Bola Cheia
Uma boa opção para quem quer aprender uma profissão. A partir de ontem (18/01), o Projeto Padaria Escola de Qualificação Profissional, da secretaria de Assistência Social de Mesquita, está inscrevendo para os cursos de padeiro, salgadeiro e confeiteiro. São ao todo 300 vagas e as inscrições serão feitas até 22 de janeiro, sempre das 9h às 15h.
Bola Murcha
Todo ano a história se repete. O verão chega e quem mora nas regiões de risco vive a expectativa das enchentes dos temporais, torcendo para que não venham avassaladoras e destruindo tudo que encontram pela frente. Inclusive a vida de quem se arrisca a dar um mergulho no Rio Botas, pela curiosidade de sentir a força da correnteza e faz uma viagem sem volta. Triste.
Fiéis recebem cartão postal de Nova Iguaçu
Quem participou da missa festiva pelos 183 anos de Nova Iguaçu, na sexta-feira (15), saiu da Catedral de Santo Antônio de Jacutinga com um mimo. Cartões postais com fotos de Alziro Xavier, Charles Souza e Thiago Loureiro contando, com textos da jornalista Ana Cristina Rocha Carvalho, a evolução da cidade ao longo dos anos, foram distribuídos pela Prefeitura aos fiéis. Na foto, o bispo diocesano, Dom Luciano Bergamin, exibe, ao lado do jornalista Paulo Cezar Pereira, secretário de Comunicação e autor da ideia dos postais, cartões da capelinha de São Bartolomeu, que fica no Centro de Formação de Líderes, em Moquetá.
Coroa Folia
O ‘Coroa Folia’ abriu oficialmente os festejos de carnaval em Itaguaí no sábado (16). Para animar os foliões, um trio elétrico ficou posicionado em frente à orla da praia, o que garantiu a alegria do público. O evento contou também com a apresentação da Banda Rio 40 Graus. De acordo com o secretário de Turismo e Eventos, Renato Cruz, o público estimado para o ‘Coroa Folia’ foi de mil pessoas, evento que representou o abre-alas do carnaval de Itaguaí. Mais três edições estão programadas para 23 e 30 deste mês e 5 de fevereiro, sempre com início às 20h e término às 4 da manhã, em Coroa Grande.
Coroa Folia (2)
Para o prefeito Weslei Pereira, o ‘Coroa Folia’ marca o resgate do carnaval de rua, com bailes populares para o cidadão itaguaiense. “Serão quatro edições do Coroa Folia com muita diversão e segurança para a população poder brincar seu carnaval sem preocupação”, destaca o prefeito. Pela Avenida Beira-Mar, o trio elétrico animou os foliões num percurso de mil metros. Do alto do caminhão, a Banda Rio 40 Grau, composta por dez componentes, cantou sucessos de axé, pop, forró e sertanejo.
Coroa Folia (3)
Não faltou animação e as pessoas curtiram a festa. Os namorados Maycon Douglas, 22 anos, e Jéssica Matos, 21 anos, curtiram a folia promovida pela Prefeitura de Itaguaí e destacaram a segurança do evento. “Moramos em Campo Grande, mas fizemos questão de vir a Itaguaí porque aqui a folia e divertida, animada e segura”, disse Jéssica. Dona Lúcia de Paula, 70 anos, há 16 participa dos festejos na cidade. Segundo ela, Coroa Grande é um lugar encantador e nesta época do ano fica ainda melhor. “Adoro Coroa Grande pela beleza, as pessoas são hospitaleiras e a festa é muito boa”, disse a visitante.
Bornier segue bem na fita, apesar da crise
A briga pelo trono hoje ocupado por Nelson Bornier (PMDB) no Palácio das Almas promete esquentar a chapa depois do carnaval. Favorito nas enquetes até agora, Bornier vem mantendo a dianteira na preferência do eleitorado, que avalia seu trabalho, sem se importar se o partido está somando com a crise política e moral do País. O PT, do vereador Carlos Ferreira, parceiro do PMDB na desgraça nacional, pretende tomar o poder na cidade que já governou e fez feio. Candidata da Igreja Universal do Reino de Deus, a deputada federal do PRB, Rosângela Gomes, também quer sentar na cadeira principal do palácio. Quando foi vereadora, pouco ou quase nada somou em prol das comunidades. O ex-vereador, Rogério Lisboa, ex-PR, corre por fora, por enquanto sem ameaçar. Ainda podem surgir outros nomes até o prazo final para filiações, em março.
Dilma nega
Entre os oito vetos da presidente Dilma Rousseff à Lei de Repatriação, que regulariza os recursos enviados por brasileiros ao exterior sem o conhecimento da Receita Federal, um derrubou um artigo que previa a injeção de parte desses recursos no Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal e no Fundo de Participação dos Municípios. Ou seja, estados e municípios sem grana no cofre não verão um centavo do que foi para fora do País ‘na calada da noite’.
Dilma nega (2)
O argumento palaciano para negar a governadores e prefeitos dinheiro trazido de volta ao Brasil é que a natureza jurídica desses recursos “não deve ser necessariamente a mesma conferida à arrecadação do imposto de renda”, que é repassado a esses administradores públicos. Os vetos presidenciais ainda precisam ser analisados pelo Congresso, que pode manter ou derrubar as negativas presidenciais. Dilma também negou o parcelamento de impostos e multas, em até 12 vezes, para proprietários de imóveis no exterior não declarados.
Dilma nega (3)
A petista diz que “o parcelamento é favor fiscal, que deve ser concedido apenas àqueles que tenham reais dificuldades financeiras”, e que esse benefício “contrariaria um dos objetivos da proposta, de buscar medidas que resultem em ganho de eficiência e impliquem aumento de arrecadação”. A presidente ainda retirou a possibilidade de ingresso ao Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (RERCT) para jóias, pedras e metais preciosos, obras de arte, antiguidades de valor histórico ou arqueológico, animais de estimação ou esportivos e material genético de reprodução animal.