Visão Geral – 20/01

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

O Detran informa que os motoristas que não estão sendo atendidos devido à paralisação dos funcionários da empresa que presta serviço aos postos de vistoria não precisam realizar um novo agendamento para retornar ao posto, após a normalização do serviço. O Departamento suspendeu futuros agendamentos nas unidades impactadas pela paralisação, a fim de atender os clientes que não puderam ser atendidos neste período. Bom aviso.

 

Bola Murcha

A falta da coleta do lixo é uma falha de quem deveria realizar o serviço, todos sabem. Jogar lixo nos rios e nas ruas significa fortalecer possibilidade de enchentes e criar focos de doenças ao ar livre. O que fazer? A quem recorrer? Se correr o bicho pega; se ficar o bicho come. Não tem jeito. Mesmo com a crise, a população de Nova Iguaçu ainda não passou por esse transtorno no governo atual.

 

Risco de choque em calçada de colégio

160119 H41A leitora Fernanda Lira, mandou o seguinte, por e-mail: “É um absurdo o que vem acontecendo na calçada do Colégio Estadual Antônio Figueira de Almeida, na Avenida Mirandela, 402, no Centro de Nilópolis. Tomadas ligadas diretamente à rede elétrica estão totalmente desprotegidas e ao alcance de qualquer um, até mesmo de crianças. Os fios emendados de qualquer jeito servem para abastecer barracas que vendem lanches e são autorizadas pela Prefeitura de Nilópolis. O que a Light e a Prefeitura estão esperando? Acontecer alguma tragédia?”.
A coluna lembra que essa prática não é exclusiva da terra da Beija-Flor. Se os setores de Defesa Civil das cidades da Baixada Fluminense resolverem jogar sério, encontrarão focos de risco para incêndios e à vida humana pelos calçadões e centros comerciais. É só fiscalizar para valer e não se dobrar ao ‘jeitinho brasileiro de resolver as coisas’.

 

 

 

 

Melhora no trânsito

Uma equipe da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Defesa Civil de Itaguaí realizou na manhã de ontem, uma simulação no trânsito no final da Rua General Bocaiúva. A via vai ganhar uma rotatória nos acessos para a Estrada dos Teixeiras e para a Rua Olávio Vieira de Faria com o propósito de organizar o fluxo de veículos no local, como também evitar acidentes. “Essas intervenções, que serão realizadas no trânsito, vão melhorar a mobilidade urbana da cidade”, diz o prefeito Weslei Pereira.

 

Melhora no trânsito (2)

A criação do estacionamento público, a remodelagem dos retornos, a criação de acessos sinalizados e a rotatória da blindada, ao fim da General Bocaiúva são algumas das ações da Prefeitura. “Queremos dar uma nova cara para a cidade, de modo que o morador possa circular com seu veículo em um local bem sinalizado com menos riscos de acidentes”, acrescenta o chefe do Executivo. De acordo com o diretor Operacional de Trânsito, Leandro Fernandes, a rotatória vai evitar o encontro dos veículos que transitam em sentidos opostos.

 

Medo do ‘chip da Light’

Moradora de Comendador Soares, dona Efigênia Amorim, 65 anos, reclama da situação brasileira para os que ganham salário mínimo e teme o famigerado chip da Light. “Ainda não fui atigida por esse tiro mortal ao nosso bolso, mas vivo vigiando qualquer carro da companhia que entra na minha rua. Se eles vierem colocar aquela caixa no poste, juro que farei um escândalo daqueles”, ameaça a senhora ainda disposta. “A propósito, vocês do jornal sabem me dizer se a CPI do Chip está trabalhando na Câmara de Nova Iguaçu?”.

 

Núbia Cozzolino
sem dinheiro?

Acolhendo parecer do Ministério Público Federal (MPF), o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) negou à ex-prefeita de Magé, na Baixada Fluminense, Núbia Cozzolino, a isenção de custas judiciais solicitada por ela em processo por desvio de mais de R$ 6,7 milhões do Sistema Único de Saúde (SUS) para o município. A Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR2) emitiu parecer contra a gratuidade de justiça porque a ré não atestou carência econômica que justifique o benefício.

 

Núbia Cozzolino
sem dinheiro?

Por unanimidade, os três desembargadores da 6ª Turma do TRF2 tiveram o mesmo entendimento e confirmaram uma decisão da Justiça Federal em Magé (processo nº 2015.00.00.009531-5). Na decisão, publicada pelo TRF2 na semana passada, o pedido de gratuidade foi contrastado com a demonstração de que a ex-prefeita é proprietária de cinco imóveis naquela cidade e no Rio de Janeiro, sendo que nem todos foram bloqueados por decisão judicial. Também foi argumentado que o benefício previdenciário recebido por ela supera o limite de isenção do imposto de renda, que serve de parâmetro para o não pagamento das custas processuais.

 

Pezão

Deu, ontem, na coluna do Ancelmo Gois, em ‘O Globo’: “Impeachment de Pezão. Três servidores do Judiciário protocolaram, na Assembleia do Rio, pedido de impeachment contra o governador Pezão. É baseado numa matéria de jornal sobre a mudança da data de pagamento dos servidores. Agora, a Procuradoria da Alerj vai dizer se admite ou não o pedido”. Definitivamente, 2016 não está sendo um bom ano para o Luiz Fernando.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!