Visão Geral – 19/09

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

O prefeito de Paracambi, Tarciso Pessoa, mais conhecido como ‘Professor Tarciso’, confirmou para o dia 27 deste mês, às 18h, no Clube Municipal Cassino, o 40º Baile do Reencontro, evento que reúne anualmente os paracambienses ausentes, ou seja, nativos que por um motivo ou outro tiveram de morar em outras cidades. O conjunto Aeroporto vai tocar para os dançarinos. Boa pedida.

 

Bola Murcha

É impressionante como o povo que utiliza os trens do ramal de Belford Roxo da SuperVia sofre! E o pior: os problemas aparecem mais nos períodos que os passageiros precisam chegar no trabalho o mais rápido possível. Para variar, ontem de manhã entre as estações Mercadão de Madureira e Pavuna as composições circularam em ‘uma linha’.

 

‘Rock na Veia’ incentiva doação de sangue

150918 H41Inspirados em grandes lendas do rock, três pequenos pacientes em tratamento no Hemorio terão seus dias de estrelas da música a partir de ontem (18), quando começou o Rock in Rio 2015, na Cidade do Rock. Matheus, de 5 anos, Eduardo, de 10, e Raycelli, de 8, descobriram seu lado rock’n roll montando uma banda para gravar o vídeo da campanha ‘Rock na Veia’, que será exibido no festival nos dias de evento para incentivar a doação de sangue. “Sangue não se compra, não se fabrica, e a gente só resolve isso quando as pessoas entenderem que doar sangue precisa se tornar um hábito, uma rotina em prol da população”, ressalta o Secretário de estado de Saúde, Felipe Peixoto.
Para completar a ação, serão distribuídas palhetas com a inscrição: “Doar sangue também é Rock ‘n Roll”. No verso, o público terá o QR Code que vai direcionar para o vídeo completo da campanha na internet, que estará disponível na página oficial do Hemorio no YouTube. “Em ações como esta, o Hemorio propõe às pessoas saberem da importância da doação de sangue e de se tornarem doadores voluntários” – reitera o diretor geral do Instituto, Luiz Amorim.
A ação é uma iniciativa do Hemorio com a ONG Conexão do Bem, e apoio da produtora Avec Filmes e da agência Heads Propaganda – com intuito de estimular a doação voluntária de sangue.

 

Nanicos vibram

O Supremo Tribuna Federal (STF), por 8 votos a 3 decidiu que empresas não podem mais financiar candidatos e nem ajudar partidos políticos. O descumprimento ocasionará multa pesada e cassação de cadastros na Receita Federal. Detalhe: vale para as eleições municipais do próximo ano. Segundo pré-candidatos de partidos nanicos, que concorrem com a cara e a coragem, a disputa agora ficará mais justa, embora políticos com mandato possam levar vantagem pela grana guardada para gastar.

 

Dilma vetou

A presidente Dilma Rousseff vetou projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional que cria cargos efetivos e em comissão e funções de confiança no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O veto foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial. A proposta prevê a criação de 90 cargos de auditor nacional de controle, 30 cargos de técnico nacional de controle, 26 funções de confiança nível FC-3 e 42 cargos em comissão no órgão, que é responsável pela fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público.

 

Dilma vetou (2)

Na mensagem de veto, Dilma argumentou que a criação de cargos vai de encontro às medidas do governo para reequilibrar as contas públicas. “Apesar da importância do Conselho Nacional do Ministério Público, a sanção deste projeto, nesse momento, contrariaria esforços empreendidos pelo governo no sentido de perseguir o equilíbrio fiscal na gestão dos recursos públicos, uma vez que criaria cargos e aumentaria a estrutura funcional do Estado, resultando em aumento de despesas públicas, notadamente despesas com pessoal”, justificou.

 

Pacote ameaça
futuro de jovens

O Sistema FIRJAN se manifesta de forma veemente contra a apropriação pelo governo de um terço das contribuições do setor privado ao Sistema S, proposto dentro do pacote econômico anunciado na segunda-feira (14). No Estado do Rio de Janeiro, essa medida, somada às alterações na Lei do Bem, também incluídas no pacote, inviabilizaria o atendimento a 200 mil alunos do SESI e SENAI, afetando a vida, se incluídas as famílias, de 1 milhão de pessoas.

 

Pacote ameaça
futuro de jovens (2)

Segundo a entidade, significaria interromper o futuro de jovens que, na maioria, têm nesses cursos e oficinas sua única – e melhor – chance de acesso a uma qualificação fundamental para, num cenário de crise, manter seus empregos ou buscar novas oportunidades no mercado. Para o SESI Rio, a redução no orçamento implicaria em suspender 320 mil exames e consultas médicas e odontológicas, a baixo custo e de alta qualidade, além da redução na oferta de cursos profissionalizantes nas 40 comunidades pacificadas nas quais o programa SESI Cidadania atua.

 

Pacote ameaça
futuro de jovens (3)

A iniciativa já beneficiou, só em projetos educacionais, cerca de 32 mil moradores de áreas com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). No Rio de Janeiro, o SESI e o SENAI possuem 160 unidades fixas e móveis, e se fazem presentes em cerca de 450 pontos de atendimento em todo o estado. Só em 2014, o SESI fez mais de 2,2 milhões de atendimentos nas áreas de Saúde, Esporte e Lazer, e Cultura. Mais de 2,3 mil indústrias utilizam o SENAI para a qualificação e profissionalização de seus trabalhadores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!