Visão Geral – 17/10

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Ontem, o prefeito de Queimados, Carlos Vilela, se reuniu com representantes da Companhia Estadual de Água e Esgotos (CEDAE) para tratar sobre diversas questões referentes ao abastecimento de água no município. A escassez de água em alguns pontos da cidade e a implantação de novas redes de distribuição para atender aos bairros Três Fontes e Luiz de Camões foram alguns dos assuntos debatidos. #Boa!

 

Bola Murcha

O centro do bairro Comendador Soares segue sem sinal luminoso nos dois lados. Após centenas de telefonemas e apelos nas redes sociais, comerciantes e moradores da região estudam formas de contratar pessoas com experiências em controle de trânsito, antes que o pior ocorra por lá. #QuandoOPoderPúblicoFalhaAComunidadeBuscaSuasSoluções.

 

Proposta de Felipe Bornier obriga
divulgação de tarifas públicas

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 5050/09, do deputado federal Felipe Bornier (PROS/RJ), que torna obrigatória a publicação das tabelas com os preços e tarifas de serviços públicos, como água, luz, telefone e gás, nas páginas na internet das concessionárias e prestadoras desses serviços. Também deverão ser divulgados os reajustes dos últimos cinco anos. “Nosso objetivo é oferecer mais transparências dos serviços prestados ao cidadão. Assim saberemos de fato como anda a gestão dos recursos públicos e dos impostos que pagamos”, explicou Felipe.
Por orientação do relator, deputado Rogério Rosso (PSD-DF), o texto aprovado é em sua essência o substitutivo acatado anteriormente na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.
Por tramitar em caráter conclusivo, a proposta segue para o Senado, a menos que haja recurso para que seja votada também pelo Plenário. A matéria já havia sido aprovada também pela Comissão de Defesa do Consumidor.
>> Texto inicial >> Inicialmente, a proposta de Felipe Bornier tornava obrigatória a divulgação mensal, em dois jornais de grande circulação, das tabelas de preços dos serviços prestados por concessionárias. Na Comissão de Trabalho, no entanto, o então relator, deputado Benjamin Maranhão (SD-PB), observou que a medida imporia um encargo legal às concessionárias de serviços públicos, o que poderia recair sobre o preço final cobrado do consumidor.
Em vez de configurar uma lei independente sobre o assunto, o substitutivo altera as leis que tratam da concessão de serviços públicos em geral (Lei 8.987/95), de energia elétrica (Lei 9.427/96) e de telecomunicações (Lei 9.472/97). (Com informações da Agência Câmara Notícias).

 

Seis meses sem
ver uma prata

Lider comunitário, Adriano Naval, manda dizer, o seguinte: “Os salários de professores e funcionários do Educandário São Lázaro, em Nova Iguaçu, já estão seis meses atrasados. Sem contar as merendas que atrasam constantemente. A creche São Lázaro assim como outras no município é conveniada à prefeitura. Nosso atual prefeito não vem efetuando o pagamento de algumas delas. E deixando professores e funcionários em péssimas condições de trabalho. Frequentemente a diretora responsável pela creche tem recorrido ao prefeito, mas ele não a recebe em seu gabinete e nem justifica o motivo do atraso.

 

O bom filho
à casa torna

Do comentarista esportivo, Vinício Gama, no Facebook: “Galera. Depois de um ano e três meses, estou de volta à Super Rádio Tupi. Me sinto voltando para casa, retomando aquilo que havia sido interrompido. Como eu disse, uma história de oito anos não pode terminar de qualquer jeito. Agradeço a todos, principalmente, ao diretor Marcus Di Giacomo e ao José Carlos Araújo (não se recusa o chamado de um ídolo). Sem perder tempo, vamos calçar as chuteiras e entrar em campo já a partir desta terça (17).

 

TRF-4: 218 anos
de pena a mais

Essa conta já foi feita, mas a Zero Hora gaúcha atualizou: o TRF-4, com sede em Porto Alegre, aumentou em 218 anos as penas impostas por Sérgio Moro na Lava Jato. Há quem ache, porém, que é rigor demais. Jorge Mussi, juiz da 5ª Turma do STJ (que julga os recursos da Lava Jato), disse ao jornal que, “aparentemente”, o TRF-4 está extrapolando. “Isso seguramente será revisto nas instâncias superiores.” (O Antagonista).

 

Encontro de
treinadores

A Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF) convida todos os profissionais da categoria a participarem do I Encontro Aberto dos Treinadores de Futebol, a se realizar às 9h do próximo dia 13 de novembro, no auditório da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Av. Professor Manoel de Abreu 76, Maracanã. O objetivo é buscar a união dos treinadores, visando o fortalecimento da classe na discussão de temas de interesse comum.

 

Pautas interessantes

Como o nome diz, é uma reunião aberta a todos os treinadores e às entidades representativas da classe, em todas as divisões do futebol do País, sem lista prévia, nem necessidade de inscrição ou credenciamento. Os avanços obtidos, a exigência do cumprimento da lei que rege o trabalho dos treinadores no País, os problemas dos profissionais dentro do Brasil, a equiparação e os caminhos a seguir para que as licenças brasileiras sejam reconhecidas no exterior, entre outros assuntos, estarão em pauta.

 

ABTF espera boa
participação

“Esperamos uma grande participação, neste I Encontro Aberto dos Treinadores, já que os objetivos são comuns a todos, sendo este mais um passo na direção da tão falada e desejada união da categoria”, informa Kleber Vieira, assessor de imprensa da entidade. Contato para mais informações: ABTF: (21) 2253-0287/ abtf@abtf.org.br – Kleber Vieira (21) 97390-7421 / sportearte@yahoo.com.br /

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!