Visão Geral – 19/03

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia
O Centro de Operações da Secretaria de Transportes de Nova Iguaçu, localizado no Centro do município, será inaugurado na próxima terça-feira (22). A medida, que promete melhorar o trânsito e oferecer mais segurança para motoristas e pedestres.

 

Bola Murcha

O trabalho da Polícia Civil ficou prejudicado na última sexta-feira (18). Por falta de pagamento do governo do estado, alguns postos de gasolina credenciados, não realizaram o abastecimento de viaturas das delegacias.

 

Ação em Belford Roxo
A Prefeitura de Belford Roxo, através da Superintendência de Políticas Públicas para Mulheres, realiza neste sábado (19 uma ação social para as mulheres. O evento acontece a partir das 9h, no bairro Lote XV e entre os serviços oferecidos estão: cadastramento e recadastramento do Bolsa Família, isenção e emissão de documentos (certidões de casamento, nascimento e óbito), oficinas, embelezamento, aferição de pressão e orientação médica.

 

Prêmio Teresa Pezza
Em mais uma atividade para celebrar o Mês da Mulher, a Prefeitura de Mesquita promove neste sábado (19),a partir de 9h, a cerimônia de entrega do Prêmio Teresa Pezza. O evento, que homenageará pessoas que se destacaram na luta política e pelo desenvolvimento da cidade, além de atuarem pela igualdade entre os gêneros no ano de 2015, será realizado no ginásio da Vila Olímpica do município.

 

Piranema é de Itaguaí
Depois de quase 20 anos de briga judicial, Itaguaí recuperou parte de seu território desmembrado, em 1997, em decorrência da emancipação de Seropédica. Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o bairro de Piranema passa a fazer parte novamente de Itaguaí. Desde maio do ano passado, o Prefeito Weslei Pereira trata pessoalmente do assunto, o que culminou no dia 10 de março deste ano, em Brasília, numa audiência do prefeito com a ministra do Supremo Rosa Weber, no Salão Oval, junto com representantes da Procuradoria Geral do Município.

 

Seminário debate mobilidade urbana em Caxias
160318 H41A questão da mobilidade urbana em Duque de Caxias foi o tema de um seminário apoiado pela Prefeitura, realizado no auditório do Museu Ciência e Vida, no Centro da cidade, esta semana. O evento contou com a presença de Eduardo Jorge, sanitarista e membro da Executiva Nacional do Partido Verde (PV), que abordou sua experiência como secretário em São Paulo.
Na apresentação, Eduardo Jorge ressaltou a preocupação do município em discutir a questão da mobilidade urbana e o inventário que a secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, vem realizando na cidade sobre os geradores de gases e abordou sua experiência como secretário de Meio Ambiente da cidade de São Paulo, onde implantou ciclovia, além de ter intensificado o crescimento da frota de ônibus menos poluente e trólebus. “O pais optou, infelizmente, pelo transporte rodoviário. Poucos municípios estão fazendo este inventário que Caxias está realizando com o objetivo de reduzir a emissão de gases que contribuem para o aquecimento global”, disse.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Caxias é uma das cidades com maior nível de poluição do país, o que vem contribuindo nas mudanças climáticas no município. Com o inventário que vem sendo realizado, será possível planejar e elaborar programa de redução tanto no setor público, quanto no privado. “O transporte em Caxias é fator preponderante de emissão de CO2 (dióxido de carbono), que é o que mais polui. Com o plano de mobilidade haverá uma redução no consumo de 8% a 2%, A cidade emite 2,89 milhões de toneladas de dióxido de carbônio (CO2), a nossa meta é reduzir essa emissão”, disse.
Já o secretário Luiz Edmundo Costa Leite, Planejamento, apresentou o projeto de ciclovia na cidade, em um total de 120 quilômetros, que será integrada ao trem e ônibus. Também foram anunciadas a importância das mudanças no trânsito em vários bairros de Caxias, contribuindo no fluxo dos veículos.

 

Nova lei estadual
A partir da próxima segunda-feira (21) bares, lanchonetes, restaurantes e casas noturnas de todo o estado terão de se adequar a uma nova lei. A partir da próxima segunda-feira (21), esses estabelecimentos terão 20 minutos, no máximo, para receber o pagamento de contas no setor de caixas. Sancionada na sexta-feira (18), a lei não se aplicará a lojas que cobram do cliente diretamente nas mesas.Caberá ao Procon/RJ fiscalizar o cumprimento da nova medida.

 

Martha Rocha no CCS
A convidada do próximo encontro do Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu é a deputada Martha Rocha (PSD). O evento é aberto e será realizado na próxima terça-feira (23), às 9h, no Auditório do Sincovani, no Centro do município. O CCS de Nova Iguaçu é um instrumento consultivo de participação popular, elo entre os cidadãos e as instituições públicas, em busca de melhores condições de vida e de segurança para todos.

 

Patrulha contra entulho
O combate ao descarte ilegal de entulho nas ruas de São João de Meriti ganhou reforço. A Guarda Civil Municipal iniciou ontem uma operação especial de patrulhamento dos pontos crônicos de despejo de detritos da cidade. Diariamente, as equipes de patrulha irão circular e estacionar em seis pontos estratégicos nos bairros de: Engenheiro Belford, São Mateus, Éden e Vila Norma. O objetivo é coibir que novos descartes sejam realizados. Quem for flagrado terá seu veículo ou carroça apreendido e será encaminhado à delegacia, podendo responder por crime ambiental.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!