Bola Cheia
Quem dança seus males espanta. Com essa frase, colocando o ‘dança’ no lugar do ‘canta’, o Itaguaí Atlético Clube, badala seu Projeto de Dança de Salão, coordenado pelo professor Juarez. “Dançar, além de colocar o corpo em movimento, faz um bem enorme para a alma, reduz o estresse e ajuda a lidar melhor com os outros e consigo mesmo”. “DançarÉUmaTerapia
Bola Murcha
Crise política, descrédito nos políticos e os índices de violência alarmantes são os principais motivos de muitos brasileiros deixarem o país em busca de oportunidades no exterior. A Receita Federal informa: entre 2014 e 2016 foram entregues 55.402 declarações de saída do país. Pior: saídas definitivas. #ÉBomDevolveremLogoOBrasilParaOsBrasileiros
Câmara do Rio homenageia presidente da Anaerj
No último sábado (15) a presidente da Associação de Nanismo do Estado do Rio de Janeiro (ANAERJ), Kenia Rio (com nanismo) recebeu a medalha de reconhecimento Chiquinha Gonzaga, da Câmara Municipal da cidade do Rio de Janeiro, uma das maiores honrarias da Casa Legislativa.
O prêmio foi oferecido pelo vereador Thiago k. Ribeiro (PMDB), autor da Lei Municipal nº 5.146 que institui o Dia Contra o Preconceito a Pessoa com Nanismo no calendário oficial do Rio. O parlamentar aproveitou a festa “Arraiá da ANAERJ” para entregar o prêmio diante de várias pessoas com Nanismo. “Foi um momento marcante na minha vida, um dia de muita emoção para mim. Receber essa medalha é o reconhecimento de um trabalho incansável que eu e a equipe da ANAERJ vem realizando no Rio e no Brasil. Essa medalha é de todo segmento da pessoa com deficiência do Brasil”, afirmou Kenia.
A Medalha de reconhecimento Chiquinha Gonzaga é conferida às personalidades femininas que reconhecidamente tenham se destacado em prol das causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais no âmbito da União, Estados e Municípios.
A instituição é referência na luta contra o preconceito em esfera nacional, como a única associação do Brasil, legalizada e que funciona. Com a conquista das leis tanto municipal, quanto a estadual, o segmento segue na espera da nacional, que já está nas mãos do Presidente da República, Michel Temer (PMDB) para ser sancionada.
“Garotinho leva 300 mil”
Áudio que rola no WhatsApp, gravado por um radialista conhecido pode engrossar mais a fileira de suspeitas sobre o atual momento da política em Nova Iguaçu. O rapaz não se identifica, mas a voz é inconfundível. “Galera: o Garotinho não vai resolver nada. O Garotinho, para quem não sabe, é o presidente regional do PR, partido do prefeito Rogério Lisboa. Outra coisa: o Garotinho leva por mês, daqui da nossa cidade, trezentos mil reais, para manter o programa de rádio dele. Entendido?”, diz na primeira parte do conteúdo.
Lisboa afilhado
do ‘garoto’
E continua: “Então, esse negócio aí de reboque, Álvaro Lins…Garotinho está por trás de tudo. Ele tem de fazer caixa porque ano que vem Garotinho é candidato, a mulher dele é candidata e a filha também é candidata. Então, amigos, tem que ter grana. De onde sai essa grana? Dos apadrinhados políticos dele. Rogério Lisboa é um deles”, finaliza o radialista. O áudio foi postado em um dos grupos do ‘zap’ pelo ex-vereador de Nova Iguaçu, Carlinhos Presidente, que não esconde de ninguém sua oposição ao Governo Lisboa.
Lealdade de Lisboa
Nas eleições de 2014, a jornalista e evangélica presbiteriana, Clarissa Garotinho, então filiada ao PR (Partido da República) foi eleita deputada federal pelo Estado do Rio de Janeiro com 335.061 votos. Ainda em 2014, Rogério Lisboa se elegeu deputado estadual (34.030 votos), foi o quinto mais votado de sua coligação e precisou das ‘sobras’ da votação de Clarissa para sentar em uma das cadeiras na Alerj. Então, a fidelidade política do prefeito ao ex-governador, é elogiável. Quanto ao resto…
Encontro debate agricultura familiar em Caxias
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Abastecimento e Pesca, promove, no dia 19 deste mês, das 9h às 14h, na Igreja Metodista Wesleyana da Mantiquira (Estrada Rio D’Ouro, 11 – Xerém), o Encontro Intersetorial Sobre Políticas Públicas Para a Agricultura Familiar.
Para o encontro, são esperados agricultores rurais de todo o município que terão a oportunidade de participar de mesa redonda com debate sobre as políticas públicas para a agricultura familiar no município. Informações: 2679-4292 (Secretaria Municipal de Agricultura Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Abastecimento e Pesca).
Nuzman perde ação
para Kfouri
Os desembargadores da 13ª Câmara Cível, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, negaram pedido de indenização do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, em ação contra o jornalista Juca Kfouri. Nuzman afirma ter sido alvo de acusações e insultos no blog de Kfouri e solicitou indenização, por danos morais, no valor de R$ 100 mil.
No entanto, os desembargadores negaram, por unanimidade, o recurso do ex-atleta.
Livre manifestação
do pensamento
“O direito de crítica do recorrido é inerente à atividade jornalística e está umbilicalmente ligada ao direito fundamental à livre manifestação do pensamento, vedada à prática de injúria, difamação e calúnia”, escreveu, em sua decisão, o desembargador relator Fernando Fernandy Fernandes. “A atividade exercida pelo recorrente é o de comandar a gestão do esporte olímpico, o que indiscutivelmente possui relevantíssimo caráter público, sendo certo que, diuturnamente, a imprensa tem a tarefa basilar de informar ao público sobre os atos praticados pelo COB e, por consequência, fiscalizar e denunciar eventuais irregularidades que venham surgir”, acrescentou.
Para finalizar…
Operação contra furtos de luz e água nas praças de Mesquita aconteceu na última quarta-feira (13) e deixou muita gente com a pulga atrás da orelha. O objetivo foi reprimir a prática das ligações clandestinas de energia e de água, popularmente conhecida como “gato”, praticadas por ambulantes. É bom ficar ligado.