviço completo de buffet, com bebidas (sucos, refrigerantes, água, chopp e coquetéis), entradas, jantar e sobremesa. Haverá também DJ agitando a galera presente tocando todos os ritmos. Além disso, o espaço conta com um amplo estacionamento e a casa oferece excelentes condições de segurança a todos.
Os interessados em garantir o ingresso, devem procurar as salas da OAB nos Fóruns (Nova Iguaçu e Mesquita) e na Justiça do Trabalho (Nova Iguaçu) até esta quinta-feira (15). Serão disponibilizados apenas 250 convites, pois é o limite de lotação do salão de festas. No dia do evento, só serão oferecidos convites caso haja disponibilidade. Mais informações 2765-5500 ou no link: facebook.com/events/1167993703236142/
‘Cadê meu salário’
Na manhã de ontem, o MUP-Movimento Unificado dos Servidores Públicos, de Nova Iguaçu promoveu passeata com direito a fechamento da Via Light. Os servidores reivindicaram pagamento de salários atrasados e chegaram a ocupar o gabinete do prefeito, segundo informações de funcionários. “Eu quero meu dinheiro” e “cadê meu salário”, foram alguns dos gritos ouvidos em coro. Nelson Bornier não estava na prefeitura quando a manifestação rolou. A ‘confa’ foi batizada como ‘Ceia da Miséria’, alusão ao natal sem nada na mesa.
Prefeito condenado
Deu no Jornal Extra de ontem: “A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta terça-feira o deputado federal Washington Reis (PMDB), prefeito eleito de Duque de Caxias, a sete anos e dois meses de prisão em regime semiaberto por crime ambiental, além de pagamento de multa de 67 salários mínimos”. *Dias Toffoli foi o relator do processo, há anos esperando julgamento.
Presidente do TCE
caiu na rede da PF
O presidente do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Jonas Lopes, e o filho Jonas Lopes Junior, foram conduzidos coercitivamente à sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro, de acordo com a coluna de Lauro Jardim no O Globo. Policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão nos escritórios e residências dos dois. Em delação, o dono da Carioca, Ricardo Backheuser, relatou pagamento de propina a Jonas Lopes, acusado de pedir dinheiro para aprovar obras do Maracanã e da linha 4 do Metrô do Rio.
Nota sobre ‘alagamento’ no Hospital da Posse
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguacu informa que no início da noite desta segunda-feira (12/12) a forte chuva que atingiu diversas cidades da Baixada Fluminense, inclusive Nova Iguaçu, provocou alguns pontos de alagamento no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse). As equipes de plantão nos setores administrativo, de manutenção, limpeza e higienização atuaram rapidamente e a situação está sendo normalizada. A empresa terceirizada responsável pela manutenção estrutural da unidade já foi acionada para realização de reparos. A direção da unidade esclarece que o atendimento não foi interrompido.
Luleco longe
da Justiça
Fontes ligadas à Operação Zelotes acham que a mudança do filho do ex-presidente Lula para o Uruguai, há dois meses, a pretexto de trabalhar nas categorias de base de um time de futebol de segunda divisão, teve o objetivo de ficar longe do alcance da Justiça brasileira. Luiz Cláudio Lula da Silva, o Luleco, foi denunciado à Justiça, com o pai, por tráfico de influência, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Luleco sob
proteção
A presença do filho de Lula no Uruguai somente foi revelada depois que ele já estava no país e com contrato assinado no clube. Luiz Cláudio estaria sob “proteção” do governo do presidente Tabaré Vasquez, um “bolivariano” amigo pessoal de Lula. Se o governo do Uruguai considerar que o processo ou ação contra Luiz Claudio for político, pode não cumprir o acordo de extradição.
Para finalizar…
Quem não deve, não teme e nem foge, diziam nossos avós. Se o Luleco tratou de fingir-se empregado no Uruguai sob a proteção do presidente amigo do pai, outro que a qualquer momento mete o pé do Brasil, não é tão inocente assim.
Apesar de o pai tentar encarar a Justiça, a corda da forca fica cada dia mais apertada e o clã dos Lula mais perto da cadeia.