Visão Geral – 20/05

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

No meio de tantas notícias ruins, uma boa. 300 casas do programa Minha Casa Minha Vida, serão entregues no bairro Marapicu, em Nova Iguaçu, pelo prefeito, Nelson Bornier, e a vice, Dani Nicolasina. O evento vai acontecer nesta sexta-feira (20), às 11 da manhã. A atividade tornará a vida de 300 famílias sem casa própria menos sofrível.

 

Bola Murcha

Segundo a Firjan, a situação financeira das indústrias da Baixada Fluminense é a pior dos últimos dez anos. Pesquisa da entidade aponta ainda que a baixa atividade industrial na região teve reflexos no mercado de trabalho, que apresentou redução do número de empregados pelo 24º mês consecutivo. A troca de governo é vista como uma possível saída para o caos no setor.

 

Ruas do bairro Cerâmica
recebem melhorias

160519 H41A solicitação do vereador Marquinhos da Tia Megue (PMDB), para operação tapa-buraco, na Rua Gama e Morro do Pecado, no bairro Cerâmica, foi atendida pela Prefeitura de Nova Iguaçu.
De acordo com o vereador, o prefeito Nelson Bornier vem olhando com muito carinho pelos bairros Cerâmica, Ponto Chic, Grajaú e Cobrex, realizando a limpeza e manutenção, através das Secretarias de Obras, Governo e a Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni). “Além das ações feitas, em caráter de urgência, no combate ao mosquito da dengue, causador de Zika e Chicungnya”, destaca o parlamentar.

 

 

 

Investidores
na expectativa

Sobre o desemprego no país, José Pastore, economista da USP, tem dito o seguinte: “Se Michel Temer destravar regras de concessão e resolver acordos de leniência com empreiteiras, poderemos ter uma boa surpresa. Existem muitos investidores querendo entrar no Brasil em projetos seguros. Com grandes obras de infraestrutura começando em três, quatro meses, o número de empregos crescerá rápido”. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, estimou um desemprego de até 14% neste ano.

 

Lei Rouanet

Na quarta-feira (18), o novo secretário nacional de Cultura, Marcelo Calero, disse que a Lei Rouanet, principal mecanismo de fomento a atividades culturais do país, não pode ser “satanizada”. “O que não pode acontecer é essa satanização de um instrumento que tem se revelado o principal financiador da cultura. Acho que as críticas são bem-vindas, há distorções a serem corrigidas, mas não podemos demonizar a Lei Rouanet”, afirmou Calero em sua primeira entrevista coletiva como titular da pasta.

 

PTC na ativa

O presidente do Partido Trabalhista Cristão (PTC), de Nova Iguaçu, Joseleide Lira, sentiu o baque da saída de companheiros de primeira hora para outras siglas, mas foi competente em repor as peças e dar continuidade ao trabalho em busca das eleições de outubro próximo. “Estamos tocando o barco e confiantes na boa performance nas urnas com Bornier na cabeça”, disse o dirigente partidário iguaçuano. Evangélico e morador do Jardim Alvorada, Leide é um dos pré-candidatos a vereador da legenda.

 

Meriti promove feira de adoção de animais

A Praça José de Amorim, em Jardim Meriti, será palco de uma grande feira de adoção de animais, neste sábado (21), das 13h às 17h. Promovida pela ONG “Entre Patas e Ronrons”, com o apoio da Prefeitura de São João de Meriti, o evento tem o objetivo de encontrar um novo lar para os cerca de 60 cães e gatos acolhidos pela entidade. Para adotar um bichinho de estimação é necessário ser maior de idade e apresentar: CPF, RG e comprovante de residência. Todos os animais são vacinados e vermifugados.
Durante o evento, a ONG estará recolhendo doações de ração, areia higiênica e medicamentos. A ação contará ainda com a presença de uma veterinária. As adoções são exclusivas para os cães e gatos já atendidos pela ONG, não sendo permitida a participação de outros animais na feira. Mais informações pelo telefone: (21) 97008-9114.

 

Defesa de Lula

O JH recebeu dos advogados, Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins, o seguinte: “É inaceitável o fato de os telejornais da Rede Globo, terem, em suas edições de 18/05, dado intensa publicidade a mais um criminoso vazamento de peça anexada a procedimento que tramita sob segredo de justiça no Supremo Tribunal Federal, ao mesmo tempo que exibiram denúncia ofertada pelo Procurador Geral da República contra o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A denúncia acusa Lula com base em supostos diálogos que teria mantido com o senador cassado Delcidio do Amaral, então líder do governo…”

 

Defesa de Lula (2)

“…Mas nenhuma prova do conteúdo dessas conversas foi apresentada. Não há gravação, não há testemunha, mas apenas trechos da delação premiada de um réu confesso – o ex-senador – em troca da liberdade e do abrandamento de sua pena corporal e, ainda, de uma redução substancial na obrigação de restituir valores em favor da Petrobras e da União. A precipitação da denúncia, reforçada por sua imediata divulgação, deixa a inegável certeza de que tal formato e combinação tem por objetivo superar a evidente fragilidade jurídica no ponto de partida…”

 

Defesa de Lula (3)

“…O vazamento, com claro objetivo de propiciar o espetáculo midiático, afronta as garantias constitucionais, especialmente a presunção de inocência e o devido processo legal, e contraria Tratados Internacionais dos quais o Brasil é signatário. O ex-Presidente Lula tem histórica atuação no combate à corrupção e na defesa do patrimônio público. Os mecanismos de combate à corrupção utilizados pela Operação Lava Jato foram incorporados na legislação brasileira a partir do Decreto 5.687/2006, assinado por Lula. A tentativa de desconstrução de sua imagem e reputação, mediante a utilização indevida da persecução penal, é reprovável e deverá ser recusada pela Justiça”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!