Bola Cheia
Na quarta-feira (16), estudantes do oitavo ano da Escola Municipal Rotariano Arthur Silva, de Mesquita, visitaram o Abrigo Irmã Catarina, na Coreia. Essa é a segunda edição realizada pelos projetos Sou Humano e Gentileza gera Gentileza. A primeira instituição que recebeu a visita da equipe foi a ONG Mundo Novo. Os jovens levaram presentes, doações e fraldas. Palmas!
Bola Murcha
Há algum tempo, não se vê as aprovadas duplas ‘cosme-e-damião’ de policiais militares nos centros comerciais da Baixada Fluminense. A falta desses agentes de segurança em Comendador Soares já rendeu neste dezembro pelo menos uns seis assaltos à mão armada contra comerciantes locais, que preferem o anonimato com medo de represálias. Vaias para o Governo do Estado!
Mesquita cria Conselho da Juventude
A secretaria de Governo e Planejamento, por meio da coordenadoria da Juventude, apresentou na terça-feira (15), para votação na Câmara dos Vereadores, o Projeto de Lei nº 10.927/15, que institui o Conselho Municipal da Juventude. Essa reivindicação existe desde 2005. De acordo com o coordenador de Políticas da secretaria de Governo e Planejamento, Paulo Vitor, após a realização da primeira Conferência Municipal de Juventude, em agosto deste ano, a população mesquitense assumiu o compromisso de lutar pela chegada do Conselho Municipal da Juventude (CMJ). “Com a criação dessa lei poderemos avançar cada vez mais na aplicação das políticas públicas para os jovens de 15 a 29 anos da nossa cidade. Esse é um fato histórico, porque desde a emancipação de Mesquita, lutamos pelo Conselho. Gelsinho Guerreiro foi o único prefeito que apoiou essa iniciativa”, disse Vitor. A secretaria de Governo, representada por Paulo Vitor, usou a tribuna por 10 minutos para defender o CMJ. O projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes. Após a criação da lei, a convocação do conselho começará no primeiro trimestre de 2016.
Atropelou e
fugiu
Ontem, por volta das 14h10, na esquina das ruas Padre Aluísio Rucha com Wilson Gomes de Oliveira, no centro de Comendador Soares, ciclista não identificado foi atropelado por um ônibus da Viação Vila Rica, que trafegava no sentido centro de Nova Iguaçu. Testemunhas contaram à coluna que o veículo, em alta velocidade, ‘cortou’ outro que estava parado no ponto em frente a Casa Amazonas, atingiu o senhor na bicicleta e “saiu voado”. Apesar dos gritos de pessoas que presenciaram o acidente o piloto acelerou mais e sumiu.
Atropelou e
fugiu (2)
Estirado no asfalto sobre a bicicleta, a vítima sangrou por cerca de 10 minutos, enquanto populares tentavam socorro. No choque, a cabeça do ciclista foi atingida pelas rodas traseiras do coletivo, o que pode ter afetado a coluna cervical e o cérebro. 30 minutos após o atropelamento a ambulância do Corpo de Bombeiros chegou e levou o acidentado, ainda com vida, para o hospital. Um estudante de medicina presente na ocorrência disse: “Há risco de morte. Caso ele sobreviva pode acabar em uma cadeira de rodas”.
Atropelou e
fugiu (2)
Enquanto o ciclista era colocado no interior da ambulância chegou a notícia de que outra pessoa havia sido atropelada, também no centro de Morro Agudo, por um caminhão. “Foi um esbarrão que jogou a vítima do chão”, comentou a dona de casa, Margarida Silva, 50. A senhora, moradora das proximidades, contou que é comum se ver ônibus em alta velocidade na região. “Esse acidente é aviso de que outros podem acontecer se os motoristas não forem reeducados para trabalhar do volante”, afirmou dona Margarida, enquanto olhava a poça de sangue.
Bloqueio do WhatsApp foi desproporcional, diz
Presidente da Anatel
O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, disse ontem que considera a determinação do bloqueio do aplicativo WhatsApp por 48 horas desproporcional. “Não há dúvidas que o WhastsApp tem que cumprir todas as determinações judiciais, por outro lado é desproporcional o bloqueio, porque isso afeta milhões de usuários”, disse Rezende.
O bloqueio foi determinado pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP) e começou a valer a 0h de ontem. No entanto, uma liminar do desembargador Xavier de Souza, da 11ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou o restabelecimento do aplicativo WhatsApp no país.
Renan chama Temer
de conspirador
A guerra na cúpula do PMDB em torno do impeachment e da destituição do líder Leonardo Picciani alcançou seu ápice. No mesmo dia em que o vice-presidente Michel Temer e Renan Calheiros (PMDB-AL) bateram boca publicamente, o presidente do Congresso aumentou o tom contra o desafeto. “É muito deprimente ver este papel de conspirador do Michel”, acusou Renan Calheiros, em conversas com pelo menos dois ministros do PMDB.
Renan chama Temer
de conspirador (2)
As conversas ocorreram na quarta-feira (16), quando os dois caciques do PMDB se digladiaram publicamente depois que a Executiva do partido manobrou para evitar novas filiações e impedir a volta do deputado Leonardo Picciani à liderança do partido. “O Michel não está fazendo isso por ele, está fazendo para dar poder ao Eduardo Cunha nesse momento. Imagina uma decisão dessa neste momento”, desabafou Calheiros aos seus interlocutores.
Renan chama Temer
de conspirador (3)
Aos mesmos interlocutores, o senador também disse que o ex-presidente de José Sarney (PMDB-AP) foi procurado por emissários de Temer para comandar o processo de impeachment dentro do PMDB, mas que o mesmo reiterou estar alinhado ao PMDB do Senado contra o impedimento da presidente Dilma Rousseff. Em público o presidente do Senado responsabilizou Michel Temer pela divisão do partido e pela prática de fisiologismo, reiterando o que dissera em abril deste ano, ao chamar o vice-presidente da República de gerente de RH. Michel Temer, em nova carta, rebateu insinuando que Renan Calheiros era um “coronel”.