Bola Cheia
Ontem, a Prefeitura de Belford Roxo iniciou a oficina de artesanato no teatro da Casa da Cultura. O evento contou com a participação da secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, que ganhou uma minimáquina de costura, símbolo dos artesãos. Segundo o secretário de Cultura, Bruno Nunes, 150 pessoas já estão matriculadas nas três oficinas: artesanato, teatro e capoeira.
Bola Murcha
Não só as vias do centro comercial de Comendador Soares foram batizadas de ‘queijo suíço’. Os cerca de 25 quilômetros que ligam o Jardim Alvorada, aos K-32, na divisa Nova Iguaçu-Campo Grande, também. “Ultimamente, levo entre 40 e 50 minutos no percurso. Antes, fazia em 25”, reclama o comerciante, Armando Alciney, 35, morador do Alvorada.
‘Fantasma Dauttmam’ ainda incomoda
Moradores, pedestres e motoristas de São Bernardo, em Belford Roxo, ainda sofrem com o descaso da ex-administração do prefeito Dennis Dauttmam (PCdoB). O remendo que o rapaz mandou fazer em uma das principais avenidas do bairro que tem o batalhão da PM, o fórum, sede do Ministério Público (MP), afundou e coloca em perigo a vida de quem transita e reside na Avenida Anhanguera esquina com Avenida Caramuru. “Foi só ter a primeira chuva forte do ano para a ponte cair. Os moradores tiveram que interditar a passagem tombada e agora esperam que o novo governo faça alguma coisa, ou seja, conserte a lambança da Era Dauttmam”, denuncia o radialista Jorge Aquiles, morador do local há quase 50 anos .
Escuta telefônica
O staff governativo do Palácio das Almas, como é conhecido o prédio da Prefeitura de Nova Iguaçu (vizinho do cemitério da Cidade) ligou o sinal de alerta, mais uma vez. Segundo o jornalista Elizeu Píres, em seu site, uma transação estranha estaria a caminho no poder. “Suposto “homem forte” de N. Iguaçu pego em grampo com Garotinho” é o título da matéria, cujo teor causa espanto. “Homem com nome idêntico ao do atual secretário de Governo em Nova Iguaçu é flagrado em escuta telefônica sobre material didático que seria apresentado a um tal de Rogério”, destaca o texto.
Personagens do papo
“A escuta foi feita no período em que o ex-governador estava sendo investigado em inquérito sobre crime eleitoral – o mesmo que resultou no processo que levou Garotinho à prisão e resultou na cassação dos mandatos de cinco vereadores eleitos em Campos nas eleições do ano passado”, explica Elizeu em um dos trechos. Cleiton de Souza Rodrigues, o real, ou xará, do secretário de Governo de Nova Iguaçu, e o ex-governador, ex-deputado federal e ex-prefeito de Campos, Anthony Garotinho são os personagens da conversa.
Cleiton & Garotinho
Confira a transcrição do papo que vazou. Cleiton de Souza Rodrigues: Alô! Ôpa! Deixa eu te perguntar rápido, o produto do Dalcir é bom? Vale a pena?
Garotinho: Olha… bom… Subiu o nosso Ideb aqui… Cleiton: É? Garotinho: É… Mas deu muita polêmica… Cleiton: É? Garotinho: Porque você paga pelo livro que o governo federal oferece, né… de graça! Cleiton: Entendi. Enfim, eu vou conversar com ele, aí eu levo pro Rogério e depois te digo. Garotinho: Então tá bom. Cleiton: Tá? Valeu. Um abraço. Mais detalhes, no link; http://www.elizeupires.com/index.php/geral/3222-suposto-homem-forte-de-n-iguacu-pego-em-grampo-com-garotinho
Mensagem falsa
O Detran informa a seus clientes e funcionários, que o Ministério das Cidades divulgou nota, no final da tarde de quarta-feira (18), desmentindo uma mensagem que está circulando nas redes sociais e aplicativos sobre a cobrança de uma anuidade a portadores da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O comunicado esclarece que a mensagem “Anuidade para portadores da CNH agora é lei” é falsa. O texto fraudulento afirma que o condutor terá de pagar anuidade de R$ 298,47 para manter sua carteira de motorista.
Mal escrito
O texto, repleto de erros de português e imprecisões, diz que o Congresso aprovou um projeto de lei que prevê a cobrança, a partir de 1º de fevereiro, de todos os condutores. E acrescenta que o não pagamento resultará em inclusão do nome do cidadão na dívida ativa ou no cancelamento do documento. Segundo esclarece o Ministério das Cidades, o Congresso, que está em recesso, não aprovou qualquer medida nesse sentido.
A nota
O Ministério das Cidades/Denatran, esclarece que a mensagem sobre “anuidade para portadores da CNH agora é Lei”, que circula em redes sociais e aplicativos, nesta quarta-feira (18), é falsa. Portadores da Carteira Nacional de Habilitação não pagam anuidade. Contamos com a colaboração de todos os veículos de comunicação para desmentir a informação, a fim de prevenir todos os cidadãos contra golpes que possam ser aplicados em nome da instituição.