Visão Geral – 15/09

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Está chegando o 15º Encontro de Teatro da Baixada Fluminense (EncontrArte). A abertura será na próxima quarta-feira (21), às sete e meia da noite, no Complexo Cultural de Nova Iguaçu, que fica na Rua Getúlio Vargas, 51, no Centro. No roteiro do evento, música, homenagens e coquetel para os presentes. A coluna agradece o convite.

 

Bola Murcha

Em São João de Meriti tem aposentado da prefeitura sem receber salário há seis meses. Segundo uma fonte da coluna, a Previdência dos Funcionários Municipais
(Previ Meriti) tinha em 2008, 30 milhões em caixa e hoje não tem nada. Onde foi para a grana? Falta de respeito com quem trabalhou a vida toda e descontou 11% todo mês para o sistema de previdência.

 

Mulher mais forte no esporte e na política

160914-h41Foi aprovado em audiência realizada na tarde de terça-feira (13), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o relatório final da Comissão Especial para o Empoderamento da Mulher no Esporte e na Política (foto). Entre as recomendações sugeridas pelas deputadas estão, incentivar a presença feminina nos cargos de gerência do esporte, criar uma plataforma em âmbito estadual para intensificar a participação de mulheres na política (semelhante a plataforma do governo federal ‘Mais Mulheres no Poder’), instituir um calendário oficial para as competições de futebol feminino no Estado do Rio e inserir nos currículos escolares noções básicas sobre educação política no ensino fundamental.
A deputada Daniele Guerreiro (PMDB), que é vice-presidente da comissão, ficou satisfeita. “Nesse momento temos os Jogos Paraolímpicos e em outubro teremos eleições municipais. É importante que a mulher acredite em si mesma, participe e se destaque tanto na política quanto no esporte. O relatório traz importantes sugestões para valorizar, incentivar e promover a participação feminina em ambientes tão dominados pelos homens”, ressaltou.

 

ZéLeide não gostou

Através da coluna o presidente do Partido Trabalhista Cristão (PTC), de Nova Iguaçu, ZéLeide, manda dizer que ninguém está autorizado a falar em nome da legenda a não ser ele. O dirigente ficou chateado quando leu neste espaço o ex-companheiro de partido, Irmão Serginho, dizendo ser ele um dos artífices da montagem da boa nominata apresentada ao eleitor pelo PTC. Serginho desistiu de ser candidato entre os cristãos para apoiar a reeleição do vereador Juninho do Pneu (PMDB). “Ele perdeu moral para falar do PTC”, disse ZéLeide.

 

GG em queda

O jogo eleitoral começa a virar em Mesquita. De favorito no início da campanha, o atual prefeito Gelsinho Guerreiro, que aderiu ao PRB da Igreja Universal, já despenca na preferência do eleitorado. A dobradinha Jorge Miranda-Waltinho Paixão ganha corpo na corrida. GG agora está em segundo e o petista Artur Messias, em terceiro. Segundo a pesquisa RJ 04132, divulgada pela equipe de campanha de Miranda, o tucano tem 33,3, o prefeito 32,5 e Messias 8,8. Está provado que a família Paixão ainda faz a diferença na cidade.

 

Pendurados em
Nova Iguaçu

Até o meio da tarde de ontem, candidaturas de medalhões da política iguaçuana como os vereadores, Alcemir Gomes e Carlão Chambarelli, ambos do PTB, e Marotte Já É (PRP) constavam na lista do TSE como ‘indeferidas com recurso’. Os três ainda balançam e estão correndo atrás da liberação total de seus impedimentos.
Na mesma situação está o candidato a prefeito pelo PR de Garotinho, Rogério Lisboa. A ‘união’ com o PT não fez bem ao deputado estadual e sua equipe.

 

Cadê o pagamento?

Ainda sobre a ‘Bola Murcha’ de hoje, o professor e historiador de São João de Meriti, Genesis Torres, escreveu em artigo recente publicado: “O funcionalismo municipal em atividade deve observar no seu contra cheque que todos os meses têm um desconto de 11% que por Lei terá de ser repassado ao Sistema Previdenciário Municipal (PREVI-MERITI). Este desconto irá formar o fundo para a sua aposentadoria alguns anos depois…”

 

Cadê o pagamento? (2)

“…Tenho certeza que você não se importa muito com isso, afinal está na ativa e que de uma forma ou de outra recebe o seu salário. Está novo e pode buscar outras formas para sobreviver, em momentos de crises e de dificuldades. No entanto, imagine você funcionário quando bater as portas da aposentadoria, já com mais de 65 anos e sem forças…”

 

Cadê o pagamento? (3)

“…É justo depois de 40 ou mais anos de trabalho, não receber o que você pagou? e ainda tomar conhecimento que seu dinheiro desapareceu do órgão que agora vai lhe pagar (PREVI-MERITI). Você entra em choque, pois, tem que implorar todos os meses para receber, não paga um mês, não paga o outro, o outro, o outro e chega 6 meses sem pagamento. O Que fazer agora?. Você é pequeno, seus colegas aposentados estão doentes, cheio de problemas de família que as vezes não compreende, não tem dinheiro para comprar remédio, alimentos, vestuários, lazer, alugueis, luz, água e tudo necessário para a sua vida…”. Isso é crime!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!