Visão Geral – 21/04

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Em parceria com a coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, a secretaria de Educação de Mesquita, realizou na terça-feira (19), palestra sobre ‘Ocupação indígena em Mesquita e no Recôncavo da Guanabara’, para os alunos da rede municipal de ensino. O projeto é itinerante e o Ciep Padre Nino Mirald, em Jacutinga, foi a primeira escola a ser contemplada. Bom!

 

Bola Murcha

A sequência de reclamações que a coluna recebe sobre motoristas de ônibus ou de outros veículos (carros de passeio, caminhões, vans…), mostra que a educação no trânsito deveria ser um tema inserido na base do aprendizado nas escolas públicas municipais, estaduais e até mesmo particulares. As infrações cometidas chegam assustar tal o abuso de certos condutores.

 

Rede promove reunião com
pré-candidatos em Nova Iguaçu

160420 H41Na ultima segunda-feira (18), militantes do partido da ex-ministra Marina Silva, o Rede Sustentabilidade, se encontraram em Nova Iguaçu com o presidente estadual da legenda e ex-secretário Nacional de Segurança do Ministério da Justiça, Luiz Eduardo Soares (direita na foto), para apresentar a proposta de pré-candidatura a prefeito e reunir os primeiros candidatos a vereador da legenda na cidade.
O candidato da Rede para a prefeitura de Nova Iguaçu será Adriano Dias (esquerda), reconhecido nacionalmente pelo seu envolvimento nos movimentos de luta pelos direitos humanos.
Segundo Luiz Eduardo, “Marina teve um 1/3 dos votos de Nova Iguaçu nas duas últimas eleições e o Rede chega com esta relação. Além disso, Adriano tem um longo histórico de atuação na região, conhece bem a realidade das pessoas e da cidade e demonstrou ser o nome ideal para representar o partido na Baixada.”, concluiu.
Entre os 25 pré-candidatos a vereador, figuram somente novos nomes na política, entretanto já existe conversa com mais três partidos para uma possível coligação.
Adriano Dias afirma que “A prioridade é, dentro dos princípios do Rede, dar a cara de nossa cidade ao partido e propormos melhores políticas públicas para todos”. “Em Nova Iguaçu existe um desgaste dos nomes e das relações dos candidatos com os eleitores. Em cima disso, tentaremos implantar ações baseadas em propostas concretas, com hombridade e respeito às pessoas”, disse ainda o pré-candidato ao trono hoje ocupado por Nelson Bornier.

 

Dois pesos e
medidas diferentes

A diferença do julgamento da Câmara dos Deputados para o Senado Federal do processo de impeachment da presidente é interessante. A representatividade de cada estado na Câmara é proporcional e faz com que São Paulo tenha 70, Minas 53 e Rio 46 deputados, enquanto Acre, Amazonas, Amapá, entre outros, apenas oito representantes. Já no Senado, a história é outra. O peso é absolutamente igual para cada estado: três senadores. Isto terá uma importância crucial na votação do impeachment.

 

Waguinho quer
ser vereador

O ex-pagodeiro e atualmente pastor e cantor evangélico, Wagner Dias Bastos, ou Waguinho, está animadíssimo em relação às próximas eleições para vereador em Nova Iguaçu. Ex-vocalista do grupo Marrom Bombom, o rapaz vai concorrer a uma cadeira na Câmara pelo PMDB de Nelson Bornier, depois de tentar ser prefeito da Cidade, em 2012, pelo PC do B, do ex-vereador Fernando Cid. O evangelista da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, que fica em Éden, São João de Meriti, está bem cotado na bolsa de apostas dos pré-candidatos na política iguaçuana.

 

Dekias é PSC

O ex-vereador interino de Nova Iguaçu, Dekias, da tropa de confiança do prefeito Nelson Bornier e ex-cabo eleitoral de Acárisi Ribeiro, um dos profissionais da política mais respeitados no meio, está esperançoso de conseguir se eleger em 2 de outubro. Ele é um dos pré-candidatos ao Legislativo, pelo PSC, depois de ser sondado pelo PEN. Se depender da escola política, Dekias está preparado para disputar uma das 21 cadeiras da casa de leis. “A batalha está apenas começando”, resumiu ele à coluna.

 

Cuidando das praças e árvores em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba iniciou mais uma etapa da revitalização da Praça do Tenório, na terça-feira (19), em Muriqui. Após entregar à população o espaço com uma quadra esportiva reformada e com nova iluminação, o poder público iniciou uma serie de intervenções no local. A primeira delas foi a “poda de clareamento”, que consiste na remoção do excesso de galhada das árvores e garante mais visibilidade de todo a praça. O prefeito Ruy Quintanilha esteve no local para acompanhar os primeiros movimentos de trabalho, anunciar demais melhorias no local e qual será a próxima praça a ser atendida.

 

Vacinação em Mesquita

Mesquita irá aderir à campanha nacional de vacinação contra a gripe, por intermédio da secretaria municipal de Saúde. A ação começará na próxima segunda-feira, dia 25, e seguirá até o dia 20 de maio. O slogan deste ano é Vacine-se contra a Gripe e Viva com mais Saúde.A vacina protege contra os três vírus que mais circulam nesta época do ano, inclusive o da influenza A (H1N1), também conhecido como gripe suína.

 

Vacinação em Mesquita (2)

A meta da secretaria de Saúde é imunizar 80% do público-alvo e o Dia D da campanha será 30 de abril. Postos e unidades básicas de saúde do município participarão da campanha. O objetivo é vacinar na primeira semana de campanha preferencialmente as gestantes, pacientes renais crônicos e crianças de seis meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. A partir da segunda semana, a ação será estendida também a pessoas com 60 anos ou mais, puérperas (mães com até 45 dias após o parto) e profissionais da área de saúde.
Vacinação em Mesquita (3)

Pessoas com outras doenças crônicas não-transmissíveis ou condições clínicas especiais também deverão ser imunizadas. A vacina só é contraindicada para quem for alérgico a ovo de galinha ou derivados ou tiver algum histórico de reação anafilática. A gripe Influenza A (H1N1) é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, mais precisamente nariz, garganta e brônquios.
Edital de seleção

As Organizações da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, da Baixada Fluminense, terão até o dia 25 deste mês para participar do edital de processo seletivo do projeto Baixada Para Cima! A OSC selecionada receberá recursos financeiros para atuar como parceira do projeto. Informações no linkhttp://developmentofpeoples.org/tenders/notice ou no blog http://baixadaparacima.blogspot.com.br.

 

Edital de seleção (2)

O texto completo do edital poderá ser solicitado pelo email brasil@cisp-ngo.org especificando o assunto: PROJETO BAIXADA PARA CIMA! EDITAL 2016. Também poderá ser solicitado no seguinte endereço: Avenida Governador Amaral Peixoto, nº 797, sala 101/102, Centro, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, das 11h às 15h, exceto sábados, domingos e feriados. Telefone: 2667-9265.

 

Edital de seleção (3)

O Baixada Para Cima! é um projeto co-financiado pela União Europeia, e coordenado pela instituição italiana Comitato Internazionale per lo Sviluppo dei Popoli (Comitê Internacional para o Desenvolvimento dos Povos) e pela Ong brasileira Se Essa Rua Fosse Minha – SER. Visa aumentar a inserção e a participação ativa de adolescentes e jovens moradores da Baixada Fluminense nos programas de assistência social municipais, estaduais e federais, contribuindo assim para o exercício pleno de cidadania para os setores em vulnerabilidade cultural, econômica e social.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!