Bola Cheia
Enfim, uma notícia boa na Cidade. Na segunda (13) a Prefeitura de Nova Iguaçu implantou no Hospital da Posse um comitê visando a qualidade assistencial e a satisfação do usuário. O evento de apresentação do projeto foi realizado no auditório da Unig, em frente ao hospital. Segundo o dito popular, ‘acho que agora vai’. #JáPassouDaHora. #PovãoEstáAflito
Bola Murcha
Quem te viu e quem te vê, Jorge Picciani! O ex-secretário de Fazenda de Nova Iguaçu (Governo Aluisio Gama), que pregava seriedade nas ações e pedia honestidade aos fiscais da pasta que comandava, mais uma vez virou manchete na imprensa, envolvido, segundo o MPF, em corrupção. Que o exemplo não sirva para a nova geração de políticos. #QuemTemOlhoGrandeNãoEntraNaChina.
Campanha estimula adoção de animais
O ônibus do “Busucão”, projeto do Instituto Apaixonados por Quatro Patas, volta ao Caxias Shopping no dia 18 de novembro, para mais uma edição de sua campanha de adoção e vacinação de animais. Quem visitar o espaço poderá adotar cães e gatos e ainda levar seu “amigo de quatro patas” para vacinar. A vacinação será feita por ordem de chegada. Serão oferecidas vacinas V11 para cães e antirrábica para cães e gatos. Os organizadores solicitam uma colaboração de R$ 10 para cada tipo de vacina para que o projeto possa ampliar sua atuação, ajudando um número ainda maior de animais em risco. Para adotar um animalzinho é necessário ser maior de 18 anos e levar original e cópia da identidade, do CPF e de um comprovante de residência. Os interessados passarão ainda por uma entrevista com os organizadores. O evento é gratuito e será realizado das 11h às 16h, ao lado do estacionamento de motos, na entrada principal do shopping. O Caxias Shopping fica na Rodovia Washington Luiz, 2895.
Operação com nome
histórico
Ontem (14), o Ministério Público Federal (MPF) deflagrou, com a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal, a Operação Cadeia Velho que investiga os deputados estaduais Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi (PMDB-RJ) e outras dez pessoas por corrupção e outros crimes envolvendo a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Até aí, tudo bem. Além da ação bem-sucedida, o nome de ‘batismo’ da mesma chamou atenção logo de cara.
Sobre ‘Cadeia Velha’
Presídio erguido no século XVII no local onde fica a sede da Alerj, era chamado oficialmente de Cadeia da Relação ou Casa da Relação. No Brasil Colonial, recebia presos políticos e quem mais infringisse as leis da Coroa Portuguesa. O prédio foi usado ainda como o antigo Tribunal da Relação, alojamento para a criadagem da Casa Real e foi cenário da prisão de Tiradentes e outros inconfidentes. Após 1822, a Cadeia Velha abrigou a Assembleia Geral Constituinte brasileira e, em maio de 1826, abrigou o primeiro Congresso Legislativo do país.
Taça no Itaquerão
vira mistério
A CBF voltou atrás e não confirmou a presença da taça do Brasileirão no Estádio de Itaquera (Arena Corinthians), nesta quarta (15), quando o Coringão poderá garantir o título do Brasileirão em caso de vitória sobre o Fluminense, jogo previsto para começar às 21h45 – logo após a novela da Globo. A ideia inicial dos cartolas da entidade, era entregar a taça logo após a partida. O assunto é tratado como segredo e o quadro poderá mudar. É só o time da casa ganhar.
MPF denuncia diretor do Santander por corrupção
O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra um auditor da Receita Federal, um diretor da área fiscal do banco Santander e mais duas pessoas no âmbito da Operação Zelotes, que apura crimes cometidos junto ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). A informação foi revelada pelo jornal Folha de S. Paulo e confirmada pelo Estado. A denúncia foi oferecida na segunda-feira, 13, pelo MPF do Distrito Federal à 10ª Vara Federal de Brasília, que conduz a Zelotes. O auditor Eduardo Cerqueira Leite e o diretor do Santander Reginaldo Antônio Ribeiro são acusados de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Mostra fotográfica
A Mostra Surrealista do fotógrafo Paulo Ximenes pode ser vista na Casa da Cultura de Belford Roxo. A exposição com 18 quadros de fotografias em porcelanato (tamanho 45 x 60) ficará em cartaz até dezembro, e pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A mostra é gratuita. Com 25 anos de carreira, Paulo Ximenes tem um estúdio fotográfico em Nova Iguaçu e um vasto currículo. Sua especialidade é mesclar a fotografia com a moda.
Oficina pode
acontecer
A exposição Surrealista traz fotos de modelos em 3D nas quais Ximenes realizou todo um trabalho de criação de arte e montagem. Em um dos seus quadros, o fotógrafo apresenta uma angolana, com traços fortes e marcantes. “Esta fotografia em porcelanato é um trabalho pioneiro, onde procurei me aperfeiçoar durante um ano nesta técnica”, explicou o fotógrafo que pretende ainda fazer uma oficina em Belford Roxo, a fim de despertar o interesse da população pela arte.
Secretário apoia
O secretário Municipal de Cultura, Bruno Nunes, disse que o município está sempre aberto às parcerias como esta. “É importante levar a arte de todas as formas à população. Esta é uma técnica inovadora que precisa ser apreciada e divulgada”, frisou. A Casa da Cultura de Belford Roxo fica na Avenida Bob Kennedy s/n, bairro Nova Piam. Mais informações: 2761-7338. Contato de Paulo Ximenes: 2668-0159/ 97028-7339.