Visão Geral – 21/03

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Disciplina, autoestima, socialização e formação de um adulto seguro e bem relacionado. Esses são alguns dos benefícios gerados pelas aulas de dança, oferecidas de graça às crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos, pela Prefeitura de Queimados. Os ensinamentos são ministrados na Vila Olímpica da Cidade. Centenas de matrículas foram anotadas nos últimos dias. Bora dançar?

 

Bola Murcha

Parece que a iluminação pública não é o forte de algumas prefeituras da Baixada Fluminense. Não sabem os senhores governantes que escuridão noturna é prato cheio para assaltantes e estupradores. Se os prefeitos e diretores do setor derem uma voltinha nas periferias, verão o sofrimento de quem precisa transitar pelas vias ‘apagadas’ nos bairros. Que tal a proposta?

 

Câmara Municipal de Mesquita
reinaugura plenário

A Câmara Municipal de Mesquita realiza na quarta-feira (29), às 18h, a solenidade de reinauguração do plenário que recebeu reforma e novo nome: Vereador Flávio Nakan. Além disso, será feita a entrega das medalhas de moção honrosa, que também recebem o nome do vereador, para aqueles que contribuíram com o desenvolvimento social da cidade.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Mesquita, Marcelo Biriba, o nome do plenário é uma homenagem dos vereadores para Flavio Nakandakare de Oliveira, o Nakan, que foi pintor, chargista, escultor e político de Mesquita notoriamente conhecido por sua luta em defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
“O Nakan tem uma linda história de vida e de superação. Cidadão mesquitense, lutou incansavelmente pelos direitos das pessoas com deficiência e faz parte de todos os momentos políticos do município. Por maiores que fossem as homenagens a ele prestadas, ainda seriam poucas diante da grandeza de suas ações e do muito que fez para que Mesquita tivesse projeção no cenário político do Estado”, enfatizou o presidente da Câmara.
Aos seis meses de idade, Nakan contraiu poliomielite e, em consequência, perdeu de maneira definitiva os movimentos das pernas e dos braços. Em 1994, iniciou a vida política quando se filiou ao PT. Foi vereador em Mesquita por quatro mandatos, sendo presidente da Câmara Municipal por duas vezes, além de ter um mandato em Nova Iguaçu, quando Mesquita ainda não era emancipada. Em 2002, conquistou 21155 votos para deputado federal, tornando-se segundo suplente do partido no Estado. Em 2006, obteve aproximados 25 mil votos em todo Rio de Janeiro, ficando como primeiro suplente do PT na Assembleia Legislativa. Na madrugada de 29 de março de 2015, Nakan sofreu uma parada cardiorrespiratória, vindo a falecer aos 44 anos.

A Câmara Municipal de Mesquita fica na Rua Artur de Oliveira Vecchi, 260, Centro.

 

Miguel Couto
precisa de…

O que o bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu, precisa urgentemente? Foi a pergunta feita por um internauta no Facebook. As respostas: terminal rodoviário que poderia ser construído na antiga garagem da Tinguá, como foi proposto por gestões passadas. Sinal de trânsito com faixa de pedestres no cruzamento da Rua Alta com Rua Baixa, na entrada do Jardim Panorama. Crianças que saem das escolas nas imediações se arriscam todos os dias para atravessar a perigosa Avenida Itapemirim, cujo tráfego de veículos é intenso.

 

Miguel Couto
precisa de… (2)

Precisa de quebra-mola próximo a entrada da Estrada do Ambai, rua do Banco Bradesco e Casa & Vídeo. Precisa rever as vagas certas, que de certa não têm nada. Agora, estão deixando estacionar dos dois lados. Absurdo total! Um lugar com mais de 50 mil habitantes ter apenas um sinal luminoso é brincadeira. Só na Baixada Fluminense, onde os prefeitos não estão nem aí para os bairros mais afastados das sedes das prefeituras.

 

Miguel Couto
precisa de… (3)

Uma linha circular de ônibus e a volta da Administração Regional (Subprefeitura) também são reivindicações dos moradores internautas. Durval Goulart, um dos habitantes do populoso bairro que mais pede ao poder público disse: “enquanto não houver fiscalização no trânsito Miguel Couto continuará terra sem lei”.
“Ah, isso é verdade! Falou tudo! Mas onde está a lei que não funciona aqui no nosso bairro?”, perguntou Ana Maria, que também participou do posto no Facebook.

 

Li fica, ou Giane
jura e assume?

Ontem, correu forte nas redes sociais o boato de que o vereador ‘Li Só Alegria’, estava perto de ficar triste com a chegada da suplente, Giane Jura, para ocupar seu lugar na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu. Segundo a coluna apurou, ainda falta muito para isso acontecer. Vai depender do TRE do Rio dar ganho de causa ao candidato Marote Já É, que luta para ter seus votos validados naquela corte. Se isso acontecer, Li vira Só tristeza e Giane será só Alegria. Enquanto isso, nada de contar vitória antes do apito final.

 

Dia Mundial
da Água

Nesta quarta-feira (22), o Grupo de Pesquisa Educação, Sociedade e Natureza promove o evento “I Simpósio Água, Sociedade e Políticas Públicas”, como parte das celebrações do Dia Mundial da Água. Este seminário tem parceria do Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências na Educação Básica (PPGEC-Unigranrio), Fórum dos Atingidos pelas Indústrias de Petróleo e Petroquímica das Cercanias da Baía da Guanabara, Movimento SOS Jardim Gramacho e Pastoral do Meio Ambiente da Diocese de Duque de Caxias e São João de Meriti.

 

Para finalizar…

O evento acima tem apoio da Faperj (Projeto Baixada das Águas). Local: Auditório -Cinema1, no 2º andar do Shopping Unigranrio, à Rua Prof. José de Souza Herdy, 1.160, bairro 25 de Agosto. Entrada Franca. Inscrições: https://sga.unigranrio.edu.br/sgp/Principal?alias=inscricao_on_line_evento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!