Visão Geral – 18/11

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Moradores do Pilar e o entorno terão a chance de realizar teste rápido para hepatite C nesta quarta-feira (18), entre 9h e 13h, na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) do bairro. A equipe do Programa DST/AIDS e Hepatites Virais de Duque de Caxias estará na UPH em nova ação de combate à doença, uma das mais perigosas ao organismo.

 

Bola Murcha

A escuridão da travessia sobre o Rio Botas, na Rua Wilson Gomes de Oliveira, em Comendador Soares, parece, está com os dias contados. A prefeitura vem reparando a iluminação precária que toma conta da maioria das ruas da Cidade. Circular em locais escuros sem problemas só mesmo para vagalumes. Mesmo assim, se a ‘lanterninha’ dele estiver em dia.

 

Nova Iguaçu lembra semana da consciência negra

151117 H41Na última segunda-feira (16), a Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, através da Comissão de Combate à Desigualdade Racial, realizou sessão solene extraordinária para homenagear personalidades negras iguaçuanas cujos trabalhos têm sido de grande relevância e destaque na Cidade.
Um dos homenageados foi o líder comunitário Advaldo Rodrigues, mais conhecido como ‘Diva do Peixe’ (na foto com o vereador Henrique Neves), que foi indicado pela UNEGRO (União de Negros pela Igualdade), por colaborar para realização de trabalhos sociais no bairro Jardim Canaã, através da associação de moradores, revitalizada recentemente por Diva e seus colaboradores. “Fico muito feliz em receber esta homenagem e só tenho a agradecer a Deus, a minha família e meus amigos. Vamos continuar lutando e representando nosso bairro sem medir esforços, disse o homenageado.
O presidente da Comissão de Combate à Desigualdade Racial, Henrique Neves, falou sobre a importância da homenagem. “A população negra não pode descansar. Temos que seguir firmes na luta por nosso espaço e combater o preconceito com todas nossas forças. Sinto-me um privilegiado em poder oferecer essa homenagem aos meus irmãos que não fogem da luta”, disse o parlamentar. Também estiveram presentes na solenidade os vereadores: Ferreirinha, Arthur legal e Denílson Ambrósio.

 

 

 

PMDB terá candidato
a presidente

Durante seu discurso, ontem, no Congresso da Fundação Ulysses Guimarães, o vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, foi interrompido por militantes que gritaram “impeachment” e “Temer presidente”. Ele respondeu aos correligionários que, “por enquanto, não”. “Vamos esperar. Em 2018, vamos lançar um candidato à Presidência da República. Temos grandes nomes no PMDB, não eu. Estou encerrando minha vida pública”.

 

PMDB terá candidato
a presidente (2)

Temer disse que o Programa Uma Ponte para o Futuro, documento com propostas para tirar o Brasil da crise, divulgado em outubro e que está sendo discutido no encontro, não é eleitoral. “Esse programa pode ser uma contribuição para o governo a que eu pertenço para retomar o crescimento, a estabilidade”.
Segundo o vice-presidente, para sair da crise econômica, as mudanças devem ser estruturais e “não apenas cosméticas”.

 

PMDB terá candidato
a presidente (3)

“Devemos escolher nossas prioridades. Temos que equilibrar nossas contas públicas e realizar adequações nos gastos para permitir o controle da inflação, a queda dos juros e a retomada da capacidade de investimento o mais rápido possível. Temos que ter coragem de não fugirmos dessa luta, de não encolhermos diante de qualquer demagogia fácil. A sociedade brasileira exige ousadia e demanda um Estado moderno, ágil e eficaz”.

 

Aliados de Bornier fora de combate

De uma tacada só, o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, perdeu temporariamente dois aliados de primeira hora no Legislativo da Cidade. O presidente da Câmara de vereadores, Maurício Morais, e o líder do Governo, Carlão Chambarelli, ambos amigos de longa data, estão fora de combate temporariamente. O primeiro fraturou a costela, e o segundo o tendão.
Mas Maurício e Chambarelli já estão se preparando para voltar com todo gás e recuperados do susto. Quando a notícia da internação de Maurício na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima vazou, muita gente quis saber da coluna se o acidente de carro sofrido por Maurição tinha sido grave. Ainda bem que não.

 

Ex-deputado na cadeia

Na noite de segunda-feira (16), o juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, condenou o ex-deputado Luiz Argôlo (ex-PP, atualmente afastado do SD/BA) a onze anos e onze meses de prisão pelos crimes de corrupção e de lavagem de dinheiro. Argôlo, preso desde abril de 2015, é acusado de ter recebido R$ 1,47 milhão em propinas do doleiro Alberto Youssef. Segundo o Ministério Público Federal, o dinheiro foi pago parceladamente, entre 2011 e 2014, “por entregas em espécie ou depósitos bancários”.

 

Ex-deputado na cadeia (2)

O juiz Moro assinalou na sentença que a denúncia mostra que “Alberto Youssef utilizou dinheiro sujo, decorrente do esquema criminoso da Petrobras, para pagar propina a Luiz Argôlo, caracterizando os atos tanto crimes de corrupção como de lavagem”. O juiz da Lava Jato condenou o ex-deputado pela prática de corrupção passiva em dez vezes “pelo recebimento de parte da vantagem indevida destinada pelas empreiteiras fornecedoras da Petrobras à Diretoria de Abastecimento da estatal, em razão do cargo de deputado federal”.

 

Ex-deputado na cadeia (3)

A sentença imputa a Argôlo seis operações de lavagem de dinheiro “consistente nos repasses e recebimentos, com ocultação e dissimulação, de recursos criminosos mediante utilização de contas de pessoas interpostas e depósitos bancários estruturados”. Até o fim da noite de ontem não se tinha notícia sobre uma possível entrada de recursos em cima da sentença de prisão para o ex-parlamentar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!