Bola Cheia
Integrantes do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência e Assistência Social de Mesquita (Cras) participaram, na quarta (17), das Olimpíadas Intergeracionais, promovidas pela secretaria de Assistência Social, no Pólo de Natação da Prefeitura, em Santa Terezinha. Mais de 200 pessoas participaram de apresentações.
Bola Murcha
Pegou mal para aquele rapaz que era de um partido nanico de Nova Iguaçu e depois resolveu apoiar outro candidato mediante ‘vantagens’, quando tentou tirar pré-candidatos de sua antiga legenda para somar com o novo patrão. O fato deixou até o prefeito bolado, pois a audácia do moço suplantou as raias da traição ao presidente de sua ex-sigla.
UPPs levam mil jovens ao Parque Olímpico
A parceria entre a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e a 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da capital levou mil moradores de comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) ao Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, na última sexta-feira. As crianças e os adolescentes assistiram à disputa do basquete masculino entre China e Austrália. As comunidades beneficiadas foram: Adeus/Baiana; Alemão; Arará/Mandela; Batan; Borel; Camarista Méier; Cidade de Deus; Fé/Sereno; Formiga; Jacarezinho; Lins; Mangueira; Manguinhos; Providência; Rocinha; Santa Marta; São Carlos; São João; e Vila Kennedy. Os jovens estavam acompanhados de policiais, que também foram responsáveis pelo transporte do grupo. A chefe da Assessoria de Proximidade das UPPs, capitã Bianca Neves, disse que a doação de ingressos foi feita por meio do juiz Pedro Henrique Alves, titular da 1ª Vara. “É a realização de um sonho para essas crianças, principalmente para quem mora na Cidade de Deus, comunidade da campeã medalhista de ouro Rafaela Silva, que fica tão perto do local onde acontece o maior número de competições, e para quem vive na Mangueira, perto do Maracanã”, afirmou a oficial. Desde o início da Olimpíada, as UPPs já distribuíram outros 2,5 mil ingressos para diversas partidas.
Aproveitando o embalo…
…a Prefeitura de Mesquita decretou ponto facultativo nas repartições municipais ontem dia 18 e na segunda-feira (22), em concordância com o Governo do Estado, devido à realização dos Jogos Olímpicos. Para a contenção das despesas públicas, na cidade da Baixada Fluminense, de quebra, a medida também vale para esta sexta-feira, 19. O prefeito Gelsinho e sua gente fez barba, cabelo e bigode. São mais três dias à vontade para fazer campanha eleitoral e tentar provar ao contribuinte que tudo vai muito bem, obrigado. #sqn
PMB ‘denunciado’
A coluna recebeu de um dos filiados ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), de Nova Iguaçu, denúncia sobre supostas irregularidades na convenção da recém-criada legenda. Segundo o denunciante, a Justiça Eleitoral foi comunicada sobre o fato. De acordo com o rapaz, que pediu anonimato, o PMB só registrou 24 candidaturas, quando deveriam ser 26 (18 homens e 8 mulheres). A coluna vai apurar mais detalhes e voltará ao assunto.
Queria rezar
na Itália
O executivo Roberto Prisco Ramos, ligado à Odebrecht e à Braskem e alvo da Operação Xepa – 26ª fase da Lava Jato – queria participar de uma ‘peregrinação religiosa’ em Roma, com a mulher, em setembro. Ele pediu autorização ao juiz federal Sérgio Moro para fazer a viagem alegando que em ‘Anos Santos’ mantém a tradição, que se estende há quarenta anos, mas sua pretensão foi barrada – em despacho na terça-feira (16), Moro negou a solicitação.
Ministro ‘Programa Forças no Esporte’ no CEFAN
O ministro da Defesa Raul Jungmann visitará o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Av. Brasil, 10.590 – Penha), no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (19), às 15h. O objetivo é encontrar as crianças e adolescentes do Programa Forças no Esporte (Profesp). O Profesp é um projeto social criado em parceria entre os Ministérios da Defesa, do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário. Com atuação em 89 municípios de 26 estados brasileiros, o Programa beneficia cerca de 21 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, como fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida, além de promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.
Bate o ponto, mas
não trabalha
Paga com o dinheiro do contribuinte, uma servidora da Câmara dos Deputados, em Brasília, foi flagrada batendo o ponto e indo embora, na manhã de terça-feira (16). Muito à vontade, vestindo trajes de ginástica, a moça entrou pelo Anexo II, bateu o ponto e foi embora sem cerimônia. Outra servidora viu a moça chegando e resolveu divulgar.
Bate o ponto, mas
não trabalha
Ela conseguiu identificar no crachá que se trata de uma funcionária de Cargo de Natureza Especial (CNE), mas não conseguiu ler o nome. Segundo a assessoria de imprensa da Casa, o controle da “jornada diária de trabalho” é de responsabilidade do chefe imediato, supervisionado pela autoridade imediatamente superior. O barulho na imprensa fez o carioca presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), se mexer para saber quem é a moça e investigar.
Para finalizar…
…uma perguntinha básica: Será que isso só acontece em Brasília? Claro que a existência de funcionários fantasmas e dos que só batem o ponto para garantir o ‘pixulé’ no fim do mês, pagos com a grana dos contribuintes não é exclusividade do parlamento nacional. É só buscar nas assembleias e câmaras municipais que aparecerão os jogadores do time daqueles, ou daquelas que comem, dormem, não trabalham e recebem em dia.