Visão Geral – 20/04

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Samba do ‘Só Damas’ anima galera. No sábado (16), o Centro Cultural Mister Watkins realizou mais uma edição do projeto Samba na Laje, desta vez, com a participação do grupo ‘Só Damas’. Além de muito samba e diversão, o público pode conferir também a exposição da Feira Afro Empreendedores. O evento é gratuito e conta com o apoio da Prefeitura de Mesquita.

 

Bola Murcha

Tá virando sina. Quase que diariamente os passageiros da Supervia, ramal de Belford Roxo, são prejudicados pela troca de tiros entre quadrilhas que habitam suas margens. Na manhã de ontem uma composição que seguia para a Central, teve de parar e dar um tempo na estação Jacarezinho. A bala comia solta mais uma vez e os trabalhadores pediram ao maquinista para não prosseguir viagem.

 

Academia da Terceira Idade na Cerâmica

160419 H41O prefeito Nelson Bornier (D) através da indicação parlamentar do vereador Marquinhos da Tia Megue (esquerda) desapropriou um terreno situado entre os números 460 a 480 da Rua Aristotelina Maria de Souza, antiga Rua Nova, para a construção da primeira Academia da Terceira Idade, no bairro Cerâmica. Para o vereador autor do projeto, o principal objetivo é levar mais qualidade de vida com condicionamento físico e mental, proporcionando o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individual, além de fortalecer o vínculo com a comunidade e fomentar a integração social a população.
“Devemos também lembrar que o bairro já recebeu uma Companhia Destacada da Policia Militar, aumentando a segurança dos moradores, uma Clinica da Família e em breve, terá o sorteio dos apartamentos do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida do governo federal”, informa Marquinhos.

 

 

 

Chope na pauta

Galera da imprensa que forma o grupo ‘Jornalistas Baixada e Rio’ no aplicativo WhatsApp, está programando rodadas de chope e petiscos na Beer King, que fica no Bairro da Luz, em Nova Iguaçu. O assessor de imprensa da casa, Alberto Aquino, sugeriu uma data no final de maio e a turma aprovou, de cara. Será a primeira reunião de ‘comes e bebes’ entre os integrantes do espaço coordenado por Bernadete Travassos. Aquino, segundo a maioria, é o ‘relator’ da parada, numa alusão bem-humorada às comissões em ação em Brasília.

 

Tinguá-Central

O vereador José Carlos Fonseca (Dr. Cacau) indicou à mesa diretora da Câmara, que seja oficializado ao prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, intervenção do mesmo junto ao governo estadual, para que providencie a implantação da anunciada linha de ônibus Tinguá – Central (via Figueira). Cacau informa, através de sua assessoria de imprensa, que sua indicação foi encaminhada para o presidente do Detro, Alcino Rodrigues Carvalho, e para o presidente da Comissão de Transporte da Alerj, Marcelo Simão.

 

Tinguá-Central (2)

“A implantação deve ser urgente pois beneficiará cerca de 80 mil habitantes dos bairros Tinguá, Barreira, Figueira, Iguaçu Velho, Marambaia, Montevidéu e Parque Estoril, todos em Nova Iguaçu. Atualmente, as pessoas são obrigadas a se deslocarem até o bairro de Vila de Cava, para embarcarem em outra condução até o centro do Rio de Janeiro”, afirma o vereador Cacau. Recentemente, nas redes sociais circulou que a inauguração desta linha estava próxima, mas ficou só na expectativa.

 

Dilma: “Estou tendo meus direitos torturados”

A presidente da República, Dilma Rousseff, disse no final da tarde de segunda-feira (18), em coletiva no Palácio do Planalto, que se sente injustiçada pela decisão da Câmara dos Deputados, que aprovou o impeachment no último domingo. A presidente disse que viu todas as declarações dos deputados e que nenhum deles a acusou de crime de responsabilidade. “Não vi uma discussão sobre o crime de responsabilidade, a única maneira de se julgar um presidente da República no Brasil, isso porque a Constituição assim o prevê. Recebi 54 milhões de votos e me sinto indignada”, afirmou.

 

Decepção de Barbosa

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa se manifestou pelas redes sociais na madrugada de ontem sobre a votação pelo prosseguimento do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff no último domingo (17). Barbosa recomendou entrevistas e reportagens feitas pela imprensa estrangeira sobre o cenário político no país. “Recomendo o vídeo da excelente entrevista concedida pelo jornalista Glenn Greenwald a Christiane Amanpour, da CNN”, escreveu Barbosa em sua conta no Twitter.

 

Decepção de Barbosa (2)

“Nesse vídeo você vai ver algo raro na imprensa brasileira hoje: informação objetiva, clara, sem viés político”, completou o ex-presidente do STF.
“Recomendo igualmente a leitura de matéria publicada pela ‘The Economist’ sobre a votação de domingo na Câmara. Na matéria, a revista traz a lista das ‘justificativas de voto’ dos senhores deputados. É de chorar de vergonha! Simplesmente patético! Anotem: ainda teremos outras razões para sentir vergonha de nós mesmos em toda essa história”, complementou Barbosa.

 

Recado para o Lupi

O fundador do PDT e ex-governador do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, Leonel de Moura Brizola deve estar se revirando no túmulo, pelo que estão fazendo com a sigla que criou com amor e idealismo. Como fez na Câmara dos Deputados na votação de domingo, o presidente do PDT, Carlos Lupi, ameaça expulsar da legenda quem votar pelo impeachment de Dilma no Senado. Ontem, da tribuna, Lasier Martins (PDT-RS) mandou para Lupi a seguinte letra: “Se ama a Dilma, case com ela. Mas deixe o PDT em paz”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!