Visão Geral – 20/01

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Ontem, a Prefeitura de Belford Roxo iniciou a oficina de artesanato no teatro da Casa da Cultura. O evento contou com a participação da secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, que ganhou uma minimáquina de costura, símbolo dos artesãos. Segundo o secretário de Cultura, Bruno Nunes, 150 pessoas já estão matriculadas nas três oficinas: artesanato, teatro e capoeira.

 

Bola Murcha

Não só as vias do centro comercial de Comendador Soares foram batizadas de ‘queijo suíço’. Os cerca de 25 quilômetros que ligam o Jardim Alvorada, aos K-32, na divisa Nova Iguaçu-Campo Grande, também. “Ultimamente, levo entre 40 e 50 minutos no percurso. Antes, fazia em 25”, reclama o comerciante, Armando Alciney, 35, morador do Alvorada.

 

‘Fantasma Dauttmam’ ainda incomoda

Moradores, pedestres e motoristas de São Bernardo, em Belford Roxo, ainda sofrem com o descaso da ex-administração do prefeito Dennis Dauttmam (PCdoB). O remendo que o rapaz mandou fazer em uma das principais avenidas do bairro que tem o batalhão da PM, o fórum, sede do Ministério Público (MP), afundou e coloca em perigo a vida de quem transita e reside na Avenida Anhanguera esquina com Avenida Caramuru. “Foi só ter a primeira chuva forte do ano para a ponte cair. Os moradores tiveram que interditar a passagem tombada e agora esperam que o novo governo faça alguma coisa, ou seja, conserte a lambança da Era Dauttmam”, denuncia o radialista Jorge Aquiles, morador do local há quase 50 anos .

 

Escuta telefônica

O staff governativo do Palácio das Almas, como é conhecido o prédio da Prefeitura de Nova Iguaçu (vizinho do cemitério da Cidade) ligou o sinal de alerta, mais uma vez. Segundo o jornalista Elizeu Píres, em seu site, uma transação estranha estaria a caminho no poder. “Suposto “homem forte” de N. Iguaçu pego em grampo com Garotinho” é o título da matéria, cujo teor causa espanto. “Homem com nome idêntico ao do atual secretário de Governo em Nova Iguaçu é flagrado em escuta telefônica sobre material didático que seria apresentado a um tal de Rogério”, destaca o texto.

 

Personagens do papo

“A escuta foi feita no período em que o ex-governador estava sendo investigado em inquérito sobre crime eleitoral – o mesmo que resultou no processo que levou Garotinho à prisão e resultou na cassação dos mandatos de cinco vereadores eleitos em Campos nas eleições do ano passado”, explica Elizeu em um dos trechos. Cleiton de Souza Rodrigues, o real, ou xará, do secretário de Governo de Nova Iguaçu, e o ex-governador, ex-deputado federal e ex-prefeito de Campos, Anthony Garotinho são os personagens da conversa.

 

Cleiton & Garotinho

Confira a transcrição do papo que vazou. Cleiton de Souza Rodrigues: Alô! Ôpa! Deixa eu te perguntar rápido, o produto do Dalcir é bom? Vale a pena?
Garotinho: Olha… bom… Subiu o nosso Ideb aqui… Cleiton: É? Garotinho: É… Mas deu muita polêmica… Cleiton: É? Garotinho: Porque você paga pelo livro que o governo federal oferece, né… de graça! Cleiton: Entendi. Enfim, eu vou conversar com ele, aí eu levo pro Rogério e depois te digo. Garotinho: Então tá bom. Cleiton: Tá? Valeu. Um abraço. Mais detalhes, no link; http://www.elizeupires.com/index.php/geral/3222-suposto-homem-forte-de-n-iguacu-pego-em-grampo-com-garotinho

 

Mensagem falsa

O Detran informa a seus clientes e funcionários, que o Ministério das Cidades divulgou nota, no final da tarde de quarta-feira (18), desmentindo uma mensagem que está circulando nas redes sociais e aplicativos sobre a cobrança de uma anuidade a portadores da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O comunicado esclarece que a mensagem “Anuidade para portadores da CNH agora é lei” é falsa. O texto fraudulento afirma que o condutor terá de pagar anuidade de R$ 298,47 para manter sua carteira de motorista.

 

Mal escrito

O texto, repleto de erros de português e imprecisões, diz que o Congresso aprovou um projeto de lei que prevê a cobrança, a partir de 1º de fevereiro, de todos os condutores. E acrescenta que o não pagamento resultará em inclusão do nome do cidadão na dívida ativa ou no cancelamento do documento. Segundo esclarece o Ministério das Cidades, o Congresso, que está em recesso, não aprovou qualquer medida nesse sentido.

 

A nota

O Ministério das Cidades/Denatran, esclarece que a mensagem sobre “anuidade para portadores da CNH agora é Lei”, que circula em redes sociais e aplicativos, nesta quarta-feira (18), é falsa. Portadores da Carteira Nacional de Habilitação não pagam anuidade. Contamos com a colaboração de todos os veículos de comunicação para desmentir a informação, a fim de prevenir todos os cidadãos contra golpes que possam ser aplicados em nome da instituição.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!