Visão Geral – 16/02

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bota Cheia

Na próxima sexta-feira (19) será iniciada a quarta etapa do mutirão contra o mosquito Aedes aegypti. Os militares vão visitar estabelecimentos de ensino de todo o país, para orientar alunos sobre as medidas preventivas.

 

Bola Murcha
Pela terceira vez é adiada a entrega do relatório sobre o rompimento da barragem Fundão, em Mariana, no dia 5 de novembro. O delegado da Polícia Civil em Ouro Preto, Rodrigo Bustamente, conseguiu mais 30 dias de prazo.

 

Tenda literária

Até o dia 13 de março, a “Tenda Literária Universo Cultural”, ficará no Calçadão de Itaguaí, das 8h às 20h, com preços populares a partir de R$ 2,00. Além da venda de livros, a tenda também conta com a Biblioteca Machado de Assis, coordenada pela Secretaria de Cultura, que está promovendo a doação de livros. A tenda literária é um projeto itinerante, que conta com a participação de livreiros e editoras independentes do Estado do Rio de Janeiro.

 

Leitura em Queimados

A biblioteca a preços populares da Imprensa Oficial do Governo do Estado do Rio se instalou na Praça dos Eucaliptos, no Centro de Queimados, ontem. O projeto desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura leva mais de 10 mil exemplares a pequeno custo para tornar a leitura acessível a todos. A biblioteca fica na cidade até o dia 26 de fevereiro e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h ás 17h.

 

Vagas em Meriti

A Orquestra Sinfônica de São João de Meriti ainda está com vagas abertas. O projeto acontece no Complexo Cultural Kenedi Jaime, na Avenida Automóvel Clube, 206, no Centro da cidade. Para participar da seleção basta o candidato comparecer ao local com o seu instrumento para fazer uma audição, às 18h, de segunda ou quarta-feira. O complexo também tem vagas abertas para outras atividades: coral, zumba, balé, street dance, capoeira, artesanato, crochê, informática, modelo e manequim, teatro, teoria musical e musicalização infantil.

 

Carnaval da Paz no Parque Flora

160215 H41Em sua segunda edição, o carnaval deste ano no Parque Flora, em Nova Iguaçu, aconteceu na Estrada do Ambaí, em frente ao número 2.897, próximo à Igreja Católica. De sábado (6/2) a terça-feira (9/2), o evento recebeu cerca de 1.500 pessoas, que pularam e dançaram ao som das famosas marchinhas e sambas de enredos, que marcaram a festa de Momo ao longo dos anos. A presença de famílias foi um dos fatos que chamaram a atenção de quem participou dos bailes populares ao ar livre. “Graças a Deus não tivemos nenhum tipo de incidente que pudesse ofuscar nossa intenção de promover um carnaval com paz, harmonia e alegria para moradores e visitantes”, disse o coordenador do evento, Edinaldo Sobreira, apontando para o pula-pula montado ao lado da estrada.
Sobreira disse ainda que o apoio do vereador Renato do Mercado (foto) e do prefeito Nelson Bornier foi importante para o sucesso do carnaval no local. “Sem essa parceria, ficaria faltando alguma coisa. Não podemos esquecer a presença de uma viatura do 20º BPM nos quatro dias e dos agentes da secretaria municipal de Transportes, que mantiveram a ordem social e no trânsito”, frisou.
Outras parcerias destacadas por Edinaldo foram firmadas com o Supercompras, Padaria Pão e Trigo e Bar Tô à Toa. O som de qualidade montado no palanque oficial e apresentações de grupos como o “Alma Gêmea” mantiveram o tom e completaram o enredo nota 10 da festa.

 

Distribuição de leite
A Prefeitura de Nova Iguaçu entregou ontem, através da Secretaria de Assistência Social, entregou no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Vila de Cava, kits do programa Leite Social para 860 famílias. O objetivo da distribuição visa reduzir ao máximo as deficiências nutricionais da população carente que esteja na linha abaixo da pobreza. No município, são 6.200 famílias cadastradas no programa.

 

Distribuição de leite (2)
A distribuição dos kits de leite em pó acontece a cada três meses, nos bairros carentes, onde os beneficiários cadastrados fazem a retirada do produto. Para participar do programa, a família precisa ter crianças de até sete anos, idosos a partir de 65, gestantes, nutrizes e pessoas com necessidades especiais.

 

Distribuição de leite (3)
“O programa Leite Social é uma grande conquista. Antigamente ele atendia poucos bairros. No ano passado realizamos o recadastramento e conseguimos ampliar a entrega para quase todos os bairros da cidade. É muito importante estar colaborando, pois o leite é essencial na alimentação. Para facilitar, a Prefeitura passou a entregar o leite em pó, que é muito mais fácil de carregar e tem mais durabilidade”, afirmou a secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!