Bola Cheia
A secretaria de Cultura e Turismo de Caxias abriu ontem (19), na Praça do Rotary Clube, em Jardim Primavera, a Feira de Artesanato do bairro que oferece produtos variados, como bordados, decoupage, pintura em tecidos, bordados, crochê, biscuit, trabalhos em couro, além de bijuterias com uso de materiais recicláveis. A feira acontece toda sexta-feira das 11 horas às 19 horas.
Bola Murcha
Boa parte das prefeituras da Baixada Fluminense está com salários de seus funcionários atrasados. “Não recebo há dois meses”, diz um jornalista a esta coluna. “Não tenho vergonha de dizer que faço ‘freelas’ para não ficar devendo os credores imediatos”, acrescenta. “A campanha política chegou na hora certa e virou opção de faturamento”, conclui. Não tá fácil pra ninguém!
Raí acredita na conquista
da medalha de ouro
Tetracampeão mundial pela seleção brasileira de futebol em 1994, o ex-jogador Raí acredita que o segredo para o jovem time olímpico brasileiro conquistar a medalha de ouro é transformar pressão em motivação. Em conversa com jornalistas no Hotel Nissan Kicks, na Praia de Copacabana, na tarde de sexta-feira (19), o ex-capitão da seleção brasileira lembrou uma passagem semelhante na sua carreira de jogador. Coincidentemente, também no Maracanã, palco da decisão da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos Rio 2016 deste sábado, às 17h30, contra a Alemanha.
“Em 1993, tínhamos um jogo decisivo contra o Uruguai no Maracanã. Se o Brasil perdesse ficaria fora da Copa do Mundo pela primeira vez”, lembra. “Quando viemos de ônibus de Teresópolis para o Rio, multidões de pessoas nos saudavam na rua, pedindo a vitória. A pressão era muito grande. Mas conseguimos transformar em motivação, vencemos o jogo por 2 a 0, conseguimos a vaga na Copa e fomos campeões do mundo no ano seguinte”. A relação de Raí com a Nissan é antiga. Ele é um dos fundadores da Fundação Gol de Letra, parceira do projeto social “Caju: Um novo olhar” no bairro do Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, criado pelo Instituto Nissan. O programa visa proporcionar educação através do ensino fundamental e ensino médio, pré-vestibular e capacitação técnica nos cursos de assistente de logística portuária, assistente administrativo, eletricista instalador predial, alimentador de linha de produção e operador de computador.
Transporte
complementar
Na última terça (16) a Câmara de Nova Iguaçu aprovou o projeto de lei nº 109/2016 de autoria do presidente da Casa, Mauricio Morais, e do vereador Marquinhos da Tia Megue, ambos do (PMDB), que regulamenta o transporte coletivo complementar da cidade. Marquinhos, disse que está feliz com mais essa benfeitoria tanto para os proprietários de veículos que prestam o serviço, quanto para os usuários do mesmo. “Todos ganharão em segurança e tranquilidade”, afirmou o parlamentar.
PMB responde
Em resposta à nota PMB ‘denunciado’, publicada na edição de ontem, o presidente da Comissão Provisória da legenda em Nova Iguaçu, Cléber Santos, informa que a denúncia de supostas irregularidades “é inverídica”. “Nossa convenção é soberana e decidiu, com aprovação dos filiados, todo processo relativo à coligação com o PSC nas eleições de outubro. A ata foi registrada na zona 27 e é o documento legal para fins jurídicos. Tivemos de cortar um homem e lançamos três mulheres como candidatas a vereadora. Portanto, nada há de errado”, diz Santos.
Prazo final
Caso o partido ou coligação tenha perdido o prazo de solicitação de registro dos candidatos paras as eleições municipais de outubro próximo, que terminou no dia 15 deste mês, a solicitação poderá ser feita até este sábado (20). Os candidatos escolhidos em convenção devem pedir o registro da candidatura até as 19h do dia 20 de agosto. O pedido deve ser feito individualmente na Justiça Eleitoral. Os candidatos que farão o pedido devem respeitar o prazo de 48 horas após a publicação pelo juízo eleitoral competente em relação à lista dos concorrentes.
Nota de repúdio aos atletas americanos
Circula na internet o seguinte: “o que me deixou mais indignado no episódio dos nadadores americanos foi eles inventarem uma história colocando em dúvida a eficiência dos assaltantes cariocas. Ser assaltado e voltar para casa com carteira, relógio, tênis, onde já se viu? Me senti particularmente insultado porque nossos assaltantes estão entre os melhores do mundo!”. Fala, sério, né?!
Os sem-salário
de Mesquita
O JH recebeu de um leitor (pediu anonimato), denúncia de que no Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita, funcionários estão com salário atrasado e a diretoria alega falta de repasse do Governo do Estado. “Funcionários estão sendo ameaçados pela diretoria. Se fizerem greve, represálias serão demitidos. Muita falta de respeito. Os funcionários da empresa terceirizada de segurança CNS estão de aviso prévio e não terá mais segurança no hospital”, informa o revoltado leitor.
Os sem-salário
de Mesquita (2)
“Gostaria de chamar a atenção da mídia, gostaria que publicassem, pois tem funcionários sem pagar aluguel, com contas vencidas… Cadê o direito do trabalhador? O Hospital da Mulher faz parte da mesma OS e lá receberam na segunda-feira. Mais: o Hospital da Mãe está com uma obra em expansão e eles dizem que não tem dinheiro!?”, acrescenta.
Para finalizar…
“Sou funcionária do hospital da Mãe em mesquita e quero denunciar a represália que estamos sofrendo por conta de estarmos reinvidicando nossos direitos de salário. Estamos sem receber até hoje e o hospital não para de ‘encher’ e ninguém faz nada. Nos ajude por favor!”, reclama funcionária que também está passando dificuldades. Alô, alô, prefeito Gelsinho Guerreiro! A hora de socorrer os sem-grana do Hospital da Mãe, é essa! Faça sua parte!