Bola Cheia
Investir na Educação é a grande jogada. E nisso, o prefeito Bornier é um Craque. Apesar da crise econômica que afeta a Nação, o iguaçuano Nelson segue driblando as dificuldades e marcando golaços. Que venham mais gols como a inauguração da Escola Municipal Três Marias, em Cabuçu, Nova Iguaçu.
Bola Murcha
O sargento da Polícia Militar Fábio Melo foi preso por seus superiores porque desabafou contra a insegurança que atinge todo mundo. Ele era um dos PMs que faziam a custódia de um traficante, no Souza Aguiar, quando parceiros do bandido invadiram o hospital, trocaram tiros e resgataram o mesmo. Disse a verdade e foi punido.
Irmão Serginho confirma apoio à
candidatura de Juninho do Pneu
O secretário-geral do PTC iguaçuano, Irmão Serginho, que tem sua base eleitoral em Comendador Soares, procurou a coluna para confirmar sua renúncia como pré-candidato a vereador nas eleições de outubro. “Estou desistindo da candidatura, pois não tenho chances de me eleger com a provável redução para 17 cadeiras na Câmara e a subida da legenda para 24 ou 25 mil votos. Preferi recuar e, atendendo pedidos, apoiarei o vereador Juninho do Pneu em sua tentativa de reeleição para mais um mandato”, justificou. “Minha posição não é movida a dinheiro. Não me foi oferecida qualquer quantia e nem aceitaria, se acontecesse”, acrescentou Serginho. “Não estou traindo meu partido, porque antes dessa decisão comuniquei ao presidente ZéLeide e ao vice, Mário Felipe, e eles entenderam minha escolha”, concluiu.
Na foto, o secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Emerson Trindade; Irmão Serginho, Juninho do Pneu e o secretário estadual de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Junior, o Luizinho, durante a inauguração da Escola Três Marias, no último sábado (18), em Cabuçu.
17 cadeiras?
Esta terça-feira (21), ou esta semana, podem ser decisivas quanto a mais uma redução do número de cadeiras na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, conforme pleiteia a bancada do governo capitaneada por Carlão Chambarelli. O 17 além de ser um numeral cabalístico é o sonho da galera do ‘pró’. Embora não se manifeste abertamente, o presidente do Legislativo, Maurício Morais (PMDB), parece apoiar a ideia. Enquanto isso, os nanicos da Casa esperneiam para fugir da provável perda de mandato nas maquininhas eletrônicas. Hoje, 29 parlamentares têm assento na Casa do Povo da cidade.
Prefeito e vereadores
reduzem seus salários
Uma decisão inusitada da Câmara Municipal de Água Branca, município do Sertão Paraibano, pegou os moradores do local de surpresa. Os vereadores da cidade decidiram reduzir o próprio salário de R$ 2.800 para um salário mínimo. O presidente da Câmara receberá mais um salário, a título de despesas de representação. A decisão ocorreu na sexta-feira (17) a partir da aprovação de projeto de resolução apresentado pelo vereador Eilsom do Carmo Lima.
Prefeito e vereadores
reduzem seus salários (2)
O prefeito do município, Tarcísiio Firmino, liderou o esforço e obteve a adesão dos vereadores, tendo em vista a grave crise financeira. O prefeito ganhava R$ 5.600 por mês e passará a receber mensalmente o equivalente a dois salários mínimos. Ainda está previsto na resolução aprovada que “a ausência de vereador na ordem do dia de sessão plenária ordinária ou extraordinária, sem justificativa legal, determinará um desconto de 10% em seu subsídio”. *Seria legal que isso fosse mantido independentemente de crise financeira.
Campus do IFRJ em São João de Meriti
A implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) em São João de Meriti é uma realidade que já tem data para entrar em funcionamento: 29 de agosto. Trabalhando, desde 2011, junto aos órgãos responsáveis para abrigar a instituição, a Prefeitura cedeu o Ciep 132 Municipalizado São João Bosco para abrigar, provisoriamente, o campus. Dessa forma, as aulas devem ser iniciadas na última semana do mês de agosto.
O local definitivo para a sede do IFRJ, que vai receber o nome do empresário Arthur Antônio Sendas, será no Parque Novo Rio, no bairro Venda Velha.
Proteger Sérgio Moro
Magistrados de todo o Brasil se reuniram no sábado (18) em Curitiba (PR) exclusivamente para manifestar total apoio e solidariedade ao trabalho desenvolvido pelo juiz Sérgio Moro. O significado do evento é extremamente importante, porque totalmente espontâneo, que surgiu através de um grupo de juízes no Facebook, denominado ‘Magistratura Free’ e composto por 2.631 magistrados.]
Proteger Sérgio Moro (2)
O encontro incluiu palestra e jantar com Moro. O juiz Vitor Bizerra, da Bahia, um dos organizadores do evento, explicou o motivo do encontro: “Foi uma escolha do grupo. Ele representa tudo aquilo que o magistrado deve fazer. Trabalha com isenção e imparcialidade”, disse. Na palestra de cerca de duas horas, restrita aos juízes, Moro fez um histórico da Lava Jato, e falou dos desafios de julgar e combater a ‘corrupção sistêmica’ – termo amplamente utilizado em suas decisões sobre o esquema na Petrobras. Ao final, foi divulgada a “CARTA DE CURITIBA”.
Proteger Sérgio Moro (3)
O evento foi organizado pelo “Magistratura Free”, um grupo fechado e secreto criado no Facebook do qual participam mais de 2,6 mil juízes estaduais e federais. Conforme explicou um dos administradores do grupo, o juiz Rogério de Vidal Cunha, de Foz do Iguaçu, à Associação de Magistrados do Paraná (Amapar), o grupo foi criado para ser um espaço de debate “aberto e franco da magistratura, onde não há limitações de pauta ou de visões de mundo”.