Visão Geral – 17/10

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

A Prefeitura de Mesquita promoveu mais uma edição do projeto Lazer Eficiente, que promove passeios para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e maiores de 60 anos. Desta vez, um novo grupo de beneficiados pela iniciativa teve a oportunidade de visitar ontem, a Chácara Betel, que fica em Tinguá.

 

Bola Murcha

Atenção Saúde Pública! É preciso fiscalizar o que ambulantes andam vendendo nos sinais da Via Light. Uma leitora, que prefere não ser identificada, informou à coluna que comprou garrafa de água mineral e encontrou ‘bichinhos’ nadando no fundo da mesma. Felizmente a senhora não bebeu o líquido.

 

PSDC de Nova Iguaçu anuncia
apoio a Nelson Bornier

151016 H41O diretório do Partido Social Democrata Cristão (PSDC) em Nova Iguaçu, realizou na noite de quinta-feira (15), uma reunião deliberativa com os pré-candidatos a vereador na cidade, que foi conduzida pelo vice-presidente da sigla Elias Oliveira, o Bareta. Na ocasião, ficou definido que o partido apoiará a reeleição do pré-candidato, prefeito Nelson Bornier.
O evento aconteceu no bairro Jardim Canaã, e contou com a presença de 20 postulantes à vereança iguaçuana pelo PSDC, além de seus colaboradores e familiares. Também estiveram presentes os membros da executiva municipal, do partido, João Batista das Neves (Batista, 2° tesoureiro) e o secretário geral Oséas Moreira, além da representante da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), a assessora Cláudia Ribeiro.
Durante o encontro, o professor Bruno Santos, militante do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), apresentou o projeto de uma rede pluripartidária de formação política para pré-candidatos a vereador na cidade de Nova Iguaçu, que tem como objetivo oferecer maior conhecimento sobre legislação eleitoral (alterada recentemente pela minirreforma política), e assim evitar equívocos e consequentemente punições por parte dos órgãos de fiscalização.
A capacitação tem início previsto para janeiro de 2016, com encontros mensais. Os principais temas serão legislação e estratégias eleitorais, funções legislativas, políticas públicas e desafios da gestão municipal.
A condição de participação nas formações é ser filiado da base aliada do pré-candidato a prefeito Nelson Bornier (PMDB).

 

Washington Reis
mal na fita

O Prêmio Congresso em Foco 2015, que consagrou o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) como melhor parlamentar do Brasil reserva uma surpresa negativa para os eleitores de Duque de Caxias. O ex-prefeito da cidade, Washington Reis (PMDB), sequer foi mencionado na eleição deste ano e não recebeu um único voto. Quem também foi mal na disputa entre os duquecaxienses foi Celso Pansera (PMDB), que teve apenas 34 votos, mesmo com o nome em evidência para se tornar Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação. Quem salvou os federais de Duque de Caxias foi Aureo (Solidariedade), que recebeu 312 votos, ficando como melhor da cidade e o 15º do Estado.

 

Lindinho calado

Um dos maiores ativistas da derrubada do ex-presidente Collor de Mello, o ex-prefeito de Nova Iguaçu e senador Lindberg Farias (PT-RJ) calou a boca em relação ao tema tão em destaque hoje na imprensa. Até que o rapaz tentou implantar tese de golpe contra a presidente Dilma, mas deve ter se lembrado que incentivou o golpe contra o agora colega de Senado. Ambos apoiam o Governo e andam de ‘braços dados’ nos corredores do Congresso.

 

Lindinho calado (2)

O silêncio do rapaz, segundo observadores políticos iguaçuanos, pode estar ligado à tentativa do Partido dos Trabalhadores em retomar a prefeitura, hoje governada pelo PMDB. Lindberg não fez um bom governo na cidade. Mesmo assim, caso a pré-candidatura de Carlos Ferreira, o vereador Ferreirinha, não emplaque, ‘Lindinho’, como é conhecido entre as mulheres, pode ser a solução vida de Lula, Rui Falcão & Cia. Na eleição passada, orientado pelos caciques vermelhos, ele não deu as caras em Nova Iguaçu.

 

Estelionato no
Bolsa Família
O Ministério Público Federal em Araraquara, no interior de São Paulo, denunciou cinco pessoas por estelionato por causa do recebimento indevido de benefícios do Programa Bolsa Família do Governo Federal. Foram ajuizadas duas denúncias contra beneficiárias da cidade paulista de Boa Esperança do Sul que omitiram parte da renda para se enquadrar nos critérios eletivos para o programa. Em todos os casos, a assistente social que atuava como gestora do Bolsa família no município também foi denunciada.

 

Estelionato no
Bolsa Família (2)

Segundo o Ministério Público Federal, “apesar de ter pleno conhecimento das fraudes, a gestora não tomou quaisquer providências para cancelar o recebimento dos valores pelas estelionatárias”. As informações foram divulgadas, ontem (16), pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público Federal em São Paulo. Os processos podem ser consultados no site www.jfsp.jus.br/foruns-federais/.
Uma das denunciadas recebeu os benefícios entre agosto de 2011 e outubro de 2012 após ser incluída, com sua família, no Cadastro Único do Governo Federal ao declarar que não possuía nenhuma renda familiar.

 

Estelionato no
Bolsa Família (3)

Famílias nesta condição são consideradas em situação de extrema pobreza e fazem jus a um benefício maior, que na época equivalia a R$ 134 por mês. No entanto, segundo a Procuradoria da República, “a beneficiária exercia função remunerada na Prefeitura de Boa Esperança do Sul como estagiária”. “Além disto, contava com auxílio financeiro de parentes. Assim, não somente possuía renda, como esta ultrapassava o limite de ingresso no Bolsa Família.” Além da gestora municipal, foi denunciada uma das estagiárias do órgão gestor do Bolsa Família na cidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!