Bola Cheia
Quem quiser fazer parte do elenco de voluntários que vão participar das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, poderá se inscrever até o início de abril, no portal www.rio2016.com/elencodecerimonias.
Bola Murcha
Estudantes da rede pública estão com dificuldades de embarcarem nos ônibus em Nova Iguaçu. É que o Rio Card Escolar ainda não está pronto e os alunos estão sendo barrados pelos motoristas, principalmente pela empresa Nilopolitana.
Combate à lavagem de dinheiro
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro, no papel de coordenação do Ministério Público Eleitoral no Estado do Rio, enviou orientação normativa para os promotores, que atuam nas eleições deste ano se cadastrarem em um sistema reservado do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), do Ministério da Fazenda. O Sistema Eletrônico de Intercâmbio (SEI) reúne dados sigilosos de movimentações financeiras que são fornecidos quando há fundados indícios de ilícitos como lavagem de dinheiro e caixa dois.
Combate à lavagem de dinheiro (2)
A expectativa da PRE é que o SEI auxilie investigações sobre eventuais práticas de diversos ilícitos eleitorais. No documento às Promotorias Eleitorais, o procurador regional eleitoral Sidney Madruga definiu o sistema como uma ferramenta “importantíssima”para auxiliar a instrução de investigações pelo membro do MP. Promotores e procuradores cadastrados poderão informar ao COAF sobre seus procedimentos para que o órgão pesquise em sua base de dados se há indícios de eventuais ilícitos.
Combate à lavagem de dinheiro (3)
A PRE no Rio de Janeiro é a primeira unidade do Ministério Público Federal a expedir orientação com esse fim às Promotorias Eleitorais. A iniciativa resulta de um recente acordo entre a presidência do COAF e o Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe/MPF), quanto ao intercâmbio de relatórios de inteligência financeira visando o cruzamento de dados sobre os candidatos nestas eleições.
Prefeitura apresenta projeto de Choque de Ordem em Japeri
No sábado (12) foi lançado em Japeri o Projeto ‘Prefeitura em seu Bairro’. O objetivo é levar diversos serviços para os quatro cantos do município, como limpeza das ruas, capinação e melhoria da iluminação pública. Estão sendo utilizados nos serviços diversos caminhões, retroescavadeiras e escavadeiras para mudar a cara de Japeri.
“Não basta fazer obras pela cidade, é preciso mantê-la bem conservada e limpa. Vamos promover a limpeza das ruas, calçadas e canais que cortam nosso município para que o japeriense tenha mais conforto e dignidade”, disse o prefeito da cidade Timor.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Delton Lima, fazem parte da ‘Tropa de Elite’ cinco caminhões de lixo, um caminhão de coleta seletiva, veículo utilitário de coleta hospitalar, um caminhão poliguindaste, três retroescavadeiras, uma moto niveladora (Patrol), um caminhão munck, uma carreta, uma escavadeira hidráulica, três caminhões basculante traçados, dois caminhões basculante toco e dois caminhões guindaste com cesto duplo. “Este último é para a implementação de pontos de iluminação e também a substituição de lâmpadas queimadas”, explicou.
Novos pontos de táxi
Para executar obras de revitalização no Centro de Itaguaí, a secretaria municipal de Transportes, Trânsito e Defesa Civil da cidade mudou os pontos 1 e 2 dos taxistas, que ficavam na Rua Curvelo Cavalcante e também no acesso à Rua General Bocaiúva e no entorno da Praça Barão de Teffé. Os carros foram realocados para a Rua Cesário de Melo. Já os veículos que ficam no entorno da praça terão que ficar na descida da Rua Amélia Louzada.
Oficinas no Sesi de Caxias
O Sesi de Duque de Caxias está com inscrições abertas para quatro modalidades de oficinas culturais: teatro, violão, canto e dança do ventre. As aulas, voltadas para crianças, jovens e adultos, acontecem de uma a duas vezes por semana, e a idade mínima para se inscrever é de sete anos. Professores especializados e selecionados pelo SESI apresentam aulas personalizadas de acordo com as modalidades. No final do ano, todas as oficinas realizam uma apresentação aberta ao público. O SESI Caxias fica na Rua Arthur Neiva 100, Bairro 25 de Agosto.
Contato com a população
O projeto Fala Pra Mim, realizado pelo Governo de Mesquita, estará nas três estações ferroviárias da cidade, sempre das 6h às 8h. Hoje, o prefeito Gelsinho Guerreiro atenderá aos passageiros que estiverem no Centro. Amanhã será a vez do projeto ser realizado em Juscelino. Na quinta-feira (17), em Edson Passos. Durante a ação, todos têm a oportunidade de conversar com o prefeito sobre as obras e projetos já desenvolvidos na cidade, além de fazer reivindicações.