Visão Geral – 15/12

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde se reuniram na quinta-feira (10), no auditório da Escola Municipal Rotariano Arthur Silva, no Centro de Mesquita, para o 1º Seminário do Programa de Controle do Tabagismo, que tem oito polos de atendimento nos postos de saúde e unidades básicas da cidade. 88 pacientes deixaram de fumar com ajuda do programa. Palmas!

 

Bola Murcha

Maus motoristas mostram falta de educação. A equipe do DER-RJ está asfaltando novamente a Estrada Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), que liga o centro de Nova Iguaçu ao Km-32. Apenas com a metade liberada ao trânsito, alguns ‘pilotos’ insistem em trafegar pelo asfalto fresco sem paciência de aguardar a liberação. Vaias!

 

PMB de Caxias é criado

151214 H41O recém-criado Partido da Mulher Brasileira (PMB) já conta com um diretório municipal em Duque de Caxias. A legenda, que tem 22 deputados federais e um senador, promoveu um ato de lançamento de diretório municipal no último sábado (12), na Câmara de Duque de Caxias e contou com a presidente nacional do PMB, Suêd Haidar. A legenda será presidida na cidade pelo Médico do Corpo de Bombeiros, Dr. Ênio Clapp Menezes, 57 anos, que foi Secretário do Fundo de Saúde de Duque de Caxias e Secretário de Defesa Civil. A nova legenda já indicou que vai apoiar a candidatura do deputado federal Aureo (Solidariedade) para a prefeitura no ano que vem.

 

 

 

Senadores investigados

A prisão do primeiro senador no exercício do mandato desde a redemocratização ainda constrange o Senado. Mas Delcídio do Amaral (PT-MS) está longe de ser o único com problemas na Justiça. De cada dez senadores, quatro estão sob investigação no Supremo Tribunal Federal (STF). Dos 81 integrantes da Casa, pelo menos 31 respondem a inquérito ou ação penal na mais alta corte do país. Quase metade dos investigados representa o PMDB e o PT. Juntos, esses dois partidos têm 14 nomes na lista dos senadores sob algum tipo de acusação criminal.

 

Senadores investigados (2)

Os dados são de levantamento feito pelo site Congresso em Foco. Entre os 19 peemedebistas com assento na Casa, nove são investigados por algum tipo de crime. Na mesma situação se encontram cinco dos 13 petistas. Em seguida, aparecem o PP e o PSDB com quatro parlamentares cada. Na bancada do Partido Progressista, apenas Ana Amélia (RS) e Wilder Morais (GO) não respondem a inquérito ou ação penal. Há 11 tucanos no Senado.

 

Senadores investigados (3)

As suspeitas vão de crimes de corrupção, contra a Lei de Licitações e eleitorais até delitos de menor gravidade, como os chamados crimes de opinião. Ao todo, 14 senadores são investigados na Operação Lava Jato – do líder do PT, Humberto Costa (PE), ao presidente do oposicionista DEM, José Agripino Maia (RN). Entre eles, apenas Fernando Collor (PTB-AL) foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por corrupção e lavagem de dinheiro. Já Delcídio virou alvo de denúncia por tentar obstruir a Justiça.

 

Peemedebista Renan tem ‘rabos’ na estrada

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também responde na Lava Jato a cinco inquéritos por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e corrupção passiva. O senador ainda é alvo do Inquérito 2593, que apura denúncia que o levou a renunciar à Presidência do Senado, em 2007. Desde janeiro de 2013, há um parecer da Procuradoria-Geral da República oferecendo denúncia contra o parlamentar no caso. Dois anos e meio depois, o pedido não foi analisado. Renan é acusado de peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso. As informações são do site Congresso em Foco.

 

Maus-tratos animais

Os animais são queridos e amados por seus tutores, os números comprovam o crescimento financeiro do mercado pet no Brasil. Porém muitos bichinhos não são tão bem cuidados e sofrem maus-tratos e abusos. Agora a população do Rio de Janeiro, ganha dois canais, graças à Comissão de Defesa dos Animais, da Alerj. Os relatos podem ser feitos pelo telefone 0800-2823595. O atendimento é de segunda à sexta entre 9h e 18h. As denúncias também podem ser ?encaminhadas? ?para o e-mail comissaodireitodosanimais@alerj.rj.gov.br.

 

Maus-tratos animais (2)

Para denunciar, basta mandar texto e fotos, comprovando as alegações, que a Comissão irá apurar os casos com rigor. “Com a abertura desses canais, a população entrará em contato direto conosco para relatar os abusos que acontecem com nossos bichinhos. Pedimos que encaminhem fotos nítidas e textos com o máximo de dados para nosso e-mail, que faremos as apurações dos relatos. Quem preferir denunciar por telefone, deve ligar em horário comercial. A população não deve ter medo, pois denunciar é um ato de cidadania”, ressaltou a? presidente da Comissão, Daniele Guerreiro.

 

Maus-tratos animais (3)

São considerados maus-tratos o abandono, espancamento, envenenamento, prender animais em correntes, negar água e comida, capturar animais silvestres, obrigar o animal a puxar peso superior à sua força, negar assistência veterinária ao animal ferido ou doente, não abrigar o animal na chuva ou sol, utilizar animais em shows que lhes cause estresse e promover rodeios e rinhas de galo, entre outros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!