Bola Murcha
Quem passa pela Via Light, sentido Nova Iguaçu, na altura de São João de Meriti, consegue ver vários pneus velhos amontoados pela estrada. O material está servindo de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, principalmente após as últimas chuvas. Um perigo.
Bola Cheia
A “Sessão Azul” do grupo Kinoplex no Shopping Grande Rio, direcionado especialmente para crianças autistas, acontecerá no próximo sábado (20), às 10h30m, na sala 5.A iniciativa será realizada pela primeira vez na Baixada com Snoopy & Charlie Brown, O filme.
Aedes é tema de palestra
O Espaço Municipal da Terceira Idade de Nova Iguaçu, o Esmuti, oferece hoje uma palestra sobre a dengue, chicungunya e o zica vírus. Os idosos que frequentam o espaço terão a oportunidade de saber mais sobre as formas de transmissão das doenças, assim como os cuidados e dicas sobre prevenção, além de trocar ideias sobre o assunto.A atividade será realizada às 10h, no auditório do Esmuti, que fica na Rua Luiz de Matos, nº 736, Bairro da Luz, e será ministrada pela Vigilância Ambiental da cidade.
Mensagem do prefeito
Na última quarta-feira(16), foi iniciado o primeiro período legislativo da Câmara Municipal de Nova Iguaçu de 2016. Como já é costume, o prefeito Nelson Bornier enviou mensagem à Casa, que foi lida pelo líder de governo, vereador Carlão Chambarelli. No campo da saúde, 21 clínicas da família foram abertas e 4 Unidades de Saúde 24 horas foram reconstruídas. Segundo a mensagem do prefeito, muito mais investimento acontecerá este ano.
Encontro do CCS
O Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu irá se reunir mais uma vez. O próximo encontro acontecerá na próxima quarta-feira (23),às 9h, no auditório do Sincovane, que fica na Travessa Irene, 271, Centro da Cidade. O CCS é um instrumento consultivo de participação popular, elo de ligação entre os cidadãos e as instituições públicas, em busca de melhores condições de vida e de segurança para todos, compareça e traga a sua demanda.
PSDC realiza reunião em Nova Iguaçu
O diretório do Partido Social Democrata Cristão (PSDC) em Nova Iguaçu, realizou na última segunda-feira, uma reunião com seus pré-candidatos a vereador no município. O encontro teve como objetivo a troca de experiências e informações e ainda a abordagem do calendário eleitoral. “Precisamos estar atentos a legislação eleitoral vigente bem como o calendário e prazos, para que possamos garantir o registro e legalidade das candidaturas de todos nossos filiados. Daremos o suporte necessário na orientação aos nossos pré-candidatos.”, disse o presidente do Diretório Municipal do PSDC, Elias Moreira, mais conhecido como Baretta.
O encontro foi realizado no bairro Moquetá e contou com a presença de cerca de 100 pessoas, incluindo diversas lideranças e familiares dos futuros aspirantes à vereança.
Ecoponto para óleo usado
O espaço da Sociedade Flor do Campo, no bairro Vila Americana, em Queimados, ganhou um ecoponto para a troca do óleo saturado por materiais de limpeza esta semana. A novidade ocorreu durante a realização do projeto Ambiente Itinerante. Dois litros do resíduo armazenado em uma garrafa PET está sendo substituído por detergente e sabão reciclado. Com o intuito de aproximar as comunidades das práticas ligadas à preservação ambiental, a ação busca mostrar aos moradores boas práticas ambientais, como descarte de lixo e de óleo, assim como o reaproveitamento dos mesmos, além de jardins feitos com pneus.
Aplicativo do TJ para iOS
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) lançou ontem, a versão do seu aplicativo para o sistema operacional iOS, que permite a consulta a processos judiciais de primeira e segunda instâncias em dispositivos móveis. Para baixá-lo, o usuário deve acessar a Apple Store e buscar por “PJERJ”. A ferramenta é gratuita.
Por enquanto, a consulta pode ser feita apenas por meio do número do processo. Está em desenvolvimento a segunda parte do projeto, na qual a consulta poderá ser realizada também pelo nome e CPF das partes e pelo número da OAB e nome dos advogados.
Relatos estudantis
Em pouco mais de uma semana, alunas de escolas e universidades de todo o Brasil enviaram para uma página do Facebook mais de 750 relatos de agressão moral e sexual que sofreram de seus professores. Dos depoimentos recebidos, mais de 500 foram publicados, ultrapassando 16 mil “curtidas” na rede social em apenas sete dias. A página Meu Professor Abusador foi criada no dia 9 de fevereiro por quatro jovens mulheres de Porto Alegre.